Recommended Posts

• Replies 316
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Como hoje de manhã vi uma Helena a comer um Physa, Ui... Subiu o tronco... Continuo a subir... Mais um cadiiiiinho (imma get yah... imma gonna get yah) mandou aquele corno extra e deixou se caír para o areão e "nom nom nom nom" no physa :|

Publicado:

Podemos por (Anentome) Helenas em junção com os CRS? Fazem mal aos bébés? :| Como são carnívoros ...

Mete bifes :)

Não são carnivoros de carne, comem caracóis. Não fazem mal aos camarões de nenhum tipo.

Publicado: (editado)

Nice! Vou já buscar uma... 1,30€

É caro? :D

É verdade! Voçês ainda não viram a nossa D.ª Helena?

img8128t.jpg

Editado por mad&mor
Publicado:

existem piores que tu xD...e dão com cada conselho...ui ai ui...

da ultima vez estive a ouvir o "tecnico deles" depois de ele acabar eu referi "tem uma cory morta no aqua...deveria retira-la não?"

deviam ter visto a caronha do homem xD

Publicado:

existem piores que tu xD...e dão com cada conselho...ui ai ui...

da ultima vez estive a ouvir o "tecnico deles" depois de ele acabar eu referi "tem uma cory morta no aqua...deveria retira-la não?"

deviam ter visto a caronha do homem xD

piores que eu? O que eu aconselho mal?

Publicado:

Gostei imenso do areão, gostei do flora, simples e bonita e bem inserida do espaço.

Só um reparo, se quiseres podes "reproduzir" a tua marimo ball, partes a tua bola em fragementos mais pequenos, passados uns ANOS serão bolas totalmente formadas.

Eu defiz a minha em 6 bocados, que passados 2 meses estão um pouco mais arredondados.

Publicado:

nop...pelo contrario mon amie...

estava-me a referir à parte do sentimento de porrada...existem piores com toutisses xD

Eu já entrei numa loja de desporto para comprar uma bola de volei e a senhora da loja disse-me "eu não sei o que é isso..."

Eu também cortei as minhas marimos, agora é esperar... e esperar... e esperar... :) Mas são muito boas a consumir nutrientes e evitar outras algas.

Publicado:

Se não quiserem muitas, eu arranjo a um preço + barato. As minhas já fizeram prole e tenho umas quantas. Não sei o numero, tenho algumas.

Publicado:

Comem basicamente o que apanham. Physas, planorbis, flocos e talvez Reds que morrem. Mas se não deres caracois, comem flocos.

Publicado:

Eu não me importava de voltar a aumentar a minha prole mas desta vez apenas queria 2 (já tive 5 mas por circunstâncias misteriosas (excesso de CO2), 4 faleceram) que penso que seja o ideal para o meu aquario (3 total).

Talvez pudéssemos fazer negócio? :)

Abraços

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Publicado:

Boas

Para baixares o GH

Sem grande material podes fazer o seguinte:

2 Tiras de teste de àgua,qualquer marca serve desde que faça GH,KH,PH etc

1 Balde de àgua de 16 litros. Se nao tiveres arranja outro recipiente.

Metes 10 litros de àgua no balde e medes o valor GH e KH da àgua depois adicionas 3 litros de àgua de osmose e medes tudo (Adicionaste 30 % de àgua de osmose,no maximo podes ir até 50%,sem material avançado de controlo) apontas num papel o resultado.

Se baixares a 3 ou 4 GH vais fazendo as TPA sempre assim e a dureza do aquario vai baixando devagarinho, se estàs acima de 3 ou 4 adicionas mais um litro de àgua de osmose (10 litros de àgua da torneira para 4 litros de àgua de osmose)

Este texto foi adaptado de uma explicação de um outro fórum, não é de minha autoria.

Estou só a tentar ajudar :)

Publicado:

Eu não me importava de voltar a aumentar a minha prole mas desta vez apenas queria 2 (já tive 5 mas por circunstâncias misteriosas (excesso de CO2), 4 faleceram) que penso que seja o ideal para o meu aquario (3 total).

Talvez pudéssemos fazer negócio? :)

Abraços

Tony

Boas

O negócio era comigo? Olha que eu sou careiro :)

Vou ver o que consigo apanhar no aquário para meter aqui quantas posso dispensar e quem quiser vê se quer

Mas têm de me dar tempo de montar a arma de zagalotes, aquilo não é um bicho fácil de apanhar assim...

Cumps

Publicado:

Medi agora mesmo o GH de um garrafão de água (Penacova) Nome lindo, Pé Na Cova... Anyway... O GH desta agua anda a ronda 2d 3d (drops)

Enquanto do Nano anda a 8~9 Drops... O que é altíssimo para os CRS ... Ou não?

Misturei 10% desta água, e na sexta-feira vou misturar uma percentagem maior.

Abraço.

Publicado:

Retirado do planetinverts:

Water Parameters

The Crystal Red Shrimp prefers soft acidic water. Clean water is also a must as with all shrimp in the hobby. However, the Crystal Red Shrimp may be the most vulnerable shrimp when housed in dirty water. Water changes are a must for this species. Temperature should be lower than 80F and the pH should range from 6.2 to 6.8, gH should be between 4-6 and kH should be between 1-2. It is very important that the Crystal Red Shrimp be housed in specific conditions. Extremes in either water parameters mentioned should be avoided. It cannot be stressed enough how delicate this shrimp is. As you approach higher grades of this species, water parameters become even more important.

Abraço.

Publicado:

GH a 8 onde deveria estar a 4-6 e KH a 4 quando deveria estar a 1-2...

Espero que corra tudo bem :(

Publicado:

Os animais não vão morrer pelo GH e o KH estarem mais altos.

Os valores das tabelas são os valores "óptimos" de viverem. Muitas vezes até baseados nos valores ideiais para reprodução.

Mas não é o GH e o KH que te vai matar os bichos.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!