Tiago Martins Publicado Maio 19, 2012 Publicado Maio 19, 2012 Boas hoje estive a fazer os testes á água e deparei-me que o o pH está nos 5-5,5 e ás uns tempos estava a 6.5-7. Fui ver com que ph saia da torneira e deu-me 7-7,5. As unicas coisas que tenho que podem baixar é um tronco pequeno (15cm) e duas metades de coco. Pk será que o ph está tao baixo? Citar
jpospr Publicado: Maio 19, 2012 Publicado: Maio 19, 2012 Qual é o setup do aquário? Flora Fauna Filtragem CO2 etc etc etc Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Tiago Martins Publicado: Maio 20, 2012 Autor Publicado: Maio 20, 2012 Material Aquário Aquatlantis - 54 L Filtro Eheim 2213 - 440 L/H Termostato Aquapor 200 W - 26º Iluminação - 1* 15 W - 9 horas/dia Hardscape Substrato fértil - JBL Aquabasis PLus (2,5L) Substrato não fértil – 10kg areao preto e areao vulcanico Tronco Parâmetros Gh - 5 Nitratos (NO3) - 50 mg/L Nitritos (NO2) – 0,05 mg/L pH – 5-6 Kh - 2 Plantas Ceratophilum demersum foxtail Anubia "nana" Rotala indica Ludwigia red Reapens Valisnéria Musgo de Java E mais duas que não sei o nome Peixes Vários Guppys 6 Platys 1 Pleco 1 Ancistrus Chirrosus 1 Ottocinclus 2 Tetra Santa Filomena Vários Planorbis Fertilização TPA - 15 Litros quinzenalmente Citar
jpospr Publicado: Maio 20, 2012 Publicado: Maio 20, 2012 Consigo apostar ctg que o teu pH se deve a esse KH=2 é bastante baixo o que te pode trazer flutuações de pH. Provavelmente se colocares conchas no filtro ou decorações á base de calcário esse KH vai subir o pH tb, contudo ficamos à mesma sem saber o pq desse pH tão baixo Os troncos são recentes? De que cor está a tua água? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Tiago Martins Publicado: Maio 20, 2012 Autor Publicado: Maio 20, 2012 o tronco já está no aquario á muito tempo. mas nao sei se isto está relacionado com as alterações que eu fiz na quinta feira passada. tinha umas plantas novas para plantar, e resolvi tirar cerca de 40% da água, removi umas 5 valisnerias que estava muito grandes, andei a apanhar o musgo que estava espalhado no aquario e ateio a uma pedra. Mas como mechi muito no fundo a água ficou um bastante turva e penso que devido a isso já perdi uns 6 guppys.. Amanha vou voltar a testar o ph e se estiver na mesma vou colocar um pedra calcaria. Citar
jpospr Publicado: Maio 20, 2012 Publicado: Maio 20, 2012 Se mexeste no fundo terá havido libertação de amónia... Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Tiago Martins Publicado: Maio 21, 2012 Autor Publicado: Maio 21, 2012 isso foi uma grande asneira que eu fiz. Mas tem influencia no Ph Citar
jpospr Publicado: Maio 21, 2012 Publicado: Maio 21, 2012 Influencia na morte dos 6 guppys Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
AiresJusto Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 (editado) Se mexeste no fundo terá havido libertação de amónia... ... e a Nitrificação da mesma liberta ácidos, matéria em decomposição (acidos humicos), etc baixando o pH. Devias de fazer umas TPA de forma a baixares a amónia, nitritos e nitratos (50 mg/l é muito). Eu mudava mais 40% de água como fizeste e passados 2 ou 3 dias via como é que isso estava. Se os Nitratos continuarem altos mudava mais 40%. Cumprimentos Editado Maio 22, 2012 por AiresJusto Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
BrunoPereira_44091 Publicado: Maio 24, 2012 Publicado: Maio 24, 2012 Boas, Como foi dito anteriormente a variação que tens no aquario deve-se á movimentação do substracto libertando a amonia que é altamente toxica, alerto também que para a quantidade de fauna que tens no aquario exige um bom filtro e tpa's frequentes pois o nitrato dispara com a acumulação de detritos tens de ter atenção a isto. O que está me intrigando é como tens nitrito no aquario fizeste bem o ciclo do azoto? Se foste apressado neste aspecto pode ocorrer varias mortes no teu aquario devido a este aspecto. Abraço BP Citar Comunitario 300L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304&hl=
Tiago Martins Publicado: Maio 24, 2012 Autor Publicado: Maio 24, 2012 o aquario está montado á mais de um ano... Citar
BrunoPereira_44091 Publicado: Maio 24, 2012 Publicado: Maio 24, 2012 o aquario está montado á mais de um ano... Boas, isto está mais do que ciclado o meu conselho são tpa' s frequentes até normalizar esta situação, já agora qual o filtro que tens no aquario? Abraço BP Citar Comunitario 300L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304&hl=
Tiago Martins Publicado: Maio 25, 2012 Autor Publicado: Maio 25, 2012 eu penso que foi mesmo de ter mexido no fundo. tenho que comprar um aspirador a pilhas ou daqueles que se liga a uma bombar de ar. O filtro é um Eheim 2213, penso que seja suficiente, faço-lhe uma limpeza completa de 2 em 2 meses. Citar
BrunoPereira_44091 Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 Boas, em relação ao aspirador uso daqueles de mangeira que até trazem uma bomba de sucção manual arranjas disto barato até nos hiperes depois é so repor a agua para mim é uma opçao mais viavel a sujidade levanta e sai em vez de ficar retida nos resenvatoris ou sacos na versao a pilhas ou a ar. Em relação ao filtro conheço bem o modelo pois tenho um aquario equipado com 2 deles, no meu caso nunca lavo os 2 ao mesmo tempo para manter sempre a biologia da agua e as bacterias no filtro o que é muito importante e lavo as ceramicas so com agua do proprio aquario. Tambem acrescento umas gotinhas de SERA Biostar para ajudar na biologia do aquario. O que estás a utilizar no filtro para promover a filtragem? (materias filtrantes) Abraço BP Citar Comunitario 300L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304&hl=
Tiago Martins Publicado: Maio 25, 2012 Autor Publicado: Maio 25, 2012 de cima para baixo: lã filtrante branca 3 esponjas das azuis que vinham com o filtro leca (aquela que se utiliza nas obras) mas estou a pensar em comprar umas ceramicas ou umas biobolas Citar
BrunoPereira_44091 Publicado: Maio 28, 2012 Publicado: Maio 28, 2012 (editado) Boas, quando poderes tens de fazer um upgrade a isto, nos meus filtros utilizo a seguinte combinação de cima para baixo: - lã filtrante branca - esponja azul - ceramicas sera siporax - esponja azul - ceramicas sera biopur desaconselho as biobols existem no mercado ceramicas muito mais eficazes como por exemplo sera siporax assim que colocares no filtro vais ver a diferença da água é excelente experimenta, não vais querer outra coisa. Abraço BP Editado Maio 28, 2012 por BrunoPereira_44091 Citar Comunitario 300L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304&hl=
Recommended Posts