Recommended Posts

Publicado

Boas tardes carrissimos companheiros de hobby;

Possuo um aquário de água quente de 150lt, o aquario já está activo á cerca de 1 ano, nunca tive priblemas com pragas de algas, variações de ph peixes a morrer, etc. Trata-se de um aquário plantado, mas sem adição de co2, a luz fica ligada cerca de 8 horas, não tem esposição directa á luz solar, o filtro é um eheim 2224.

Contudo um dia destes apercebi-me que a água do aquário ficou um pouco turva...fui fazer os teste da amonia estava tudo bom, depois fiz o teste do ph e estava ácido mas ácido.

Devo confessar que logo ao principio da montagem do aquáro tinha mais cuidado ao controlar os parametros já mencionados uma vez que é nesta fase em que o aquário encontra-se mais instável. A partir do momento em que o próprio ecossistema do aquário começou a estabilizar, comecei a fazer os respectivos testes de mês a mês.

Bem voltanto ao meu problema, após ter constatado que o ph estava ácido, fiz imediatamente uma tpa de 30%, (com água que costuma ter em garrafões com a rolha aberta para que a água perca o cloro),antes de colocar a água fiz o teste e deu ph neutro. Passadas umas horas fiz o teste e todo o aquário tinha ph neutro.

No dia a seguir (ontem) fiz o teste do ph e voltou a descer...

Alguém me poderá ajudar e explicar o que se passa e o que é que pode estar a provocar esta diminuição do ph??

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!