Recommended Posts

Publicado

Boas

Desde há algum tempo que tenho um aquário de planorbis castanhos. Recentemente deram-me mais uns quantos, supostamente todos castanhos, mas tenho 1 azul a passear pelo aquário. Ontem verifiquei que além do azul também tenho um branco... É normal? É doença?

Ficam as fotos:

foto0201ex.jpg

foto0200v.jpg

Cumps

Publicado:

esse está branco por falta ce calcio.. e se reparares ele tb deve ter a carapaça mole e a desfazer-se com facilidade.

eu tambem já tive esse problema mas nada que nao se resolva com um pouco de Decalcit

Publicado:

Pois, do que eu li também pensei no cálcio, mas a casca está rija e bem formada.

Tenho atenção à alimentação e aos parametros da água, se for realmente falta de cálcio não entendo a razão.

Vou então adicionar cálcio, mal também não irá fazer.

Obrigado :)

Cumps

Publicado:

eu tenho o mesmo problema com os meus planorbis. Posso adicionar cálcio tendo reds e crs ? e também filhotes dos mesmos?

Publicado:

Eu acho que isso ate pode ser genetico... Eu tambem so tinha planorbis azuis e algumas geraçoes depois ja tinha azuis, castanhos e vermelhos/rosa (que era um genero de transparente) e ate castanhos com pintas azuis ou o que era xD

No teu caso talvez seja algum gene albino ou assim, nao sei...

Publicado:

Nao faço ideia... se aparentemente falta de calcio nao é...alguma explicaçao de haver =s

Tenta por a venda, pode ser que haja alguem que de 100€ xD

Publicado:

eu tenho o mesmo problema com os meus planorbis. Posso adicionar cálcio tendo reds e crs ? e também filhotes dos mesmos?

Se o problema é cálcio, também irá afectar os camarões, pelo que até poderá ser bom.

Mas na área dos CRSs talvez expliquem melhor. Eu não vejo que haja problema.

Publicado:

Nao faço ideia... se aparentemente falta de calcio nao é...alguma explicaçao de haver =s

Tenta por a venda, pode ser que haja alguem que de 100€ xD

Já coloquei complemento de cálcio, agora vou esperar. Talvez eu tenha descoberto um novo caracol... Chamo-lhe "Planorbis Snow white como a neve" :)

Com este nome já não vendo por 100€, vale +... Acabou de valorizar :)

Publicado:

Complementos de cálcio não faz bem também aos camarões? :|

Também penso que sim, até porque se o problema é falta de cálcio, irá afectar os camarões.

Publicado:

Tem um nome bilingue e tudo xD mas o nome esta bem escolhido, apesar de me fazer lembrar a branca de neve eheh