João Rodrigues Publicado Maio 21, 2012 Share Publicado Maio 21, 2012 Boas, desde ja os meus parabéns ao pessoal do forum,está magnifico! Tenho o meu aqua a 6 meses, consulto o vosso forum quase todos os dias para tirar dicas, mas agora deparei-me com o meu ph perto dos 8 ( visto q fiz o teste com palete de cores e nao é muito preciso nos valores), outro problema sao as algas negras q me atazam o crescimento das plantas. Não tenho injecção de co2, como posso fazer baixar o ph sem pejudicar o aqua, ja pus PH - e continua igual Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonthy Publicado: Maio 22, 2012 Share Publicado: Maio 22, 2012 Boas, umas das coisas que faz com que o ph baixe é a turfa que se mete no filtro, nao é muito bom meter produtos na agua. Citar Gonçalo Afonso Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisJSBL Publicado: Maio 22, 2012 Share Publicado: Maio 22, 2012 Muito provavelmente estão pedras calcárias no aquario que fazem subir a dureza e a alcalinidade. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
grindernation Publicado: Maio 25, 2012 Share Publicado: Maio 25, 2012 Quem me dera. Não 8, mas 7 ou 7,5. O meu esta a 6 e já o apanhei abaixo de 5. Foi num dia em que via os peixes a cantar Riders on The Storm de Doors Tenho troncos. Combato o pH com umas pedras calcárias. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 25, 2012 Share Publicado: Maio 25, 2012 Deves combater o PH com elementes naturais e não com produtos químicos, que podem descontrolar o aqua Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts