Mhocas Publicado Maio 20, 2012 Publicado Maio 20, 2012 (editado) Boas. Depois de uns tempos ausente do forum, vou apresentar uma nova montagem que andava para fazer há algum tempo. É um Betta Kit da Marina de 2 L onde apenas voltei o papel do fundo ao contrario para ficar apenas branco. Fauna: Nada. Talvez uns camarões se tiver as minimas condições. Flora: Hygrophila polysperma; Rotala rotundifolia ; Fetos de Java e ainda algum musgo de Java. Xistos, Akadama, Basaltos e areão branco. Apenas coloco o Nutrafin Plant Gro Iluminação: Dois Led SMD encapsulados alimentados a pilhas (4,5V). Tipo http://i1013.photobu...READING-B_1.jpg A ideia é ser o mais low tech possível. Duvido que conseguisse alguma vez arranjar um filtro para isto. A iluminação deverá melhorar com uma placa de leds. As fotos têm má qualidade devid ao alto ISO e câmara fraca para o efeito mas dá para ver. Espero depois conseguir melhor. As Hygrophila polysperma parecem-me um pouco desproporcionais. Alem disso estão muito moles, não se devem safar. Editado Maio 20, 2012 por Mhocas Citar O meu NANO luminação de um NANO Green Glass 60L
Mhocas Publicado: Maio 20, 2012 Autor Publicado: Maio 20, 2012 (editado) Mais uma actualização. Instalei uma placa de leds para automóvel de 12V ligado a um set de 8 pilhas recarregáveis. Não sei ainda quanto tempo durará. Esta pequena placa custa 2,5€ num chinês e parece feita à medida para o cubo. No entanto, ainda tenho de arranjar um suporte. Está assim só para testar. Em relação à vantagem de ter ou não um transformador, tenho um carregador de modelismo que carrega este set de baterias em 5 min. Depois vejo se compensa. Editado Maio 20, 2012 por Mhocas Citar O meu NANO luminação de um NANO Green Glass 60L
Vasco Ferreira Publicado: Maio 21, 2012 Publicado: Maio 21, 2012 Gostei da engenhoca e do layout. Muito bom para uma dimensão tão pequena. Filtro para isso só mesmo uma pequena sump, como existe um exemplo aqui no fórum...podes também optar por Tpas mais frequentes. Concordo, a Polysperma destoam...tem as folham muito grandes! Deixava só mesmo as Rotalas e ia "jogando" com pés de diferentes alturas para dar a sensação de profundidade! Força nissocontinua e vai dando novidades! Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Joaoavo Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 Boas, Em relação à iluminação, já montei uma vez uma coisa com leds ligados a pilhas recarregáveis e a carga ia-se num instante. Podes sempre arranjar um transformador velho de 12V e ligá-lo ao LED. Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
Recommended Posts