Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

Não sei se o tópico está no sitio certo mas...

O que se sucede é que a minha "cantora" aka mulher. Que por sinal não canta nada, utiliza o escritório para ouvir música com alto volume e cantar(GRITAR) com um volume ainda mais alta.

O que acontece é que é precisamente no escritório onde está o aquário.

Os peixes sentem se intimidados?

Não consigo ver o comportamento dos mesmos, mas penso que devem se estar a rir com a maravilhosa....

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Publicado: (editado)

Não é à toa que não aconselham aquários perto de colunas de som. A água por ser mais densa é o meio ideal para a propagação das vibrações sonoras e ás vezes até aumenta-as.

Se a tua senhora quer ouvir musica aos altos berros, ao lado do aquário não é o melhor sitio

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Não é sistemático, mas de 2 em 2 semanas +- lá vai ela lol, cerca de 15m.

Não vai ser fácil de convencer mas vou tentar, lol

Abraços,

também quero umas dicas tuas no meu 1º aquário.

Abraços e Beijinhos

Publicado:

Boas, um conselho. Auscultadores sem fios e a pessoa ouve o que quer e pode cantar o que quiser e nao incomoda peixes nem vizinhos.

Na pior das hipoteses, calmantes :) Mas não é para os peixes... ;)

Cumps

Publicado:

Boa tarde,

Não sei se o tópico está no sitio certo mas...

O que se sucede é que a minha "cantora" aka mulher. Que por sinal não canta nada, utiliza o escritório para ouvir música com alto volume e cantar(GRITAR) com um volume ainda mais alta.

O que acontece é que é precisamente no escritório onde está o aquário.

Os peixes sentem se intimidados?

Não consigo ver o comportamento dos mesmos, mas penso que devem se estar a rir com a maravilhosa....

Abraços

tas tramado...não lhe vais conseguir dizer nada sem levares com o "olhar" isso é garantido...

tenta impugir-lhe o olhar assustado dos peixes e à noite diz-lhe ao ouvi enquanto dorme..."vai para a casa dos teus pais cantar" isso ou "vai cantar para os idolos"...

outra é suplicares de joelhos enquanto dizes "querida não é pela tua voz..."

no fim disto tudo tens de retirar todos os objectos da sua frente principalmente os martelos...

espero ter ajudado....

Publicado:

tas tramado...não lhe vais conseguir dizer nada sem levares com o "olhar" isso é garantido...

tenta impugir-lhe o olhar assustado dos peixes e à noite diz-lhe ao ouvi enquanto dorme..."vai para a casa dos teus pais cantar" isso ou "vai cantar para os idolos"...

outra é suplicares de joelhos enquanto dizes "querida não é pela tua voz..."

no fim disto tudo tens de retirar todos os objectos da sua frente principalmente os martelos...

espero ter ajudado....

:roflroll2: :roflroll2: :roflroll2: :roflroll2: :roflroll2: :roflroll2: :roflroll2: :roflroll2:

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Se as janelas vibrarem já está demasiado alto há bastante tempo

Estou a ver que tenho de me conter.

De qualquer forma o sistema nem é muito potente, tem apenas 75W RMS.

Antes tinha um sistema de quase 500W RMS mas deixei-o em casa da minha mãe por questões de espaço!

Publicado:

Depende que que tu ouvires!

Os meus peixes detestam electro, mas consegui ver os cardumes a "oscilar" ao som de música clássica!

Os meus gostam bastante de Enya, segundo a minha mais que tudo!

Agora se te puseres a ouvir o fantástico novo exito da Ana Malhoa, o mais provável é saltar tudo para fora do aquário! :P

Abraço

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

Boas

O som propaga-se na água através de ondas. Se meterem a cabeça debaixo de água, quem já foi à praia e/ou piscina sabe o que estou a falar. O problema não será o som, mas as vibrações que este causa. Se repararem quando estão perto de uma coluna e há uma batida grave, o vosso corpo abana. Nós somos 75% água, basta puxarem um pouco pela cabeça :) Deixo aqui outros tópicos a falar do mesmo e as opiniões não são consensuais. Em caso de duvida eu gosto de jogar pelo seguro: Uns Headphones sem fios e parte da questão estava resolvida. Até porque se existir outros animais em casa, a maioria deles são mais sensiveis ao som que nós... Eu uso o sistema de MP3 e anda comigo e só eu oiço o que quero e alto como quero.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=104313&hl=%2Bsom+%2Balto

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=69589&hl=%2Bsom+%2Balto

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=55443&hl=%2Bsom+%2Balto

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=43228&st=0&p=286158&hl=+som%20+altoentry286158

Publicado:

Em estudos cientificos feitos, a musica que os animais e plantas mais "gostam" é musica clássica (orquestras) e heavy metal.

