Gaspar Boris Publicado Maio 18, 2012 Publicado Maio 18, 2012 Boas , Bem, sou novo por aqui mas sempre gostei muito de peixes. Aproveitei um bom negocio e comprei um aquário com 150 cm de comprimento, 35 cm de largura e mais ou menos 50 cm de altura (de água). Vou começar por descrever os materiais que já vinham com ele: Duas lâmpadas (tipo cozinha) de 120 cm, de 36W cada uma, um termostato de 200W e o filtro que estava a ser utilizado era um género de aquário mais pequeno, com cerâmica, carvão activo e lã de vidro, com uma bomba de agua de 900l/h. O aquário tem um "furo Ladrão" como já ouvi dizer, que sai pelo fundo. Bem, como eu muito pouco sei em relação a aquariofilia, gostava que me dessem sugestões relativamente ao material que devo substituir e o que posso manter. Uma outra dúvida é em relação ao substrato e areao. Gostava de ter plantas, mas não sei quais colocar e acima de tudo o solo que lhes devo fornecer. . . . alguma recomendaçao? Agradeço comentários e sugestões Citar
naccoelho1 Publicado: Maio 18, 2012 Publicado: Maio 18, 2012 Boas , Bem, sou novo por aqui mas sempre gostei muito de peixes. Aproveitei um bom negocio e comprei um aquário com 150 cm de comprimento, 35 cm de largura e mais ou menos 50 cm de altura (de água). Vou começar por descrever os materiais que já vinham com ele: Duas lâmpadas (tipo cozinha) de 120 cm, de 36W cada uma, um termostato de 200W e o filtro que estava a ser utilizado era um género de aquário mais pequeno, com cerâmica, carvão activo e lã de vidro, com uma bomba de agua de 900l/h. O aquário tem um "furo Ladrão" como já ouvi dizer, que sai pelo fundo. Bem, como eu muito pouco sei em relação a aquariofilia, gostava que me dessem sugestões relativamente ao material que devo substituir e o que posso manter. Uma outra dúvida é em relação ao substrato e areao. Gostava de ter plantas, mas não sei quais colocar e acima de tudo o solo que lhes devo fornecer. . . . alguma recomendaçao? Agradeço comentários e sugestões Também sou novo nestas andanças , mas muita gente vai-te ajudar e aconselhar porque aqui o pessoal são 10 estrelas, mas da minha pouca experiência começa já por pensar num bom filtro externo.Abraço . Citar
jplonga Publicado: Maio 18, 2012 Publicado: Maio 18, 2012 Boas, Pelo que descreves, isso deve ser uma sump, procura no google por sump e vê se é igual ao que tens... De resto o pessoal vai te ajudando, Bem-vindo. Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
alvarenga Publicado: Maio 18, 2012 Publicado: Maio 18, 2012 Boas , Bem, sou novo por aqui mas sempre gostei muito de peixes. Aproveitei um bom negocio e comprei um aquário com 150 cm de comprimento, 35 cm de largura e mais ou menos 50 cm de altura (de água). Vou começar por descrever os materiais que já vinham com ele: Duas lâmpadas (tipo cozinha) de 120 cm, de 36W cada uma, um termostato de 200W e o filtro que estava a ser utilizado era um género de aquário mais pequeno, com cerâmica, carvão activo e lã de vidro, com uma bomba de agua de 900l/h. O aquário tem um "furo Ladrão" como já ouvi dizer, que sai pelo fundo. Bem, como eu muito pouco sei em relação a aquariofilia, gostava que me dessem sugestões relativamente ao material que devo substituir e o que posso manter. Uma outra dúvida é em relação ao substrato e areao. Gostava de ter plantas, mas não sei quais colocar e acima de tudo o solo que lhes devo fornecer. . . . alguma recomendaçao? Agradeço comentários e sugestões Esse aquário tinha como sistema uma sump instala. uma sump é um aquário mais pequeno que serve para fazer a filtragem. Para começar, tens de ver o espaço que tens, e o que queres montar. Vais montar outro aquário debaixo desse? Se não fores tens de comprar um filtro que faça pelo menos 1200l/h, tapar ,muito bem o furo do aquário. Podes usar o termostato que tens. A iluminação não serve para um plantado, mas se fores fazer um aquário com poucas plantas e de baixa manutenção poderá ser suficiente. Pensa um pouco o que queres, vê aquários pelo fórum, estuda um pouco o assunto, depois é mais fácil ajudar. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Gaspar Boris Publicado: Maio 18, 2012 Autor Publicado: Maio 18, 2012 obrigado pelas respostas Sim realmente é um sump. . . vou comprar la de vidro, ceramica e carvao novos e, pelo que li desta minha breve pesquisa, tem bastantes vantagens por isso vou mante-lo. A bomba, 900L/H parece-vos suficiente? Em relaçao as lampadas tb as podia substituir por umas novas, com mais potencia. .. nao sei se o investimento compensa, nao parecem propriamente baratas as lampadas. Tanta duvida :S :S Citar
maroge Publicado: Maio 19, 2012 Publicado: Maio 19, 2012 boas Boris pela descrição que das das lampedas e muito vago visto as lampedas florescentes serem todas iguais por fora,o que tens de ter em atenção e ao que esta escrito num dos topos,as lampedas florescentes de cozinha têm espectro de luz defeciente o que te vai provocar a pluriferação de microalgas(não têm o mesmo espectro de luz natural) o meu concelho e comprares lampedas indicadas,mais alguma coisa e so pedires. Citar
Gaspar Boris Publicado: Maio 20, 2012 Autor Publicado: Maio 20, 2012 obrigado pela dica Em relaçao ao substrato, já me aconselharam imensas coisas, uns que se tem que por areao em cima, outras nao, etc. . . Parecem me incrivelmente caras, nao tinha noçao do preço . . . Por experiencia, aconselham alguma marca ou tipo? boa relaçao preço qualidade. . . Ainda é uma grande area a cobrir . . . . Obrigado! Citar
Recommended Posts