formigalx Publicado Maio 18, 2012 Publicado Maio 18, 2012 Boas Gostaria de ouvir opiniões dos entendidos sobre qual o melhor substrato para um aqua de camarões. Quero um substrato, não para plantar mas sim que seja bom para os camarões e que ajude a manter os parametros da agua. No meu aqua tenho CRS, CBS, Red Cherrys, White Pearl, Blue Pearl (devidamente separados) e estão para chegar ums Babaulti Stripes. Tenho também alguma Ampularias e ums Planorbis. De flora, mantenho somente Anubias, Anubias nanas e Chrismas moss. Como substrato tenho cascalho preto, daquele brilhante, que queria alterar para um mais adequado para camarões. Fico a aguardar opiniões.
mad&mor Publicado: Maio 19, 2012 Publicado: Maio 19, 2012 Boas... Bem... Não é propriamente barato mas... Ouvi falar bem deste > http://crystalred.eu/produto/1954/shirakura-red-bee-sand-kg-avulso/
formigalx Publicado: Maio 19, 2012 Autor Publicado: Maio 19, 2012 Boas Também já tinha visto esse, mas estava na esperança que alguem conhecesse algum semelhante, mas mais em conta....
mad&mor Publicado: Maio 19, 2012 Publicado: Maio 19, 2012 Posso dizer que andei 2 dias à procura e não achei nada... Quando achares apitas xD
Toutinho Publicado: Maio 19, 2012 Publicado: Maio 19, 2012 Substratos da ADA =D Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553
Fábio Silva Publicado: Maio 19, 2012 Publicado: Maio 19, 2012 Depende para o que seja mas se queres criar o ambiente perfeito para os CRS e CBS um substrato activo como o akadama, shirakura, o ADA ou outro qualquer do género será o ideal.. Sim são caros, mas...se forem a ver o custo beneficio que te trás caso consigas reproduzir e fazer vingar os putos acaba sempre por compensar. O barato sai caro...podes colocar um inerte e ter bons resultados, mas caso morram os camarões por falta de condições, ficas a ter prejuizo pois com o dinheiro dos camarões que morreram podias ter comprado o substrato . É como tudo, uma questão de escolhas..a qualidade paga-se por alguma razão. Podes usar akadama que é tão bom como os de marca e sempre são 15 litros. Por exemplo tenho aquários com akadama em que consigo ter ph a 6.2 apenas com tpa's de torneira e nada mais. Boa sorte. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
formigalx Publicado: Maio 19, 2012 Autor Publicado: Maio 19, 2012 Depende para o que seja mas se queres criar o ambiente perfeito para os CRS e CBS um substrato activo como o akadama, shirakura, o ADA ou outro qualquer do género será o ideal.. Sim são caros, mas...se forem a ver o custo beneficio que te trás caso consigas reproduzir e fazer vingar os putos acaba sempre por compensar. O barato sai caro...podes colocar um inerte e ter bons resultados, mas caso morram os camarões por falta de condições, ficas a ter prejuizo pois com o dinheiro dos camarões que morreram podias ter comprado o substrato . É como tudo, uma questão de escolhas..a qualidade paga-se por alguma razão. Podes usar akadama que é tão bom como os de marca e sempre são 15 litros. Por exemplo tenho aquários com akadama em que consigo ter ph a 6.2 apenas com tpa's de torneira e nada mais. Boa sorte. Boas Eu quero o substrato inerte somente para servir de areão, não é para plantar nada, somente para criar um melhor ambiente para os camarões. Tenho ainda cerca de meio saco de Akadama (não sei a marca porque está tudo em japones), será que é tudo igual ? Com a Akadama, consigo os mesmos beneficios, a nivel de parametros da agua e bom habitat para os camarões, como se usasse Shirakura ou ADA ? Obrigado
Fábio Silva Publicado: Maio 19, 2012 Publicado: Maio 19, 2012 Revê os conceitos do que é um substrato inerte e activo... vê a ultima edição da magazine shrimpscaping. Se for o akadama com aqueles dois riscos vermelhos no saco(akadama double red line) posso dizer por experiência própria que é muito muito bom. Sim consegues, mas o ADA é o top, são gamas de produtos diferentes.. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
formigalx Publicado: Maio 19, 2012 Autor Publicado: Maio 19, 2012 (editado) Revê os conceitos do que é um substrato inerte e activo... vê a ultima edição da magazine shrimpscaping. Se for o akadama com aqueles dois riscos vermelhos no saco(akadama double red line) posso dizer por experiência própria que é muito muito bom. Sim consegues, mas o ADA é o top, são gamas de produtos diferentes.. Boas Tens razão em relação ao inerte e activo, eu é que me baralhei todo. O Akadama que tenho é este das fotos e que tenho á cerca de 1 ano num outro aqua com Escalares, em relação á qualidade do mesmo, não percebo nada, se me poderes dar uma ajuda, agradeço. Editado Maio 19, 2012 por formigalx
PeterDazuk Publicado: Maio 20, 2012 Publicado: Maio 20, 2012 Tambem gostava de saber mais em relação a esse akadama que ai tens... Sabes se é seguro? Onde adquiriste?
formigalx Publicado: Maio 20, 2012 Autor Publicado: Maio 20, 2012 Tambem gostava de saber mais em relação a esse akadama que ai tens... Sabes se é seguro? Onde adquiriste? Boas Adquiri numa casa de Bonsais em Sintra (Museu do Bonsai). Em relação aos peixes, sei que é seguro, pois já o tenho á mais de um ano num aqua com Escalares.
PeterDazuk Publicado: Maio 20, 2012 Publicado: Maio 20, 2012 Entao e a nivel de valores? Esse saco que ai tens deve ter +/- 3 ou 5 Kg... Podes indicar preços? Obrigado Pedro
formigalx Publicado: Maio 21, 2012 Autor Publicado: Maio 21, 2012 Entao e a nivel de valores? Esse saco que ai tens deve ter +/- 3 ou 5 Kg... Podes indicar preços? Obrigado Pedro Boas Penso que o saco era de 15 Kg e custou 16,90 euros. No aqua onde tenho a Akadama, tenho o PH á volta dos 6 , 6.5, mas também tenho turfa no filtro. Cumps.
Fábio Silva Publicado: Junho 4, 2012 Publicado: Junho 4, 2012 Atenção com os akadamas que usam...não é qualquer um que pode ser usado! A indicação de double red line quer dizer que o processo de cozedura é duplo, ou seja vai por duas vezes ao forno, o que confere ao akadama mais resistencia e durabilidade. Se colocarem um akadama normal para bonsais o que vão conseguir ao final de uns mesitos é um monte de lama e detritos pelo aquário e nem queiram saber as dores de cabeça que isso dá, o melhor é desmontar e montar de novo.. por isso atenção...pois se colocam um akadama qualquer o barato pode sair caro!! Fica o aviso. Abraços Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Patricia Ramos Publicado: Junho 20, 2012 Publicado: Junho 20, 2012 Já agora... alguem já usou ou usa shrimp soil aquatic nature? É o unico que encontrei nas redondesas
Recommended Posts