Recommended Posts

Publicado:

Adivinho que é conveniente lavar as mãos antes de mexer no aquário e que é necessário limpar bem todos os residuos que possam ficar de sabonetes, detergentes e/ou desinfetantes. Também adivinho que é conveniente ter 5dedos em cada mão (se possivel 6) e uma vez as mãos inseridas dentro da água do aquário, ficam molhadas.

Sobre previsões para o futuro, vejo Senssifloras, HZs e despesas em eletricidade acrescidas de não sei quantos %, por causa dos aumentos.

São 5€ pela consulta, sff

• Replies 316
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Sim, também vais morrer antes de 17 / 7 / 2352. Esta previsão é válida para a grande maioria dos membros aqui deste fórum...

Tenho que me excluir a mim, que tenho consulta marcada para esse dia no Hospital de Vila Franca de Xira, não consegui antes. Por isso tenho que me aguentar até lá...

Publicado:

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

Melhor Consulta DE SEMPRE! LOOOOOOOOOOOOOOOOL!

Publicado: (editado)

Podes claro... A Maquina fotografica diz que vê a luz assim:

img217p.jpg

Mas é LEDs várias cores

lampara_led_eco_aqua_tropical.jpg

Foi prenda da minha querida mulher :3

Editado por mad&mor
Publicado:

Eu ainda não troquei as minhas 6x39w t5 por 6x14w Led "t5" pela razão de contas entre custo de investimento e custo de eletricidade por Kw. Ou seja, com base nos preços actuais de lampadas (cerca de 85€ cada uma) e o custo de Kw, faria um investimento de 510€ em lampadas. Esse investimento só estaria pago ao fim de 36meses, ou seja, na data em que teria de substituir as lampadas por novas.

A mudança de lampadas, olhando aos preços praticados, são pouco ou nada compensatórios, relativamente ao que se poupa em eletricidade. Eu fiz contas para o meu caso, não estou a falar de todos os leds que existem, ou para todos os aquários. Fiquei um pouco desanimado com isso, porque pensava que ia ter retorno de investimento, afinal...

Publicado:

Posso dizer-te isto...

Com os T8 que tinha, as plantas sofriam imenso, acastanhadas, etc ... Estava a mudar lâmpadas, pois queimavam... Ficavam pretas...

Não te esqueças que os balastros de arranque também consomem...

Enfim, agora as plantas estão verdinhas xD

Publicado:

Sim, eu fiz contas a isso. T8 nunca tive e não estou a dizer mal dos LEDs, também os queria :) É apenas um extra, contas que fiz ao meu caso e só ficaria tudo pago em cerca de 36meses. Perguntei na loja sobre a substituição, responderam "3 anos"... Fiquei revoltado, tá mal!!! :)

Publicado:

Não compras LEDs pela poupança (que acaba por não haver) mas pela tecnologia e pelas possibilidades que elas abrem de brincar com nascer e por do sol e outras mariquisses. Como sabem, tenho Leds DIY e aquilo, mesmo com apenas 6 horas é demais pois a tenellus fica vermelha (sinal de luz extrema) mas fiz só pelo gozo de brincar com leds. Tenho a certeza que a minha 2 x T5 24W teria chegado e sobrado.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Publicado:

Não compras LEDs pela poupança (que acaba por não haver) mas pela tecnologia e pelas possibilidades que elas abrem de brincar com nascer e por do sol e outras mariquisses. Como sabem, tenho Leds DIY e aquilo, mesmo com apenas 6 horas é demais pois a tenellus fica vermelha (sinal de luz extrema) mas fiz só pelo gozo de brincar com leds. Tenho a certeza que a minha 2 x T5 24W teria chegado e sobrado.

Mas eu queria comprar leds pela poupança... :)

Presumo que o fundo do aquário tambem "Foi prenda da tua querida mulher :3".

Ps: Está harmonioso esse aquário. Quanto aos led's é bonito sim Srª mas daaaaaaaaaaasssssssssssssssss.

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Publicado:

Hmm... definitivamente sem filhos e provavelmente 3 anos de casados. A minha mulher nessa altura até motores de helicóptero me oferecia pelo dias dos namorados. Agora é um polo ou um par de calças e já vou com sorte. :)

Abraços

Tony

_________

Publicado:
Hmm... definitivamente sem filhos e provavelmente 3 anos de casados. A minha mulher nessa altura até motores de helicóptero me oferecia pelo dias dos namorados. Agora é um polo ou um par de calças e já vou com sorte.

Abraços

Tony

AHAHAHAH lindo!!! True Story!!! O que eu me ri!!

Publicado:

Sim claro e vamos voltar a aproveitar daqui a 16 anos quando ambos os putos tiverem na Universidade. Já fiz pré-inscrição na University of Alaska que me asseguraram que as comunicações terrestres e aéreas ficavam cortadas durante o inverno e que não havia hipótese dos putos aparecem cá durante pelo menos 6 meses do ano. :)

_________

Publicado:

Tony

Deixa estar que eles quando tiverem 30 anos tb já te fizeram a pré-incrição do Lar da Patagónia onde tu não consegues sair de lá em cadeira de rodas durante o ano inteiro...ehehe!!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

É bem possível :)

Abraços

Tony

É bem possível :)

Abraços

Tony

Deixa lá, na patagónia também há aquários :)

Publicado:

Deixa lá, na patagónia também há aquários :)

Pelo menos há patos, LOL.

Perceberam? PATOS / PATAGÓNIA loolo

Ah???? Não tem piada?

A sério?

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Publicado:

Pelo menos há patos, LOL.

Perceberam? PATOS / PATAGÓNIA loolo

Ah???? Não tem piada?

A sério?

essa parecia das minhas...xD...

ai leds...como ficariam bem no meu aqua...mas o preço é pouco convidativo...t5 resolvem a situação...(mas tenho de ver isso dos leds...quem sabe xD)

Até teve Tony! xD Tal como previsto anteriormente, a Maria teve a ler aqui o tópico e mandou me SMS a dizer que estão TODOS FEITOS! Não a sério, mandou me SMS a explicar os LEDS pois é o ramo dela:

Vou Citar:

"Estive a ver o teu tópico... Podes dizer que 1 Lâmpada LED (Neste caso específico Arcadia) tem 50.000 horas de vida útil, mas vamos fazer contas para 40.000 horas, estando ele ligado 365 dias por ano e 7 horas por dia, vai durar cerca de 14~15 anos a contar com o tempo extra adicional (isto é porque ligo para dar comer de manhã etc... lol) Sendo que uma T8 normal tem ser substituida de 2 em 2 anos (Muito simpática foi ela aqui, sei de malta a mudar de 8 em 8 meses) só em lâmpadas, em termos de custos aquisição, fica o LED praticamente pago, e isto sem fazer contas ao consumo, pois consome metade das T8 Fluorescentes, onde ainda é acrescido o consumo dos arrancadores).

Ainda bem que somos moche :|

Abraços xD

Editado por mad&mor
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!