CristianaC Publicado Maio 16, 2012 Publicado Maio 16, 2012 Boa noite Sou recente no que respeita a mollys. Podem-me ajudar a decifrar se esta menina tá prenha? as fotos são pessimas mas ela não pára e a camara não é das melhores. Obrigada
Manik48 Publicado: Maio 17, 2012 Publicado: Maio 17, 2012 Ora vivas Era porreiro se clocasses o setup do teu aqua e umas fotos melhorzinhas... Pelo que me parece tens a molly dentro de uma maternidade certo? Tira-a de lá. As maternidades não sao precisas para nada. Os peixes ficam stressados e se so tiveres viviparos no aqua ela tem os alevins e eles ficam felizes no meio dos grandes. Parece estar, mas ainda deve demorar até ter os alevins. Que outros peixes tens no aqua? Para já tira-a da maternidade e deixa-a estar quando ela tiver os alevins logo das conta Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
CristianaC Publicado: Maio 17, 2012 Autor Publicado: Maio 17, 2012 Ola Manik48, obrigada pela tua resposta. Eu tenho-a na maternidade sim, porque aconteceu esta mesma semana uma das minhas guppys parir e foram quase todos comidos. Apenas consegui salvar 3. Meti-a na maternidada para não correr os mesmos riscos fi-lo ontem, está na maternidade desde ontem. Tenho 3guppys, 9harlequins, 3mollys , 1 plecostomus. A minha outra guppy tb pariu e... apenas salvei 2... Portanto a conclusão que tirei daqui foi que os outros foram comidos, pelo plecos.., ou pelas mollys, sei lá :S
Manik48 Publicado: Maio 17, 2012 Publicado: Maio 17, 2012 Nem as mollys nem os guppys comem os alevins. Duvido muito que o pleco os consiga comer e as rasboras... não faço ideia, mas também acho dificil comerem-nos. Tens a certeza que não foram sugados pelo filtro? viste algum deles a ser atacado? A maternidade alem do stress que provoca não vai ser uma solução... imagina dezenas de alevins a crescerem lá dentro... Começam a crescer, ainda estão pequenos para sair de lá mas já estão grandes demais para continuar lá... Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
CristianaC Publicado: Maio 17, 2012 Autor Publicado: Maio 17, 2012 Tenho a certeza que não foram pelo filtro porque o filtro é de fundo. O pleco já é grande e a boca dele é muito grande ,em diametro cabem 2 peixes... Eu espero que não tenha sido ele... mas ..acho que é mesmo a única hipótese. Vou solta-las então..
Manik48 Publicado: Maio 17, 2012 Publicado: Maio 17, 2012 Diz-me lá o setup completo do teu aqua pf. Inclui tudo o que souberes: dimensoes, litragem, tipo de iluminação (tipo de lampada, watt, kelvin) marca e modelo do filtro, termostato, tudo o que está dentro do aqua, incluindo decorações e fauna e flora completas. Se não souberes como fazer há um tópico nos primeiros passos a explicar como fazer o setup de um aqua Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
CristianaC Publicado: Maio 17, 2012 Autor Publicado: Maio 17, 2012 Olá novamente, cá vai então a informação: Dimensão: 60x30*30 , Litros: 54 litros +- Iluminação: T8 - 15watt Filtro de fundo com cabeça motorizada / Marca: shark 400 L/h Termoestato: 200w Plantas: Valisnérias e outra q nao me lembro o nome. Tenho um barco para decoração (onde o plecos adora permanecer) xistos ... Espero ter dito td o necessário...
Manik48 Publicado: Maio 17, 2012 Publicado: Maio 17, 2012 Hmm... esqueceste-te de dizer todas as espécies de peixes que tens no aqua, isto porque das duas uma: ou tens plecos no aqua e não devias (nunca num aqua de 54 L) ou então são ancistrus e nunca na vida te comeriam os alevins. Caso sejam ancistrus e se só tiveres os peixes que disseste em cima, então algo se passa Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
CristianaC Publicado: Maio 17, 2012 Autor Publicado: Maio 17, 2012 Tenho o plecos neste aquario sim pq veio para cá bebe, agora é jovem e esta a crescer a olhos vivos... Estou a preparar outro aquario de cerca 300L para ele (e não só eheheh).
Manik48 Publicado: Maio 17, 2012 Publicado: Maio 17, 2012 e alem do pleco e das rasboras, molly e guppy tens mais alguma especie de peixes? Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
CristianaC Publicado: Maio 18, 2012 Autor Publicado: Maio 18, 2012 não, só mesmo as que te indiquei acima: 3guppys, 9harlequins, 3mollys , 1 plecostomus. e as 5 crias guppys.
vanderveen Publicado: Junho 28, 2012 Publicado: Junho 28, 2012 Nem as mollys nem os guppys comem os alevins. Duvido muito que o pleco os consiga comer e as rasboras... não faço ideia, mas também acho dificil comerem-nos. Tens a certeza que não foram sugados pelo filtro? viste algum deles a ser atacado? A maternidade alem do stress que provoca não vai ser uma solução... imagina dezenas de alevins a crescerem lá dentro... Começam a crescer, ainda estão pequenos para sair de lá mas já estão grandes demais para continuar lá... Nem as mollys nem os guppys comem os alevins. Duvido muito que o pleco os consiga comer e as rasboras... não faço ideia, mas também acho dificil comerem-nos. Tens a certeza que não foram sugados pelo filtro? viste algum deles a ser atacado? A maternidade alem do stress que provoca não vai ser uma solução... imagina dezenas de alevins a crescerem lá dentro... Começam a crescer, ainda estão pequenos para sair de lá mas já estão grandes demais para continuar lá... Ai não comem! Isso tenho eu a certeza que os comem que eu ja vi montes de vezes,as vezes deixavas as guppies a ter os filhos na maternidade era uns a nascer e outros a serem comidos...
Recommended Posts