Recommended Posts

Publicado

Resumidamente tenho escalares num aqua de 120 litros sera possivel a juncao de guppy's com os mesmos?Os escalres nao lhe vao tocar/fazer mal?

Agredecia a vossa opnião...

cump's

Publicado:

Pelo que eu li (Não pela minha experiencia) acho que não é aconselhável, mas será melhor esperares pela resposta de alguem com experiencia.

assinatura.png
Publicado:

é assim eu ja vi guppies com escalares em varios aquarios o que os escalares fazem é comer os alvinos e claro depende do tamanho dos escalares...

espero ter ajudado

Publicado:

O mais provavel é os escalares comerem os alevins de guppy e tentarem comer um ou outro guppy :D

Mas para que os queres misturar? Os escalares são um peixe com um porte sensacional e fazem um aquário magnifico... se metes lá os guppies que também são peixes vistosos, "apagas" os escalares e possivelmente apagas os comportamentos dos escalares, que fazem as nossas delicias como aquariófilos.

Eu, mesmo que eles se dessem às mil maravilhas, acho que preferia investir em plantitas ou decoração a misturar escalares com guppies.

Mas é a minha opinião claro...

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Sim pois acho que vou deixar os guppy no outro aqua de 100 litros, mas a minha intenção era a mistura de cores visto ja ter o aqua com grande parte plantado..... mas visto isso vou deixar assim cada um em cada canto! Já agora ontem adicionei um novo escalar aos dois que ja tinha mas este tem sido um saco de pancada da barbatana caudal ja pouco resta.... o porque? será que vai ser atacado ate ir desta pa melhor?A que ter em conta que so um dos escalares e que o ataca... :D

cump's

Publicado:

Pexoal ninguem sabe o que fazer no meu caso? e que o escalar parece nao se alimentar ja....

Se puderem agradecia :oops:

Publicado:

Provavelmente ou foste inserir um escalar no meio de um casal em formação ou tiveste azar ou então há poucos esconderijos no teu aquário.

Se o escalar está a ficar muito debilitado talvez não seja pior fazeres o seguinte:

- Tirar o bichinho para um aquário à parte e deixas recuperar uns dias, até ganhar forças.

- Quando ele já estiver a comer bem e vires que está ambientado é altura de tentar metê-lo de novo no aquário principal.

Para isso, dever metê-lo à noite (ou seja, depois das luzes se apagarem) para lhe dares tempo de se ambientar ao novo lar e de conhecer os cantos à casa.

O outro escalar provavelmente não o irá massacrar muito, dando-lhe tempo de se ambientar.

Podes também aproveitar para alterares um pouco o layout, mudando uma pedra ou um tronco de sitio, ou mesmo colocando uma ou duas plantas novas.

De manhã ao se acenderem as luzes o recem-chegado já deve estar mais à vontade para controlar os ataques do outro e mesmo para lhe fugir e se alimentar.

Os escalares são ciclideos... como qualquer ciclideo que se preze têm a sua parte de agressividade e territorialidade...

Normalmente com esconderijos (sejam eles plantas, sejam pedras) consegue-se atenuar um pouco a agressividade.

É tentares... não te prometo que funcione mas tentar não custa.

Boa sorte.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Brigado nuno antunes...

Ja foi muito tarde :roll::roll::roll:

comecei a ver o aso mal parado entao peguei nele e coloqueio numa maternidadee tentei alimentalo e tudo mais ... mas ao fim de 1 horinha morreu. paciencia para a proxima irei fazer como disses-T fazer habituação durante a noite....

brigado na mesma