Recommended Posts

• Replies 316
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Eu estou só a dar ideias sobre reproduzir Japonicas, sei tanto como vós :)

Mas sobre o sal vou dar uma opinião formada em leitura e experiência.

O sal de cozinha não é o sal do mar. Se serve? Sim, serve, mas não é o mesmo. É como a questão dos peixes "viverem" com nitratos altos. Alguns vivem, mas não é o ideal. A água da foz/mar não é apeas água e sal, tem MUITO mais coisas.

Ir buscar água ao mar e/ou foz do rio não é mau desde que se tenha cuidado com o sitio e pode-se sempre colocar em "quarentena", filtrar e assim.

O sal de reef para aquário de água salgada é bom? Sim, é, mas as larvas vão querer comer o plancton e microalgas e afins que esse sal não tem. é seguro, não traz doenças, mas também é só "apenas" sal. Ir buscar agua ao mar tem a vantagem que é uma agua natural, com um conjunto de simbiose que não conseguem com outra água.

Quanto a juntar água doce e salgada, leiam o que já escrevi. Têm 1 litro de água salgada, se juntarem 1 litro de doce, a salinidade não pode ser medida de forma linear. Se tiverem agua a 1025 e jutarem um litro de agua doce, ela não baixa necessariamente para metade. É como o PH, se tiverem um PH de 10 e meterem água de PH 5, não baixa para 7,5.

Infelizmente isto terá que ser tudo, para quem quiser testar, um pouco tentativa/erro, mas felizmente já há informação de quem já o fez e há uma base :)

Quanto ao texto do Nuno, a esta hora já anda tudo a ver preços de material e Japónicas, vai haver inundação de bicharada :) É de valor bowdown

Publicado:

Tendo acesso a uma foz... Seria melhor certo? Ou seja, testando as salinidades, meto o que tem menos salinidade 1.º e depois vou aumentando... Certo?

Tiro 20% (Agua Doce); Meto 20% Salobra (20% do Mar 80% Fonte)

Tiro 20% (Agua Doce); Meto 20% Salobra (40% do Mar 60% Fonte)

Tiro 20% (Agua Doce); Meto 20% Salobra (50% do Mar 50% Fonte)

E vejo :|

Eu faria uma tentativa desse género. Mas já que estás a ir buscar à foz, trocas até fazer os 100%. Se adicionas água salobra... podes chegar aos 100% :)

Publicado:

E depois se correr bem? Tenho que fazer o contrario? LOL

Até aos 100% ? Até 100% Salgada? Não pois não? Ah! Se for da Foz! Claro claro :D

Publicado:

Depois tens que fazer o inverso até teres água doce, não vais passar os bichos de salobra para doce com a ambientação "Zás Trás".

O que eu não sei é se podes fazer isso no mesmo aqua, porque não sei se crescem todos ao mesmo tempo.

PS: Fazes um aqua com 10%, outro com 20%, por ai fora e depois o inverso. Vais mudando todos os dias os bichos de aqua pa aqua. Viável, não é? LOL

Publicado:

Depois tens que fazer o inverso até teres água doce, não vais passar os bichos de salobra para doce com a ambientação "Zás Trás".

O que eu não sei é se podes fazer isso no mesmo aqua, porque não sei se crescem todos ao mesmo tempo.

PS: Fazes um aqua com 10%, outro com 20%, por ai fora e depois o inverso. Vais mudando todos os dias os bichos de aqua pa aqua. Viável, não é? LOL

viavel é mas so a trabalheira de mudar os bichos...

Publicado: (editado)

Já não sei de nada... MAS VAMOS TENTAR! :D

Mas gostaria de agradecer a todos os que ajudaram! Foram uma ajuda preciosa e vamos ver como irá correr, no entanto gostaria de salientar que este assunto (reprodução japonicas) seja continuada no tópico dedicado a isto mesmo > http://www.aquariofi...0

Pois aqui o eCO Shrimp está a ser esmifrado, estejam à vontade de falar sobre CRS e a sua reprodução à vontade pois este Nano vai ser para isso mesmo.

Abraços e um muito obrigado, continuamos este assunto interessantíssimo no link acima mencionado, não me levem a mal.

Cumps,

Pedro M.

Editado por mad&mor
Publicado:

viavel é mas so a trabalheira de mudar os bichos...

Ter uns 500 aquas em casa para isso era viavel? :lol: Mudar os bichos era o menos...

Publicado:

Já não sei de nada... MAS VAMOS TENTAR! :D

Mas gostaria de agradecer a todos os que ajudaram! Foram uma ajuda preciosa e vamos ver como irá correr, no entanto gostaria de salientar que este assunto (reprodução japonicas) seja continuada no tópico dedicado a isto mesmo > http://www.aquariofi...0

Pois aqui o eCO Shrimp está a ser esmifrado, estejam à vontade de falar sobre CRS e a sua reprodução à vontade pois este Nano vai ser para isso mesmo.

Abraços e um muito obrigado, continuamos este assunto interessantíssimo no link acima mencionado, não me levem a mal.

Cumps,

Pedro M.

Sobre CRSs tenho de esperar por quem sabe :)

Sobre o aqua, já fiz a OPA (oferta publica em aquariofilia) de algumas plantas :) Depois devolves com CRSs agarrados :)

Publicado:

Hoje vou ao chinatown mais a Maria escolher uma fitinha led para o Nano :D

Com uma fitinha de leds fazes crescer plantas?

Publicado:

Acho a tua vida pessoal mais interessante para discutir em público do que falar sobre camarões (mesmo os refugados em molho de cerveja). Heheheheh.

Mas pronto... Vão lá falar de gambas :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Publicado: (editado)

xD "Trashtalkam" praí!! Que já bomba 2 Fitas Leds de 2w cada (Já abusei 1w do que queria... Oh well).

1 Fita 24cm (7000k) Branco

1 Fita 24cm (10000k) Azul

Dando um efeito Branco Marinho? xD Ora vejam as fotos no post que vem seguir, não percam! xD

Ah! É importante mencionar que foram gastos 7,55€ (2 Fitas e um switch com fio) :D

Editado por mad&mor
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!