TonyCh Publicado: Junho 23, 2012 Publicado: Junho 23, 2012 Acho que tenho aqui papel autocolante de impressora hehehe Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Junho 23, 2012 Publicado: Junho 23, 2012 eu disso tenho aos montes...de quando tinha a minha loja :D...coisas... temos de pensar no slogan... "TCH+ na hora o verde melhora"... TCH+ sempre presente na angustia Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Junho 23, 2012 Publicado: Junho 23, 2012 Lol. Com Tchma+ até o Sporting vai ter inveja do verde das suas plantas Lollll Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Junho 23, 2012 Publicado: Junho 23, 2012 mt fraco tony... não é o teu forte... juntar um produto vencedor com uma equipa dessas...0.o... Citar Eliezer "The end of the world"
Eliezer costa Publicado: Junho 23, 2012 Publicado: Junho 23, 2012 xixa mad...pena na te ter conhecido a uns anos atras...eheheh Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Junho 23, 2012 Publicado: Junho 23, 2012 Muito giro. A tropica vai nos processar quando? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Junho 23, 2012 Publicado: Junho 23, 2012 Vou ver se encontro o papel para imprimir isso amanhã Muito obrigado Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Junho 23, 2012 Publicado: Junho 23, 2012 Muito giro. A tropica vai nos processar quando? Obrigado a todos!! xD Quando? Nunca! Não é nada parecido mesmo! xD E só estamos a reinar... Acho eu... Citar
mad&mor Publicado: Junho 23, 2012 Publicado: Junho 23, 2012 Estava a pensar em fazer um autocolante para a parte de trás com uma tabela de planeamento fertilização tipo os dias e quantos ml para quantos L de aquário... É possível? Citar
mad&mor Publicado: Junho 23, 2012 Publicado: Junho 23, 2012 xixa mad...pena na te ter conhecido a uns anos atras...eheheh Então porque? Já sou quase casado Eli! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Citar
TonyCh Publicado: Junho 23, 2012 Publicado: Junho 23, 2012 Pode fazer-se claro mas depende da mistela em si... tenho a mistura standard que utilizo eu, o paul, o eliezer e mais uns quantos. Temos a tua mistela especial e a do toutinho também vai ser diferente porque diminuí o desfazamento entre N e K visto ele ter tão poucos nitratos. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Junho 23, 2012 Publicado: Junho 23, 2012 (editado) Ora sai mais uma gama!! xD Editado Junho 23, 2012 por mad&mor Citar
TonyCh Publicado: Junho 24, 2012 Publicado: Junho 24, 2012 Epa.... isso tá a ficar fixe :) Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Junho 24, 2012 Publicado: Junho 24, 2012 Obrigadooooooooooo! Quando tiveres aí a tal tabela mais ou menos. Cola aqui Citar
Toutinho Publicado: Junho 24, 2012 Autor Publicado: Junho 24, 2012 "Com fertilizações Tony, as pantas CRESCEM COMÓ CAR..." Não, talvez assim não... "Seja fértil, com TCH+" "Com o Tony a fertilizar, até plantas pó lixo há-de amandar" "Com TCH+, até coubes plantas num aquário!!! Sem água, mas plantas... e esperas que cresça..." "Plantas verdes, grandes e em quantidade? Foi o TCH, com qualidade!!!" "Plantas a crescer? TCH+ tem o saber" "TCH+? As suas plantas crescem +" "Com TCH+ o seu aquário fica demais" "Fertilizar? Só TCH, o resto é brincar" Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553
TonyCh Publicado: Junho 24, 2012 Publicado: Junho 24, 2012 LOLOLOLOL Solução Standard (Macros): 5ml para cada 50L de água (Macros: DOM, TER, QUI) Nitratos 6,13ppm Potássio 8,43ppm Fosfatos 1,74ppm Magnésio 0,33ppm Micros (SEG, QUA, SEX) Ferro 0.241ppm Manganês 0.062ppm Zinco 0.012ppm Boro 0.027ppm Cobre 0.003ppm Solução Mad&Mor (composto all-in-one a dosear DIA SIM, DIA NÃO) 1ml para cada 20L de água N = 0; P = 0; K = 6,556 ppm Mg = 0,197ppm Fe = 0,131ppm Mn = 0,037ppm B = 0,016ppm Cu = 0,002ppm Mo = 0,001ppm S = 0,26ppm Zn=0,007ppm A fórmula do toutinho tens na página anterior Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Junho 