João Vieira Publicado: Setembro 13, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2012 Eu com a fertilização da SERA já notava crescimento, até estou para ver agora, até vão sair do aquário para ter espaço. Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Vieira Publicado: Setembro 13, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2012 (editado) Boas, Está tudo a correr bem e os peixes todos com boa saúde Como disse estão aqui umas fotos. O meu apistogramma, que é o rei daqui da zona Foto Geral (para depois comparar após o começo da fertilização). Espero que gostem! Abraços Editado Setembro 13, 2012 por João Vieira Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Vieira Publicado: Setembro 30, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 30, 2012 (editado) Neste momento tenho a seguinte fauna: - Hygrophila corymbosa 'Siamensis' - Criptocoryne - Vallisneria spiralis 'Tiger - Staurogyne repens - Anubia barteri var. nana - Hemianthus callitrichoides "Cuba" (a tentar que cresça) Neste momento tenho a seguinte fauna: - 8 anentome helenas http://img9.imagesha...3/img2010ij.jpg - 6 corydoras paleatus http://img821.images...0/img2027bu.jpg - 1 ancistrus sp http://img209.images...40/img2022v.jpg - 3 Mollys http://img189.images...08/img2020g.jpg - 4 danios roseus http://img703.images...48/img2018r.jpg - 6 guppys endler http://img17.imagesh...3/img2017ax.jpg - 3 apistogramma viejita http://img841.images...0/img2015nj.jpg Até agora está tudo bem de saúde juntamente com umas algas.. Editado Setembro 30, 2012 por João Vieira Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 30, 2012 Share Publicado: Setembro 30, 2012 Não percebo lá muito de apistogrammas mas eles não requerem um ph ligeiramente ácido e as guppies e mollys um ph mais alcalino? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Vieira Publicado: Setembro 30, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 30, 2012 Sim preferem, mas está no meio termo para os dois, com o CO2 o ph baixou um pouco, está neste momento entre os 6,5 e os 7. Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Setembro 30, 2012 Share Publicado: Setembro 30, 2012 Eu tb tenho um trio de mollys com rams e outros e o ph está como o teu e as mollys estam optimas. Mete a geral para vermos se há alguma diferenla. Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Vieira Publicado: Outubro 22, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2012 Bons dias, Já não sei quem faz mais pearling, se as plantas, se as algas.. Qual a melhor maneira de combater a BBA? Já li por ai que o flourish excel ajuda, mas queria ter a certeza. Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 22, 2012 Share Publicado: Outubro 22, 2012 comigo estáafuncionar... mas ainda é cedo, mas ela ja está a morrer.. Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 22, 2012 Share Publicado: Outubro 22, 2012 é corrigir o problema de raíz (níveis de co2 flutuantes) e depois matar tudo com excel. Uma vez instalada, mesmo que o CO2 esteja a bombar nas horas, é dificil ver nos livres delas.... por isso o excel. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Vieira Publicado: Outubro 22, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2012 Eu já tinha lido isso do Co2 flutuantes mas acho estranho devido a ser um sistema completo, só se será algo que não esteja correto, ou pouca circulação da água. Já li que poderá ser pouco CO2, tenho aumentado pouco a ver se melhora. Estou a ver que tenho que usar excel. Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 22, 2012 Share Publicado: Outubro 22, 2012 eu nem tenho adição de co2 e tenho bba...(e devo ter o resto da vida do aquario) tpas... mas quero ver se com o ecxel resolvo a situação sem perder as plantas...acho que vou ja com a e folha destruida com o ecxel de uma valls...mas era isso ou corte pois estava repleta de BBA Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 22, 2012 Share Publicado: Outubro 22, 2012 E ja esta vermelha? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 22, 2012 Share Publicado: Outubro 22, 2012 sim :D...mas não toda...:S quanto tempo ate ficar branca e ser paparoca? os 11 dias que faltam? Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Vieira Publicado: Outubro 22, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2012 Eliezer tive a ler o teu tópico da explicação do excel, só uma coisa, a seringa já vem na encomenda e já agora onde a fizeste, se foi pela net? Outra questão, continuo a fertilizar mesmo com o uso de excel? A aprender o mundo da BBA Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 22, 2012 Share Publicado: Outubro 22, 2012 eu amndei vir da cristal red... a seringa made in farmacia continu-o a fertelizar, esta alga deve-se a desiquilibrios de co2 logo o fertelizar ou não não a incomoda e ajuda a fortalecer as plantas que poderam ser mais sussetiveis ao excel...pelo menos os mus fetos e as valls vão se aguentando Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Vieira Publicado: Outubro 22, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2012 Então vou continuar a fertilizar e assim que poder comprar o excel. Já tive a ver o método de aplicação e no meu caso deve ser 8ml por 14 dias. Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 22, 2012 Share Publicado: Outubro 22, 2012 qual o tamanho do aqua? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Vieira Publicado: Outubro 22, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2012 (editado) Tem 100*30*35, dá mais ou menos 100L Fiz a conta por alto, não sei se está 100% correto Editado Outubro 22, 2012 por João Vieira Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 22, 2012 Share Publicado: Outubro 22, 2012 Acho pouco excel. Então eu no meu de 60l metia 5ml e as vezes 7 e o eliezer mete 10ml em 90L... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Outubro 22, 2012 Share Publicado: Outubro 22, 2012 hum, eu fiz as contas para 15 no meu... Será que é pouco? (200L) Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 22, 2012 Share Publicado: Outubro 22, 2012 Pois não sei... se para 60L, 5ml me fizeram o serviço, para 200L deviam ser uns 15-20ml... sim... talvez esteja a exagerar um pouco (ou o eliezer). Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 23, 2012 Share Publicado: Outubro 23, 2012 o Eliezer...sem duvida... mas ela está resistente....ainda tenho zonas a preto (poucas e no solo mas tenho) Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Outubro 23, 2012 Share Publicado: Outubro 23, 2012 Sim, eu estou a pensar prolongar o tratamento localizado por mais 2 dias (total de 5). Tenho a alga há tanto tempo que me parece que ela estará bastante resistente! E estou a pôr 17 mL. Ainda bem que comprei uma embalagem de 500 mL!! Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 23, 2012 Share Publicado: Outubro 23, 2012 eu foi a de 200ml, tinha medo de se estragar...:D mas pelo que vejo mesmo a utilizar como fertelizante (2ml) as valls e os fetos aguentam-se bem...pelo menos para ja Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Outubro 23, 2012 Share Publicado: Outubro 23, 2012 A verdade é que no rótulo do frasco põem lá um feto de java por isso... Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts