Rodrigo Vicente Publicado Maio 23, 2012 Publicado Maio 23, 2012 (editado) Olá Sou novo no Fórum e com criação de Peixes ! Comprei Hoje 22/05/2012 um Aquário 40x20x25 = 20 Litros esta apenas com Pedrinhas no Fundo Nele Coloquei 2 Carpas 1 Paraiso 2 Tricogáster 2 Colisas 2 Kinguio Todos pequenos ! No começo da noite, alguns peixes estão ficando parados no fundo do aquário. Fiz algumas pesquisas e pelos sintomas poderia ser ictio, o que fazer ? será que é ictio mesmo ? Obrigado pois já estou desesperado com medo de perder mais peixe pois uma Carpa (BRANCA) morreu ! ------ EDIT ----- Agora mesmo morreu um kinguio ! Editado Maio 23, 2012 por Rodrigo Vicente
SusanaPaço Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 ok, urgente urgente urgente, tens o aquário hiperpopulado e todos esses peixes exigem litragens muito maiores que essa. tens termoestato, qual? tens filtro, qual? tens alguns liquidos para tratamento da água? não sei quem foi a esperteza saloia que aceitou vender-te as coisas assim, completamente estruturadas para a morte completa da fauna que tens. Tens de reclamar e tentar devolver os peixes que te restam. e lê, começando por exemplom por aqui : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=44408 e aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380
Rodrigo Vicente Publicado: Maio 23, 2012 Autor Publicado: Maio 23, 2012 (editado) Desde já agradeço sua ajuda ! Não tenho termostatos, mais tenho um termômetro interno e a temperatura da aguá permanece entre 24º e 25º. Sem filtro Aquário novo aguá limpinha ainda. Sim comprei um produto para o Tratamento da aguá, porem n sei onde coloquei a embalagem neste momento ! Como tenho outro aquário de 6L eu coloquei os peixes mais parados nele, e no de 20L ficou 1 Carpa, 1 Kinguio, 1 Paraiso. Fiz uma circulação nos peixes de um aquário para o outro para ver se tinha melhoria nos sintomas mais não adiantou em nada ! ------ EDIT ------ As colisas e Tricogáster são os mais parados ! Tenho também um compressor de ar Acqua Flux 35Litros/Horas 3W . Editado Maio 23, 2012 por Rodrigo Vicente
deborlandini Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 Rodrigo, alguns problemas ocorrem aí. Como disse Susana, um aqua de 20l não comporta tanta fauna, mesmo pequenos, filhotes ainda. E pense que eles ainda vão crescer e a maioria deles crescerão muito ! Você precisa de um filtro, de termostato e de testes de amônia, nitrito e pH, pelo menos. Pode estar tudo desrelagulado!!!! Amônia e nitrito são extremamente tóxicos aos peixes... Seu aqua está sem biologia. Existem formas de tornar seu aqua biologicamente apropriado para seus peixes, não é apenas colocá-los no aqua e pronto. Como eu, vc foi tb foi vítima de vendedores que só visam o lucro. Pesquise mais sobre Aquariofilia e tome providências ou seus peixes morrerão todos. Boas Sorte!
TonyCh Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 Ai meu Deus.... que até me faltou o ar! Em primeiro lugar bem-vindo ao fórum Espero que tenhas cá vindo em busca de conselhos e espero também que, tal como na escola, às vezes, os professores ou os alunos mais velhos dão-nos um puxão de orelhas de vez em quando, que compreendas que normalmente é para o teu bem. Não faz mal fazermos asneiras de vez em quando. O que faz mal é não aprendermos com os nossos erros. Vamos lá a isto. 1. Peixes de água quente e peixes de água fria não se devem misturar. Não funciona ponto final. Tens aí peixes de água fria (Kinguio por ex) misturado com peixes de água quente (colisas). 2. Ao contrário do que vês nas lojas e nos filmes, os peixes precisam de espaço e quando digo espaço, é algo realista. Não é 1L de água por peixe. A regra costuma ser 1 cm de peixe por litro de água (há regras mais avançadas mas para ti chega essa por enquanto). Essa regra deve ser sempre aplicada ao tamanho do peixe adulto. Não sei se sabes mas tens aí peixes que te vão chegar a 30cm de comprimento não sabes? Sabes que estão a sofrer neste momento pois sentem-se enjaulados como um rato numa caixa de fósforos. Acredito que não gostavas de estar enfiado num quarto de 1m por 1m dia após dia pois não? Acredita que eles também não gostam. 3. Tal como nós gostamos de ter casa de banho, os peixes PRECISAM de uma filtragem eficiente senão "afogam-se" nos seus próprios dejetos... que nojo... não achas? 4. Tens termostato... vá lá. Nem tudo é mau. Agora que identificámos os teus erros, passemos para as soluções se realmente queres dedicar-te ao hobby. 1. Livra-te dos peixes todos (deves estar a pensar que sou doido). Não tens condições (ainda) de os manter. Um aquário de 20L é para camarões ou talvez 3 ou 4 guppies. Tu tens mais peixes dentro dos 20L que muitos têm em 100L. Devolve-os à loja ou dá-os o mais rapidamente possível. Eu escrevi esta parte umas 5 vezes e apaguei o texto porque simplesmente não dá. Não encontro forma de minimizar os danos. 2. Estuda o ciclo do azoto, anda pelo fórum, estuda e aprende. Compra 1 aquário minimamente decente (40-60L), aplica o que aprendeste cá, cicla o aquário, espera um mês e adiciona um ou dois peixes e parte dai. Gostava de te ajudar mais mas cada minuto que passo aqui a escrever, é mais um minuto que passas a ler e menos um minuto que tens para resolver o problema. _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 faz uma troca parcial de água, mete a temperatura a uns 25 para a colisa e o trico não se sentirem tão mal (peixes água quente) e reza para que amanhã de manhã algum ainda esteja vivo. Pega nos que estiverem vivos e devolve-os! Pessoalmente oferecia-os a um lago (os de água fria) e devolvia os de água quente. Mas tenta devolver todos primeiro... a ver se os aceitam de volta. Já agora... devias dar um raspanete no idiota que te vendeu esses peixes e esse aquário. É óbvio que no início nos faltem as bases e que as vezes não nos informamos o suficiente mas são as lojas que depois cometem as maiores barbaridades.... eu pedia logo o livro amarelo... Tricogáster, colisa e carpas... isso não passa na cabeça de ninguém com um mínimo de contacto com o hobby _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Rodrigo Vicente Publicado: Maio 23, 2012 Autor Publicado: Maio 23, 2012 Poxa to mal chateado ja morreu muitos, so ficou 1 Paraiso no Aquario de 20L ! e 2 Bettas em 2 aquarios de 6 Litros Ja dei uma boa vasculhada aki n forum e foi muita informação pra minha kabecinha OCA rsss. Poderiam me ajudar ? Pretendo criar CARPAS TRICOGASTER Como proceder ? GRATO !
TonyCh Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 Estuda o ciclo do azoto. Quando leres e estudares, volta aqui e explica-me por palavras tuas. Depois passamos para a fase dois. _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 (editado) Só uma questão, sabes o sexo dos BETTAS? Esquece, já vi que estão separados... Editado Maio 23, 2012 por jplonga Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
jpospr Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 Bem pediram-me ajuda para este tópico a ajuda está dada...acho que no final o nosso amigo não vai ficar com nenhum peixe É lamentável que alguém que se dirija a uma loja de animais e peça ajuda venha de lá totalmente enganado, e como entrar numa sapataria e trazer 2 sapatos para o pé esquerdo Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
TonyCh Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 Não... é mais como entrar numa sapataria e trazer um chinelo para o pé esquerdo tamanho 42 e umas botas de couro, ambas pé direito do tamanho 36... Abraços Tony _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Aqualtis Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 Olá, Se achas que é muita informação para ti então não deves mesmo querer preocuparte com criação de qualquer peixe. Vê se o material que tens é apropriado para o peixe que restou e se não for o caso que é o mais provavél da-lo e segue os conselhos que aqui te deram. Pode ser que mais a frente já tenhas conhecimentos suficientes para te aventurares correctamente nas tuas espécies preferidas. cumps
Recommended Posts