João Vieira Publicado: Setembro 13, 2012 Autor Publicado: Setembro 13, 2012 Eu com a fertilização da SERA já notava crescimento, até estou para ver agora, até vão sair do aquário para ter espaço. Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
João Vieira Publicado: Setembro 13, 2012 Autor Publicado: Setembro 13, 2012 (editado) Boas, Está tudo a correr bem e os peixes todos com boa saúde Como disse estão aqui umas fotos. O meu apistogramma, que é o rei daqui da zona Foto Geral (para depois comparar após o começo da fertilização). Espero que gostem! Abraços Editado Setembro 13, 2012 por João Vieira Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
João Vieira Publicado: Setembro 30, 2012 Autor Publicado: Setembro 30, 2012 (editado) Neste momento tenho a seguinte fauna: - Hygrophila corymbosa 'Siamensis' - Criptocoryne - Vallisneria spiralis 'Tiger - Staurogyne repens - Anubia barteri var. nana - Hemianthus callitrichoides "Cuba" (a tentar que cresça) Neste momento tenho a seguinte fauna: - 8 anentome helenas http://img9.imagesha...3/img2010ij.jpg - 6 corydoras paleatus http://img821.images...0/img2027bu.jpg - 1 ancistrus sp http://img209.images...40/img2022v.jpg - 3 Mollys http://img189.images...08/img2020g.jpg - 4 danios roseus http://img703.images...48/img2018r.jpg - 6 guppys endler http://img17.imagesh...3/img2017ax.jpg - 3 apistogramma viejita http://img841.images...0/img2015nj.jpg Até agora está tudo bem de saúde juntamente com umas algas.. Editado Setembro 30, 2012 por João Vieira Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
TonyCh Publicado: Setembro 30, 2012 Publicado: Setembro 30, 2012 Não percebo lá muito de apistogrammas mas eles não requerem um ph ligeiramente ácido e as guppies e mollys um ph mais alcalino? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
João Vieira Publicado: Setembro 30, 2012 Autor Publicado: Setembro 30, 2012 Sim preferem, mas está no meio termo para os dois, com o CO2 o ph baixou um pouco, está neste momento entre os 6,5 e os 7. Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
João Cunha Publicado: Setembro 30, 2012 Publicado: Setembro 30, 2012 Eu tb tenho um trio de mollys com rams e outros e o ph está como o teu e as mollys estam optimas. Mete a geral para vermos se há alguma diferenla. Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
João Vieira Publicado: Outubro 22, 2012 Autor Publicado: Outubro 22, 2012 Bons dias, Já não sei quem faz mais pearling, se as plantas, se as algas.. Qual a melhor maneira de combater a BBA? Já li por ai que o flourish excel ajuda, mas queria ter a certeza. Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
Eliezer costa Publicado: Outubro 22, 2012 Publicado: Outubro 22, 2012 comigo estáafuncionar... mas ainda é cedo, mas ela ja está a morrer.. Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Outubro 22, 2012 Publicado: Outubro 22, 2012 é corrigir o problema de raíz (níveis de co2 flutuantes) e depois matar tudo com excel. Uma vez instalada, mesmo que o CO2 esteja a bombar nas horas, é dificil ver nos livres delas.... por isso o excel. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
João Vieira Publicado: Outubro 22, 2012 Autor Publicado: Outubro 22, 2012 Eu já tinha lido isso do Co2 flutuantes mas acho estranho devido a ser um sistema completo, só se será algo que não esteja correto, ou pouca circulação da água. Já li que poderá ser pouco CO2, tenho aumentado pouco a ver se melhora. Estou a ver que tenho que usar excel. Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
Eliezer costa Publicado: Outubro 22, 2012 Publicado: Outubro 22, 2012 eu nem tenho adição de co2 e tenho bba...(e devo ter o resto da vida do aquario) tpas... mas quero ver se com o ecxel resolvo a situação sem perder as plantas...acho que vou ja com a e folha destruida com o ecxel de uma valls...mas era isso ou corte pois estava repleta de BBA Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Outubro 22, 2012 Publicado: Outubro 22, 2012 E ja esta vermelha? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Outubro 22, 2012 Publicado: Outubro 22, 2012 sim :D...mas não toda...:S quanto tempo ate ficar branca e ser paparoca? os 11 dias que faltam? Citar Eliezer "The end of the world"
João Vieira Publicado: Outubro 22, 2012 Autor Publicado: Outubro 22, 2012 Eliezer tive a ler o teu tópico da explicação do excel, só uma coisa, a seringa já vem na encomenda e já agora onde a fizeste, se foi pela net? Outra questão, continuo a fertilizar mesmo com o uso de excel? A aprender o mundo da BBA Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
Eliezer costa Publicado: Outubro 22, 2012 Publicado: Outubro 22, 2012 eu amndei vir da cristal red... a seringa made in farmacia continu-o a fertelizar, esta alga deve-se a desiquilibrios de co2 logo o fertelizar ou não não a incomoda e ajuda a fortalecer as plantas que poderam ser mais sussetiveis ao excel...pelo menos os mus fetos e as valls vão se aguentando Citar Eliezer "The end of the world"
João Vieira Publicado: Outubro 22, 2012 Autor Publicado: Outubro 22, 2012 Então vou continuar a fertilizar e assim que poder comprar o excel. Já tive a ver o método de aplicação e no meu caso deve ser 8ml por 14 dias. Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
TonyCh Publicado: Outubro 22, 2012 Publicado: Outubro 22, 2012 qual o tamanho do aqua? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
João Vieira Publicado: Outubro 22, 2012 Autor Publicado: Outubro 22, 2012 (editado) Tem 100*30*35, dá mais ou menos 100L Fiz a conta por alto, não sei se está 100% correto Editado Outubro 22, 2012 por João Vieira Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
TonyCh Publicado: Outubro 22, 2012 Publicado: Outubro 22, 2012 Acho pouco excel. Então eu no meu de 60l metia 5ml e as vezes 7 e o eliezer mete 10ml em 90L... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Paul Publicado: Outubro 22, 2012 Publicado: Outubro 22, 2012 hum, eu fiz as contas para 15 no meu... Será que é pouco? (200L) Citar Tanpanama -
TonyCh Publicado: Outubro 22, 2012 Publicado: Outubro 22, 2012 Pois não sei... se para 60L, 5ml me fizeram o serviço, para 200L deviam ser uns 15-20ml... sim... talvez esteja a exagerar um pouco (ou o eliezer). Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Outubro 23, 2012 Publicado: Outubro 23, 2012 o Eliezer...sem duvida... mas ela está resistente....ainda tenho zonas a preto (poucas e no solo mas tenho) Citar Eliezer "The end of the world"
Paul Publicado: Outubro 23, 2012 Publicado: Outubro 23, 2012 Sim, eu estou a pensar prolongar o tratamento localizado por mais 2 dias (total de 5). Tenho a alga há tanto tempo que me parece que ela estará bastante resistente! E estou a pôr 17 mL. Ainda bem que comprei uma embalagem de 500 mL!! Citar Tanpanama -
Eliezer costa Publicado: Outubro 23, 2012 Publicado: Outubro 23, 2012 eu foi a de 200ml, tinha medo de se estragar...:D mas pelo que vejo mesmo a utilizar como fertelizante (2ml) as valls e os fetos aguentam-se bem...pelo menos para ja Citar Eliezer "The end of the world"
Paul Publicado: Outubro 23, 2012 Publicado: Outubro 23, 2012 A verdade é que no rótulo do frasco põem lá um feto de java por isso... Citar Tanpanama -
Recommended Posts