sandrodias Publicado Maio 16, 2012 Publicado Maio 16, 2012 Boas tardes carrissimos companheiros de hobby; Possuo um aquário de água quente de 150lt, o aquario já está activo á cerca de 1 ano, nunca tive priblemas com pragas de algas, variações de ph peixes a morrer, etc. Trata-se de um aquário plantado, mas sem adição de co2, a luz fica ligada cerca de 8 horas, não tem esposição directa á luz solar, o filtro é um eheim 2224. Contudo um dia destes apercebi-me que a água do aquário ficou um pouco turva...fui fazer os teste da amonia estava tudo bom, depois fiz o teste do ph e estava ácido mas ácido. Devo confessar que logo ao principio da montagem do aquáro tinha mais cuidado ao controlar os parametros já mencionados uma vez que é nesta fase em que o aquário encontra-se mais instável. A partir do momento em que o próprio ecossistema do aquário começou a estabilizar, comecei a fazer os respectivos testes de mês a mês. Bem voltanto ao meu problema, após ter constatado que o ph estava ácido, fiz imediatamente uma tpa de 30%, (com água que costuma ter em garrafões com a rolha aberta para que a água perca o cloro),antes de colocar a água fiz o teste e deu ph neutro. Passadas umas horas fiz o teste e todo o aquário tinha ph neutro. No dia a seguir (ontem) fiz o teste do ph e voltou a descer... Alguém me poderá ajudar e explicar o que se passa e o que é que pode estar a provocar esta diminuição do ph?? Citar
jpospr Publicado: Maio 18, 2012 Publicado: Maio 18, 2012 Qual é o KH da água? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts