Lilyanna Publicado Maio 20, 2012 Publicado Maio 20, 2012 As dicas que preciso são relacionadas com preços... pois vou ter de vender o meu aquário. Acontece que a minha casa no verão fica demasiado quente para o meu aquário, o ano passado mal sobreviveu comigo a pôr gelo (gelo mesmo, garrafas de água congeladas, mudanças de água diárias com água fresca, tampa aberta o dia todo), pois a água mantinha-se pelos 40º. E mesmo no Inverno, tirei o termostato e arrumei-o porque a água esteve sempre a uma boa temperatura. Enfim... é com tristeza que meto este hobby na gaveta até viver numa casa mais fresca... e por agora vou virar-me para os terrariums (só plantinhas mesmo) Como eu não quero cozinhar os meus peixes, e visto que tenho alguém interessado em comprar-me o conjunto todo, quanto acham que devo pedir por: - Aquário de 65l com tampa de luz partida no encaixe - areão - pedras vulcanicas da madeira - plantas (anubis) - 2 neons - 2 peixes transparentes de cabeça vermelha cujo nome não sei - um peixe comedor de caracois que também não sei o nome (tive uma praga, eram pequenos, achatados e laranja) - 2 limpa-fundos - Cerca 20 camarões pequenos e transparentes (eles reproduziram-se) - Filtro - Termostato - Bolas vermelhas de nutrientes para plantas - Alimento liquido para plantas - Anti-cloro - Teste de neutritos - Objecto magnetico para limpar os vidros - Termometro - Controlo liquido de detritos - Camaroeiro - Tubo para as mudanças de água - Medicamento para fungos dos peixes E acho que não tenho mais nada lol É mesmo o equipamento completo. Obrigada Citar
Manik48 Publicado: Maio 20, 2012 Publicado: Maio 20, 2012 Vivas Antes de mais em que região do país vives, fiquei curioso! Isso dos preços é muito relativo, ajudava ver fotos do material, saber marca e modelo do aqua, a luz que tem, etc Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Lilyanna Publicado: Maio 20, 2012 Autor Publicado: Maio 20, 2012 Vivas Antes de mais em que região do país vives, fiquei curioso! Isso dos preços é muito relativo, ajudava ver fotos do material, saber marca e modelo do aqua, a luz que tem, etc Hey Vivo no Alentejo. O material é do continente, o aquário quando o comprei custou-me uns 12 contos. lol a luz é de uma lâmpada fluorescente. Não é nada de xpto. Citar
jpospr Publicado: Maio 20, 2012 Publicado: Maio 20, 2012 ...se se já tens tudo, pq não compras um refrigerador? Liga-se ao filtro, passa por uma serpentina e arrefece a água para a temperatura desejada, a energia que não gastas com um aquecedor gastar com o referigedor, se bem que é um equipamento um pouco mais caro...mas pensa nisso Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Lilyanna Publicado: Maio 20, 2012 Autor Publicado: Maio 20, 2012 ...se se já tens tudo, pq não compras um refrigerador? Liga-se ao filtro, passa por uma serpentina e arrefece a água para a temperatura desejada, a energia que não gastas com um aquecedor gastar com o referigedor, se bem que é um equipamento um pouco mais caro...mas pensa nisso Se calhar vou ter de pensar... o meu pai não quer que venda o aquário apesar dos problemas que o mesmo enfrenta no Verão. Citar
Lilyanna Publicado: Maio 20, 2012 Autor Publicado: Maio 20, 2012 Alguém me pode explicar o que faz? Já avisei o meu pai que se o aquário fica então vai ter de investir nele. Vamos comprar algum material que nos falta, um móvel próprio para aquários, recoloca-lo na casa e comprar mais uns peixes porque dois peixes não fazem um cardume. Só a pseudo sardinha vai ser adoptada por um amigo, já que é muito grande (e eu já não tenho nenhuma praga de caracois) e assim liberto espaço para mais peixes pequeninos. Citar
jpospr Publicado: Maio 20, 2012 Publicado: Maio 20, 2012 A marca que "conheço" que já vi à venda em algumas lojas que vou e que são conceituadas chama-se Hailea , e tens vários modelos como por exemplo este LINK Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Lilyanna Publicado: Maio 20, 2012 Autor Publicado: Maio 20, 2012 A marca que "conheço" que já vi à venda em algumas lojas que vou e que são conceituadas chama-se Hailea , e tens vários modelos como por exemplo este LINK Quanto custa o modelo mais barato? Citar
jpospr Publicado: Maio 20, 2012 Publicado: Maio 20, 2012 preços não faço ideia Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
TonyCh Publicado: Maio 20, 2012 Publicado: Maio 20, 2012 (editado) Á alternativa mais barata será usar uma ventoinha grande apontada à superfície mas isso só vai baixar 3-4 graus. Se realmente está a 40C... 36C continua a ser muito alto. Eu o pior que já tive foi 33C. Depois arranjei um computador a regular uma ventoinha... quando passa dos 28.1C começa logo a bombar para tentar manter a temperatura... normalmente consegue manter a temperatura nos 29-30C. É alto mas paciência... Não é para assustar mas esse Hailea (Versão mais barata) custa uns 300€... por esse preço mais vale montar um ar condicionado na divisão que agrada não só aos peixes mas aos donos também. Abraços Tony Editado Maio 20, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Lima84 Publicado: Maio 20, 2012 Publicado: Maio 20, 2012 (editado) dá uma vista de olhos aqui http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/refrigeradores.html ´ edit e que tal comprares umas quantas "ventoinhas" de computador nos chineses? cumps Editado Maio 20, 2012 por Lima84 Citar
Lilyanna Publicado: Maio 20, 2012 Autor Publicado: Maio 20, 2012 (editado) Tenho de estudar bem as coisas. Desconfio que tb tenho muitas plantas no aquário... ainda no outro dia lhe fiz uma boa poda e arranquei umas duas. Agora tenho uma a flutuar que não sei se volta ao areão. Vou ver dos preços do refrigerador, mas vou apostar em relocaliza-lo na casa... talvez fassa alguma diferença. Como é que funciona a manutenção básica do aquário? eu tenho mantido as plantas aparadas e mudo a água, li que devemos desmontar tudo pelo menos uma vez por ano para lavar, especialmente o areão, mas eu não tenho nenhum sitio para meter os meus peixes e recomeçar um ciclo do azoto... como limpo o areão? Tiro as pedras e as plantas para um balde e deixo lá os peixes? Enquanto limpo o areão com uma daquelas coisas proprias? O meu filtro é de 70l, mas parece-me que não ajuda a manter o aquario 100% limpo... a água não fica com aquele ar transparente que deveria ter... deverei comprar um mais potente? E o que é melhor? Manter o fluxo de água constante da flauta ou montar os acessórios da cascata? edit: LOL para o preço do refrigerador. está fora de questão. Editado Maio 20, 2012 por Lilyanna Citar
TonyCh Publicado: Maio 20, 2012 Publicado: Maio 20, 2012 Desmontar tudo anualmente? Dava-me um ataque se tivesse que fazer isso... TPA's semanais generosas, aspirar o fundo, podar as plantas, fertilizar, dar de comer aos peixinhos... dá para manter as coisas assim durante anos. Ainda há não muito tempo, encontrei um tópico onde um membro já tinha o aquário intocado há 8 ou 9 anos... só teve um problema de PH (baixo) porque fazia TPA's muito pequeninas e o tronco que teve esse tempo dentro do aquário foi acidificando e baixando o PH... resolveu-se com TPA's de 30% ou mais... