Alga


Tiago Proença

Recommended Posts

Pois é pessoal, tenho este aqua montado a cerca de 1 mês(pouco mais)e derrepente começaram a apareçer esta especie de alga que cobre todas as plantas que tenho(sendo que algumas delas pareçem ao mexer ser tipo gelatina),basta passar a mao que elas saem,mas fica tipo detritos na agua,é uma alga de cor castanha/transparente e de vez enquando verde.todos os testes que faço estão bons(menos fosfatos porque esse de momento não o tenho).sempre que limpo a maior parte delas no outro dia estão de volta e a aqua fica pouco cristalina(tenho feito tpa's pa resolver isso)

Só tenho co2 a funcionar e não tenho falta de luz(digo isso devido as algas serem castanhas)

Que fazer para elemina-las?

 

PS- desculpem a qualidade das fotos mas não consigo melhor

 

Glosso

Pic_4168_1.jpg

 

Musgo de Java

Pic_4168_2.jpg

 

Hydrocotyle

Pic_4168_3.jpg

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o que tenho lido noutros tópicos isso pode ser por falta de certos nutrientes, mas como essas algas são diferentes pode ser que tenham outra origem.

Vamos ver o que aqueles que percebem disto dizem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

penso que seram cianobacterias. Devem se dever ao facto do teu aquario ser muito novo e ainda estar em maturação. Tenta os procedimentos normais. Muitas TPA´s e plantas de crescimento rapido. Nâo te esquessas do co2

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais