Recommended Posts

Publicado:

Ela trabalha em LEDs?

Vocês estão todos feitos, eu não... Eu não falei em mulher de ninguém e para não aturar a minha, divorciei-me :lol:

• Replies 316
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Sistemas de renovação de energia e sim... LEDs! :D

"Estão Feitos!!" Faz me lembrar a Candace do Phineas e Ferb !

Publicado:

Eu sou suspeito, mas se daqui a 15 anos tiveres a mesma lâmpada a funcionar, eu pago-te uma mini.

Ainda que seja só metade do tempo, pensa assim. São 36meses para pagar o investimento, outros 48 para usufruir do "lucro". Eu penso a longo prazo, na boa.

Tenho de acreditar e confiar em quem trabalha na área, da minha entendo eu :) De LEDs... Olho e digo "Munta bonito..."

PS: Com a continuação dos anos passa-te a parecer o Achmed!! "SILENCE!! I KILL YOU!!!" :medieval_mace:

Publicado:

Eu sou suspeito, mas se daqui a 15 anos tiveres a mesma lâmpada a funcionar, eu pago-te uma mini.

Digamos que o LED em si não se funde! Vai enfraquecendo a cor... LEDs dos chineses podem desligar alguns do nada mas isso é da fita onde estão ligados os diodos led e não do led em si...

Publicado: (editado)

Não me quis referir ao material em si. Porque mais coisa menos coisa deve andar lá perto. Estava me a referir a manteres o mesmo aquário, com a mesma luz e as mesmas rotinas durante 14 anos.

É o ciclo da vida.

PS: O Toutinho é filósofo, só pode

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Publicado:

Phineas e ferb...ashmed...

mas estão a falar da minha esposa?....ai ai ai...(desculpa amor se tiveres a ler isto )

só para ignorantes (não estou a falar de mim claro)...

para um aqua com 75/40 (c/a) estariamos a falar em quantos led´s (preço)...

eu pergunto logo tudo :D

Publicado:

sendo de vila franca de xira é toureiro xD...(sim eu conheço bem vila franca de xira...comprei a "minha" aliança de noivado na oriversaria assaltada pelo proprio filho eheheh)

(brincadeira à parte do toureiro... deve ser forcado)

Publicado:

Aceitam-se apostas :lol:

Sou Técnico de Óptica, tenho um estabelecimento de óptica em Alhandra (Concelho de Vila Franca de Xira)

Não gosto de touradas (Com os bois, há touradas que até alinho :) )

Não sou filosofo, nem doutor, nem adivinho, sou mesmo só parvo :lol:

Mesmo que se mude o aquário, não é dificil aproveitar o material. Quanto a mim, mais facilmente tenho outro aquário novo, do que me desfaço do antigo. Se estiver a funcionar em condições, vou manter.

Publicado:

Não me quis referir ao material em si. Porque mais coisa menos coisa deve andar lá perto. Estava me a referir a manteres o mesmo aquário, com a mesma luz e as mesmas rotinas durante 14 anos.

É o ciclo da vida.

Sim, tudo tem a sua lógica, isto é mais a intenção de transmitir a noção do rácio preço / hora (dias) a longo prazo

Serve também para situações quem queira investir luzes LED em casa... Entendes?

Abraço.

Publicado:

Já há fotos do substrato novo no aqua?

Ps: Pessoal, o offtopic está a tornar o tópico do aquário no MSN... :discuss_gathering:

Sugestões para mudar o offtopic de sitio aceitam-se :)

Publicado:

É o ciclo da vida.

Em minha casa tenho TUDO Leds, menos o aquário de água doce. Mas para casa, há muito sitio onde comprar leds e recuperar rapdamente investimento. Os LEDs não passam tantas horas ligados e a qualidade da luz... tanto faz, desde que ilumine.

Para um aquário ainda é muito caro, mas ainda que seja recuperavel, considero que vale a pena. Para um aquário montado de novo, é algo com muito peso, dado os valores de faturação actuais.

Publicado:

Claro que eu sei disso tudo, mesmo sendo aproveitados. Acho que 15 anos é uma vida.

E eu também considero que vale a pena, a foto do aquário está fantástica. Só não troco por Led's porque realmente são caros a curto prazo.

O que quero dizer é que daqui a 6 anos, vão aparecer os TLED's ( Toutinho LED's) e tu vais mudar. Nem te vais lembrar que trocaste para esse devido a rentabilizar energia. Não sei se me estou a fazer entender.

Resumindo, nós arranjamos todas e mais algumas justificações para comprar uma coisa que seja económica a curto prazo, mas ao fim de alguns anos vamos trocar por uma coisa que já arranjámos justificações de ser melhor. Sem nos preocuparmo-nos com a ideia inicial de poupança.

É como comprar um Smart para poupar, e depois passado 2 anos, manténs um Smart e compras um familiar, porque não consegues ter espaço no Smart.

Compraste 2 carros. Gastastes mais e o carro fica parado.

Agora se me disseres comprei os LED´s porque são um espetáculo. Eu digo logo: fogo, pois são, quem me dera, e fico ruido de inveja. lol

Que grande discurso, forget. temos que arranjar um cantinho para a "conversa de treta".

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Publicado:

Areão do Norte Caraguuu!

Obrigado Manik

img357f.jpg

Sempre as ordens :P Quero ve-lo dentro do aqua! ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Publicado: (editado)

Já está montado o Nano... Como houve muita mexida, está um pouco esbranquiçada a agua... Mas amanhã verão como ficou :D

Ah, e foi feita a transição dos CRS, não gostam é muito da correnteza do filtro (300lh) a ver se enfio mais lã ou arranjo uma flauta com 1cm espessura prai :|

Editado por mad&mor
Publicado:

Agora à hora de almoço a mulher estava aflita pois 1 CRS estava de patas para o ar, como ela tem alguns conhecimentos como eu, recorreu logo a um pouco de Toxivec e foi buscar 1 Fita de testes rápidos... Estava tudo okay e depois com muita tristeza ia retirar a fêmea (sim, era logo um fêmea) estava de patas para o àr ao lado da saída do filtro, quando de repente "Bzmmm" endireitou-se e foi logo para a outra ponta do aquário! Uffff xD

Publicado:

Os Reds têm um tempo limitado de vida, eventualmente morrem... são uns bichos estranhos :) Sabes o que ficaria bem ai? Não é agora, é um dia + tarde... Jelskiis, são um espetaculo!!! Só custam 325€ cada um e só assim por acaso... eu vendo :)

Publicado:

eu engano a esposa :S...

Olha que isso pode ser mal interpretado... :busted_red:

Se calhar achas tu que a enganas... Elas deixam-se enganar por vezes.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!