Não podes culpar os peixes por se suicidarem por ouvirem Ana Malhoa... haja bom senso... :chair:

Publicado:

Boas

Antes de mais obrigado pelas respostas.

Quanto ao som não é alto, mas não é monstruoso, aquilo é uma mini aparelhagem hi-fi da Lg, com duas colunas, etc...

Tipo de música: Beyonceeeeeeeé, Mariah Carey, aquele que está na moda do "queres casar comigo" lol, é americano e esquisito. lol.

Às vezes lá ouvem num volume mais baixo , Dires Straits, Pink Floyd mas isso é mais baixo.

Quanto aos auscultadores, era solução para os peixes, mas não para mim, lol, porque ela continuava a cantar.

Não há mais animais em casa.

Os vidros não abanam, mas é um bocado alto. E é só quando se lembra.

Vou ver se consigo ver o comportamento deles numa próxima cantoria...

Abraços

Abraços e Beijinhos

Publicado:

O som na água não se trata da "quantidade" de som que a aparelhagem dá, mas as vibrações que são causadas pelo som.

Quanto aos headphones, eu disse que era meia solução :) A Solução total... :baned: ou chainsaw

Publicado:

begging uh uh uh uh...

embora o vidro seja um isolante sonoro a agua contida num aqua faz dele um mini amplificador (foi um dos meus projectos de curso) e sim vibra e à (ha) tonalidade certa vibra e pum.. fez-se o chocapic...por isso hj em dia usa-se acrilico e não vidro, não cede ás vibrações...

quanto a musica classica ou have metal eu acho que os peixes a ouvem da mesma maneira....tremor de terra...

(dependente dos) peixes não vão gostar...se forem tetras...força (brincadeira)...

Publicado:

begging uh uh uh uh...

embora o vidro seja um isolante sonoro a agua contida num aqua faz dele um mini amplificador (foi um dos meus projectos de curso) e sim vibra e à (ha) tonalidade certa vibra e pum.. fez-se o chocapic...por isso hj em dia usa-se acrilico e não vidro, não cede ás vibrações...

quanto a musica classica ou have metal eu acho que os peixes a ouvem da mesma maneira....tremor de terra...

(dependente dos) peixes não vão gostar...se forem tetras...força (brincadeira)...

Eu não sei, só falei no que já tenho visto e lido. Também não sei muito bem como é que se prova algo assim cientificamente :)

Dizem que o heavy metal faz crescer melhor as plantas e os legumes. No entanto eu oiço e sou pequeno, talvez seja mais parvo hoje... Não sei, também não é algo muito cientifico :)

Lá em casa costumava haver certos sons muitos altos, tipo a Adele. Comecei eu a meter sepultura nos intervalos, agora há 2 MP3. É tudo uma questão de "Xadrez" ;)

Publicado:

Dizem que o heavy metal faz crescer melhor as plantas e os legumes. No entanto eu oiço e sou pequeno, talvez seja mais parvo hoje... Não sei, também não é algo muito cientifico :)

Esse assunto já foi desmistificado pelos Mithbusters no canal Discovery! :P

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

Lá em casa costumava haver certos sons muitos altos, tipo a Adele. Comecei eu a meter sepultura nos intervalos, agora há 2 MP3. É tudo uma questão de "Xadrez" ;)

Tambem tentei...no fim depois de contados os mortos e os fridos fiquei sem a aparelhagem caiu-lhe agua (sem querer) em cima (sima, esta não sei mesmo a formula correcta)...

Publicado:

É "em cima" :)

Pois, mas lá em casa se caísse água em cima da minha aparelhagem... Bem que podia fugir, porque acima (em cima e acima :) ) de tudo estragar é má onda.

Tal como eu disse, é uma questão de Xadrez, tática.

Publicado:

Qualquer Ser Aquático é especialmente sensível a vibrações ....

Há uns tempos apareceu aí 1 artista com 1 vídeo do aqua de discus selvagens, filmado enquanto se ouvia no mesmo compartimento heavy metal a bom som ....

Caso para dizer q pessoas dessas não deviam estar habilitadas a comprar e manter espécies selvagens, e ficamos por aqui.

Publicado:

xadres...umas vezes perdes um peão outras ganhas uma rainha...

no meu caso sround + lcd xD

so na consegui a ps3 pq fiquei na promessa do filho...:S

Eu tanto Xadrez joguei, que se soubesses o que ganhei... LOL!!!

Publicado:

se ganhas-te o mesmo que eu...

nem o facto de ter a medalha de jogos destritais a convenceu de que eu era bom rapaz...

foi logo dizendo "por isto é que na sabes nada de matematica...em vez de estudares estavas agarrado a um jogo"...

(claro que casou cm o je na mesma xD) isso ou a arma apontada a nuca fez milagres :D....

mas as coisas num casamento são faceis...

em casa manda ela e nela mando eu (quando ela deixa) formula rapida para o sucesso