Recommended Posts

Publicado

Olá a todos.

Deixei cair o cesto das mídias do meu Eheim 2213, partiu-se parte do fundo, e eu o colei com Cianoacrilato (Super Cola 3). Li que a cola depois de seca é atóxica, é usada nos corais pelo pessoal da água salgada, em oftalmologia, odontologia e cirurgia plástica.

Será tóxica para os camarões?

Cumprimentos,

Leandro

Publicado:

Eu se fosse a ti tinha usado outra cola, aquela que se usa para colar tubos de pvc..aqui à tempos parti a saida de um 2213 e colei com essa cola, não tive stress nenhum.

Publicado:

E agora? Compro um cesto novo?

Obrigado pela resposta, Fábio.

Cumprimentos.

Publicado:

Epa mas isso partiu assim tanto? Não sei como isso está mas deve dar para colocares uma rede/esponja no fundo só para segurar as matérias filtrantes...

Publicado:

As matérias filtrantes tavam a empurrar o fundo do cesto para baixo, então na quinta passada, colei aquilo. Tenho deixado o cesto de molho desde que a cola secou para ver se alguma substância tóxica se vai com a água.

Publicado:

Pus o cesto e as mídias no filtro. Tenho tudo a funcionar há 24h sem nenhum problema até agora. Os CRS's e os peixes aparentam estar todos bem.

• 3 semanas depois...
Publicado:

Sim,

Não há problema nenhum com a supercola 3 desde que esteja devidamente seca.

Eu uso já faz algum tempo em aqua de camarões e não tive baixas daí derivadas.

Abraços

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.