Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Venho deixar aqui umas fotos de um pequeno aquário que montei para ter apenas como enfeite numa secretária.

Setup:

Dimensões: 14x14x14 (cm) - 2.7L

Iluminação: 5W PLL

Flora: Riccardia chamedryfolia, Cladophora aegragophila, Vesicularia dubyana "Xmas"

Sem filtragem ou aquecimento

Sem fauna

desktop-far.jpg

desktop.jpg

Espero que gostem

Cumprimentos

Editado por Joaoavo
Publicado:

olá João, também aderiste aos nanos :smile2:

Vais fazer tpas com seringa :tongue: ou com pipeta?

Aonde arranjaste esse cubo e o candeeiro?

Publicado:

Boas,

O cubo comprei na Casa, custou uns 8€ se não estou em erro. O candeeiro comprei numa loja de animais (o nome tem Avi e acaba em peixe) mas depois encontrei-os mais baratos noutra loja (tem celeiro e animais no nome) e com mais variedade (até de LEDs).

Em relação à manutenção, as TPAs faço-as totais semanalmente, e em relação às algas, ainda é cedo para dizer alguma coisa, mas dado que 10% do volume total está ocupado por uma alga (Cladophora), penso que seja suficiente para que as outras não apareçam. A minha dúvida aqui prende-se com a capacidade do musgo formar uma copa só com estes troncos, mas o tempo o dirá.

Cumprimentos

Publicado:

O cubo comprei na Casa, custou uns 8€ se não estou em erro. O candeeiro comprei numa loja de animais (o nome tem Avi e acaba em peixe) mas depois encontrei-os mais baratos noutra loja (tem celeiro e animais no nome) e com mais variedade (até de LEDs).

hummmmmmmm, já sei:

aviaummoçoquenãogostavadepeixe, o outro é lojadeanimaiscomumceleiroládentro. Não percebi o 1º nome, importas-te de repetir?

Publicado:

Muito bom...conseguiste que esse pequeno espaço pareça muito maior!

Layout muito bem csg!

Agora o desafio é a manutenção!

Fico è espera do desenvolvimento! Qd isso maturar, dois ou três reds e a coisa fica perfeita, digna de qq secretária!

Abraço

Publicado:

Muito bom...conseguiste que esse pequeno espaço pareça muito maior!

Layout muito bem csg!

Agora o desafio é a manutenção!

Fico è espera do desenvolvimento! Qd isso maturar, dois ou três reds e a coisa fica perfeita, digna de qq secretária!

Abraço

Obrigado pelo comentário. Não acham que o aquário é pequeno demais para meter 1 casal de Red Cherries?

• 2 meses depois...
Publicado:

Acho que com um casal ou trio de red cherrys fica muito melhor, muitos parabens pelo projeto...

• 7 meses depois...
Publicado:

Boas,

Venho deixar aqui umas fotos de um pequeno aquário que montei para ter apenas como enfeite numa secretária.

Setup:

Dimensões: 14x14x14 (cm) - 2.7L

Iluminação: 5W PLL

Flora: Riccardia chamedryfolia, Cladophora aegragophila, Vesicularia dubyana "Xmas"

Sem filtragem ou aquecimento

Sem fauna

Espero que gostem

Cumprimentos

Boas,

Então como está este projecto!?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!