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Lilyanna Publicado: Maio 21, 2012 Autor Publicado: Maio 21, 2012 Desmontar tudo anualmente? Dava-me um ataque se tivesse que fazer isso... TPA's semanais generosas, aspirar o fundo, podar as plantas, fertilizar, dar de comer aos peixinhos... dá para manter as coisas assim durante anos. Ainda há não muito tempo, encontrei um tópico onde um membro já tinha o aquário intocado há 8 ou 9 anos... só teve um problema de PH (baixo) porque fazia TPA's muito pequeninas e o tronco que teve esse tempo dentro do aquário foi acidificando e baixando o PH... resolveu-se com TPA's de 30% ou mais... boa! ainda bem! porque também é uma coisa que não quero muito fazer. E como é que limpo o areão? Tiro as coisas todas cá para fora para lhe dar uma boa aspiradela? Citar
Lima84 Publicado: Maio 21, 2012 Publicado: Maio 21, 2012 (editado) epá a tua casa não pode estar com 40º em toda a parte. será que alterando o sitio e convertendo uns quantos coolers de computador não resolvias o problema? o areão limpas com isto :D isso aspira o lixo e deixa o areão e é baratucho Editado Maio 21, 2012 por Lima84 Citar
Lilyanna Publicado: Maio 21, 2012 Autor Publicado: Maio 21, 2012 (editado) epá a tua casa não pode estar com 40º em toda a parte. será que alterando o sitio e convertendo uns quantos coolers de computador não resolvias o problema? Eu desconfio que a água também antigiu temperaturas tão altas por estar perto da tv. Mas lembro-me de o ter noutro sítio e a água rondar os 30+ Nunca tentei as ventoinhas, vai ser este ano. edit: mesmo o que está por baixo? É que à superficie é onde está menos lixo... Editado Maio 21, 2012 por Lilyanna Citar
Lima84 Publicado: Maio 21, 2012 Publicado: Maio 21, 2012 (editado) Eu desconfio que a água também antigiu temperaturas tão altas por estar perto da tv. Mas lembro-me de o ter noutro sítio e a água rondar os 30+ Nunca tentei as ventoinhas, vai ser este ano. faz isso, tira de perto da tv ou outra fonte de calor. a tv, até pelo ruído, pode stressar os peixes convém evitar. mas eu fiz o mesmo :D faz o que te digo e não o que faço hehe Editado Maio 21, 2012 por Lima84 Citar
TonyCh Publicado: Maio 21, 2012 Publicado: Maio 21, 2012 Com 30+ consegues baixar com as ventoinhas. Eu sempre usei uma daquelas grandes de sala apontada para o aquário e resultou sempre. Para este verão estou a considerar aquela da Pet4you (a maiorzita de 6 ventoinhas). Custa-me dar esse dinheiro quando sei que o material custa menos de 1/3 e ainda por cima eu tenho acesso livre a esse tipo de material só que... Nunca há de ficar tão bonito, digo eu... e daí... hum... cheira-me a DIY... A parte principal que é ligar as ventoinhas em paralelo (se forem de 12V) e depois a uma fonte de alimentação de 12V dos chineses é canja. Conseguir que fique uma coisa bonita/elegante é que já é mais complicada... Cump Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Lima84 Publicado: Maio 21, 2012 Publicado: Maio 21, 2012 (editado) @Tony, chineses >>placa com ventoinhas para arrefecer laptops (escolher a mais xpto e bonitinha) >> mesma cena mais barata e middle finger à pet4you :D ah é verdade, há uma dessas placas com leds azuis, ou seja, ainda ficas com moonlight! isto sou eu a pensar alto^^ Editado Maio 21, 2012 por Lima84 Citar
Lilyanna Publicado: Maio 21, 2012 Autor Publicado: Maio 21, 2012 Eu sei que ainda é cedo para especular, mas este cheiro a verão que tivemos meteu-me o aquário a 32º, e o aquário agr esta longe da tv, junto à porta da rua por onde entra um ar fresco das escadas. Também tinha uma pequena mata na agua, tenho de despistar as plantas c factor que levou ao aquecimento súbito O aquário agr esta num sítio bom, n apanha luz directa nem calor, mas n dá para ver do sofá, por isso quero relocaliza-lo. Citar
Recommended Posts