Bárbara Publicado Maio 20, 2012 Publicado Maio 20, 2012 Boa tarde a todos. Precisava que me dessem uma ajuda para que eu consiga mudar o fundo do meu aquário (areal e plantação). O meu aquário está cheio de musgo nos vidros, o fundo precisa de ser mudado e mudar as plantas. Como me aconselham a fazer esta mudança, ponho os peixes num balde com a agua que esta dentro do aquário? Preciso muito da vossa ajuda! Obrigada. Citar
Paul Publicado: Maio 20, 2012 Publicado: Maio 20, 2012 Olá, Para já, deves começar todos os tópicos com uma descrição do teu aquário, se não ninguém te consegue ajudar convenientemente. Põe lá a descrição do teu aquário (peixes, plantas, tamanho do aquário, material, temperatura, tudo o que tu possas imaginar) Depois, muda os teus peixes para um alguidar com a água do aquário, termostato e se conseguires por o filtro a trabalhar lá dentro ainda melhor! Guarda o máximo possível da água do aquário que puderes. Faz o que tens a fazer, no final voltas a colocar a água (devagarinho para não turvares tudo) e po fim os peixes... Done! Citar Tanpanama -
jpospr Publicado: Maio 20, 2012 Publicado: Maio 20, 2012 Bem a discrição dá jeito mas eu não considero essencial. Passos: água do aqua num balde muito bem lavado, sem detergentes filtro do aqua a trabalhar com a água do balde peixes dentro do balde retirar areão do aquário lavar aquário colocar novo substrato encher aquário com água nova, devidamente tratada meter o filtro no aquário colocar os peixes e completar o aquário com a restante água Tempo da execução, 3h Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
FuraTD Publicado: Maio 20, 2012 Publicado: Maio 20, 2012 Boas sem qualquer informação do aquário, digo te que é possível sim realizar isso. Já o fiz uma vez e fiz da seguinte forma. Antes de mais meti todo o material necessário ao pé do aqua, De seguida encher um balde/alguidar com agua do aqua e passar para lá todos a fauna(eu não utilizei nem termostato nem filtro no alguidar) Encher toda a agua possivel para alguidares/panas/baldes/garrafas/marmitas :D Retirar todo o susbstrato, flora, rochas etc(o que quiseres utilizar separas o resto vai fora) Passar o aquário por agua limpar vidros etc Começar a montar o novo layout Encher com a agua separada anteriormente Meter a fauna toda dentro do aqua Como o JP referiu isso demora +/- 3H Citar Cumprimentos
Recommended Posts