deborlandini Publicado Maio 21, 2012 Publicado Maio 21, 2012 Olá. Tenho um aqua de 60l. Estou fazendo a ciclagem usando o programa do Sera Bio Nitrivec. Hoje colocarei o primeiro habitante. Gostaria da opinião de vocês com relação aos novos habitantes do aqua. Tenho um lindo casal de colisas cobalto e um guppy macho que colocarei hoje. Não gostaria de criar mais guppys. Pesquisando um pouco pensei em colocar com meu casal de colisas, 3 arco íris neon, 4 paulistinhas e 2 comedores de algas no aqua de 60l. O que acham? pH 7.0 Citar
SusanaPaço Publicado: Maio 21, 2012 Publicado: Maio 21, 2012 há quanto tempo está o aquário a ciclar? os néons devem estar em grupos de 5 ou + e atenção aos comedores de algas.... Citar
deborlandini Publicado: Maio 21, 2012 Autor Publicado: Maio 21, 2012 Olá Susana. estou ciclando de acordo com o programa da Sera Bio Nitrivec e por enquanto td na normalidade! Mas quanto a fauna me deram uma sugestão de junto ao casal de colisas, colocar 5 peixes arco-íris e um cardume de 5 otos como peixes de fundo. O que vc acha? As colisas já estão acostumadas com um ph neutro a alcalino por conta dos guppys que tinha, então acho melho r manter esse pH certo? Citar
SusanaPaço Publicado: Maio 21, 2012 Publicado: Maio 21, 2012 Já tens fauna no Aqua? O programa da sera é demasiado pequeno, mesmo com o suplemento precisas de no mínimo 2 semanas Citar
deborlandini Publicado: Maio 22, 2012 Autor Publicado: Maio 22, 2012 Iniciei com 1 guppy macho, mas no 2º dia a amônia e o nitrito ainda estavam zerados, coloquei o casal de colisas que estavam "apertdos" num aqua de 15l que por sinal estava num surto incontrolável de amônia. Eles parecem mais traquilos agora no aqua de 60l que estou ciclando! : ) Citar
Recommended Posts