24, 2012 Publicado: Junho 24, 2012 Hmmmmmm acho que vou fazer uma modificação na fórmula do toutinho... não faças essa tabela... Tens que fazer uma alteração à linha do TCH+ ... não podes por traces of N and P pois não tem... tens que meter "Without traces of N or P" Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Junho 24, 2012 Publicado: Junho 24, 2012 (editado) Oh toutinho! Tás ai? Gostava que fizesses um teste com essa tua alga maravilha... Pega lá numa seringa e mete 1ml de água oxigenada. Desliga o filtro e despeja a seringa diretamente em cima da alga numa zona do teu aquário. Espera 10 minutos e volta a ligar o filtro... faz isso durante 2 dias (1 x por dia) e diz-me o que aconteceu à alga nessa zona... obrigado Abraços Tony PS: Começa a fazer as tuas TPAs semanais de 50% imediatamente DEPOIS da luz ligar... pelo que acabei de ler, o ciclo dessa alga faz com que ela se comece a partir quando a luz se acende para se "reproduzir" e "colar" a novas plantas e sítios... fazendo uma TPA no ínicio do fotoperiodo reduz bastante a sua proliferação.... vou continuar a investigar... PS2: Como injetas CO2? Pressurizado ou Biológico? Quantas bolhas? Editado Junho 24, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Junho 24, 2012 Publicado: Junho 24, 2012 Hmmmmmm acho que vou fazer uma modificação na fórmula do toutinho... não faças essa tabela... Tens que fazer uma alteração à linha do TCH+ ... não podes por traces of N and P pois não tem... tens que meter "Without traces of N or P" Ah! Eu pensava que tinha mas era tipo vestígios! Oraite! Vou alterar! xD Citar
mad&mor Publicado: Junho 24, 2012 Publicado: Junho 24, 2012 Está um amigo meu a perguntar xD Para um 150x50x50, 1 JBL e1501 ou 2 e901 ? Que acham? Citar
Toutinho Publicado: Junho 24, 2012 Autor Publicado: Junho 24, 2012 Bom dia Como é possivel que vocês venham para aqui escrever tópicos às 8 da manhã de um domingo? Tenho a informar que me esqueci de um habitante... Não sei se é relevante, mas um feto de java. Eu ando à alguns dias a fazer TPAs de 10litros/dia com água de garrafão. A razão é que eu tenho um PH estável estável, entre 6,90(noite) e 7,10(dia). As TPAs com água da companhia estragam tudo, a água anda a sair a 8, meteu-me o PH nos 7,40 quase automaticamente (RIP Black Venezuela...). Como li que para as algas era bom fazer TPAs e queria meter os valores novamente na ordem, fiz 2 em 1 e com água de garrafão fiz TPAs pequenas durante esta semana. As algas não têm um sitio especifico, agarram-se ao que há e esticam fios. Desde o dia que me mostraste aquele texto, ando de escova de dentes a apanhar fios. O normal é ver a alga agarrada à senssiflora (desde que tirei todo o musgo é o sitio mais comum) e as marimos também as gaham, mas retira-se failmnte com a mão. Em pedras e troncos a alga não agarra. O meu CO2 é ntroduzido com um extintor, neste momento deve ter entre 8 a 10bps, é demasiado rápido para eu conseguir contar... Vou tentar a injecção de água oxigenada e meto aqui o resultado. Entretanto deixo fotos. As TPAs semanais de 50% é depois de começar a fertilizar, ou agora? Só + uma, tá? "Com o Tony as plantas crescem daqui até ---------> Ali" Mad: O melhor era 2x1501 num aquário de 200x50x50. Cumps Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553
Toutinho Publicado: Junho 24, 2012 Autor Publicado: Junho 24, 2012 PS: Logo à noite meto uma foto sem reflexos da janela, agora já tá... Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553
TonyCh Publicado: Junho 24, 2012 Publicado: Junho 24, 2012 para 375l brutos? Xiii Pelo menos 2 x e1501 mas isso sou eu... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Junho 24, 2012 Publicado: Junho 24, 2012 Olá toutinho Não percebo é uma coisa... se injetas CO2, como é que o teu PH anda nos 6.9->7.1? O teu GH e KH sabes? É que eu tenho Gh=6 e Kh=5 e o meu PH cai de 7,8 para 6,4 Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Recommended Posts