xlifes Publicado Março 3, 2005 Share Publicado Março 3, 2005 Boas! Tenho uma dúvida... Qual a temperatura de cor ideal para um plantado?? Há quem fale em 10000ºk mas tambem já ouvi dizer que o ideal são 4200ºk... Se me puderem esclarecer era óptimo! Obrigado Trust No One - not even a fish! O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Março 3, 2005 Share Publicado: Março 3, 2005 A temperatura não quererá dizer muito, sinceramente, desde que o espectro essencial para a fotossíntese esteja lá. Tanto pode estar numa lâmpada de 4200k como de 10000k...o problema é que em ambas pode faltar. O mesmo se passando a outras temperaturas. Existem truques como associar diferentes lâmpadas para uma colmatar as deficiências das outras...Resulta! Se achares 4200k muito amarelo, compra com mais temperatura,eu não acho 4200k amarelado mas tenho HCI o que convenhamos não é bem igual a uma fluorescente, 10000k acho muito azul... Abraços! O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ivo Serralha Publicado: Março 3, 2005 Share Publicado: Março 3, 2005 6500K servem muito bem para a maioria das plantas, se tiveres lampadas flourescentes podes por várias temperaturas. Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Viana Miranda Publicado: Março 3, 2005 Share Publicado: Março 3, 2005 Boas Muito se diz sobre Kelvins das lampadas....mas tenho tido optimos resultados com as vulgares daylight..... são baratas e as plantas tem crescido muito bem.... Tenho um aquario de 170 litros densamente plantado....com 90 watts de cor dayligth abraço Pedro Miranda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ivo Serralha Publicado: Março 3, 2005 Share Publicado: Março 3, 2005 daylight - 4000k, 5200k, 6000k, 6500k. As daylight que usas devem ser da osram, combino daylight com floura e os resultados sao bons. Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts