Recommended Posts

Publicado:

Vou-vos banir do meu tópico!! :)

Daqui a pouco já coloco novas fotos, mexi no areão e levantou novamente uma leve névoa...é muito bonita mas é tramada, não há bela sem senão

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

• Replies 99
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

xD lol FOOOOOTOOOOOSSSS!!!

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Publicado:

Nice JP! Não me fales em areão fino que fico mal disposto :(

Anyway! Caso para dizer, gosto disto!! Simples e Bonito! Just how I like it :3

Abraço e vou seguir isto :3

Publicado:

Aqui vai a foto...já coloquei as conchas, sei que são mais do que os habitantes mas optei por colocar a mais para serem eles a escolher quais as que realmente querem e tb para colocar o KH um pouco mais alto.

Na foto vê-se um dos 2 ancistrus que passei do aqua grande (540L) para este, até agora têm estado os 2 bem...vamos ver. Desde já o muito obrigado a todos pelas sugestões na composição deste layout, foi graças a vcs que cheguei até ele e por sinal o que mais me agradou até agora.

sam0598l.jpg

4ªfeira está combinado ir buscar os habitantes, o macho e as 3 fêmeas e depois posto fotos com eles

Publicado:

@Tony: Lol

@Jp. Embora não seja o mais agradável à vista, está dentro dos Biótopo desse lago que eu já vi. Biotopos não são para serem agradaveis a nós mas sim aos peixes. Agora só falta aí um Cyphotilapia frontosa

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Publicado:

Não serão com Cyphotilapia frontosa mas sim com Lamprologus multifasciatus pois são os conchiculas mais pequenos e inteiramente conchiclulas, pois tanto os machos como as fêmeas habitam dentro das conchas

As conchas...YES!!! Falei do assunto à minha mãe que se prontificou logo a fazer-me um manjar de escargot hoje ao almoço, eu e o meu pai lambemo-nos a comê-los e depois a minha mãe cheia de paciência esteve a lavá-los, nem parece que tenho 34 anos e que já vivo sozinho desde os 20...

Quando ela me mostrou que tinha na arca exactamente as conchas que eu queria...fogo fiquei super entusiasmado!! Têm o tamanho certo e a cor que eu queria!!!

Preciso de uma dica...estou ligeiramente preocupado com a equipa de limpeza...o pH ronda os 8.2 e não sei o que poderei colocar juntamente com os "Multis" para já estão os ancistrus e irão ficar, mas fiquei sem mais ideias, tudo o que conheço vive em pH's bem mais baixos

Publicado: (editado)

Sim já tinha lido, vai ser engraçado ver os peixes dentro das conchas...

Os Cyphotilapia frontosa ficam enormes.

Abraços

Ps. Mães sofrem

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

Publicado:

A mãmã foi a 1ª a se disponibilizar em fazer o escargot, aliás ela todos os dias me tem ligado para saber como está a montagem do aquário, ela viu-me a escolher as pedras e a trazê-las cmg para Lisboa

Neste aquário não me posso aventurar com peixes grandes, ou então só poderia manter um casal. Acho que fica melhor manter uma colónia de 4 peixes, fica com mais actividade

PS: será que iniciar um Tanganyika é a iniciação aos Salgados? Estou com medo!!

Publicado:

Pois, pelo que tenho lido, o pessoal costuma passar pelo Malawi ou pelo Tanganyika e depois quando dão por ela já compraram o escumador.

também depois do plantado 540l, começa a faltar imaginação para fazer mais, os salgados são o patamar lógico superior.

Mas não vás, vês o " À procura de Nemo " e está feito...

Abraços

Abraços e Beijinhos

Publicado:

loool, JP, vamos os 2 para os salgados, está visto xD Quando for para a minha casa vou, provavelmente, desfazer-me dos 2 aquas que tenho agora e montar um low-tech de agua doce para discus e um salgado ::D: vamos a ver.

Quanto ao aqua, estou bastante e agradavelmente surpreendido com o resultado final ;) gostei das conchas e do resultado final ::D: Fico à espera de... MAAAIIIISSS FOOOTOOOOSSS xD lol

ps: alguém aqui ouviu a michordia de temáticas da semana passada que falou precisamente sobre o acto de degustar caracois? :P

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Publicado: (editado)

Boa noite

Já tenho a fauna!! Não aguentei e fui buscá-los hoje, já estavam encomendados ao membro lop2005 que recomendo!! Super prestável atencioso ainda estivemos a conversar um pouco.

Andei a tirar umas fotos, mas nenhuma ficou assim "à la Tony" lamentavelmente!! Mas como um vídeo valem por 1000 palavras e como não é estático a nitidez fica bem melhor!! Então optei pelo bem dito do filme!!

Em alguns momentos vemos os Multis a fugir, na realidade fui eu que os provoquei para vcs verem a rapidez com que eles se movem para dentro das carapaças, eu acho-os um espetáculo!!

Que venha o movie!!

[media=]

[/media] Editado por jpospr

Publicado:

F A N T Á S T I C O !

WOW! Por amor da santa metam um smiley a bater palmas que este homem merece! CLAP CLAP CLAP!

Publicado:

São 3 fêmeas e 1 macho...não quis exagerar na carga de fauna, Mas são um espetáculo estou sentado no chão a olhar para o aquário a namorá-los

Publicado:

Olha... Tive a pensar e... Acho que devias fazer um Live Feed desse aqua, assim podíamos vê lo quando nos apetecia! Que dizem pessoal? xD

Publicado:

Se quiserem podem montar um igual, as pedras eu arranjo...o aquário, filtro, termostato e iluminação já tinha, onde gastei dinheiro foi mesmo no areão que adoro, é mesmo o que eu queria, as conchas, mamei o conteúdo em casa dos papás.

Na realidade o que me saiu mais caro foi o areão...no total gastei uns 30€

Mas estes peixes são um show!! Têm umas inter-acções uns com outros super interessantes e a filmagem foi cerca de 30min após terem entrado no aqua...já é com fosse a casa deles! E parece que para terem criação é género guppies do lago Tanganyika

Publicado:

Mas tens que ter o PH upa upa! Certo? Tenho que pesquisar mais sobre esta espécie xD

Publicado:

Certo, mas onde os fui buscar o Pedro disse-me que o deles estava a 7.5 o meu não está nesse valor, ultrapassa os 8.2, mas o culpado é o areão que é para salgados...e as conchas à fartazana tb aumentam mais e dão KH o ambiente perfeito para eles

Não tive de adicionar nenhum buffer ou coisa do género, tb a minha água sai da torneira a 7.5 de pH e a 5 de KH facilmente sobe mais um pouco...ahh como está no setup o filtro é o meu "velhinho" 2211 que está a funcionar às mil maravilhas! aqui com o pH alto temos de ter muita atenção à Amónia pois qualquer pico torna-se mortal, por isso não quis exagerar na fauna

Publicado:

João, lembras-te da altura em que meti o tal Arcadia LED no aquario? As plantas andam a crescer que é uma coisa doida! As sagitárias têm runners todas as semanas :D