Recommended Posts

Publicado:

Obrigado pela dica Bruno!

Tenho plantas novas.

Passei todos os pés de Cambomba Caroliniana para o lado esquerdo e meti a nova (não sei o nome) do lado direito ao longo da lateral e meti mais no canto para os recém-nascidos se esconderem.

No canto do lado direito (visto de frente) são 4 pés de staurogyne Normalmente só se dão bem com CO2 mas esta está-se a aguentar e tem até folhas novas.

E há Musgo de Java no buraco debaixo da pedra.

Parte da frente

20120709231749.jpg

Parte de trás

20120709232728.jpg

Os physas que eu tinha retirado meteram ovos escondidos e agora vão aparecendo physas pequenos. Estou a retira-los antes que cheguem a adultos e ponham mais ovos.

Quando esta bicharada nascer vejos dos peixes.

Há mais conselhos/sugestões para peixes?????

Cumps e obrigado

assinatura2t.jpg
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Já avistei recém nascidos. :)

São muito pequenos e não consigo tirar fotos com o telemóvel...

Agora quero começar a pensar em juntar peixes.

Que peixes aconselham?

Obrigado

assinatura2t.jpg
Publicado:

Boas,

Parabens pelos recem-nascidos e pelo aquario e obrigado pela duvida que tinha em relaçao ao filtro ;)

Penso que podes juntar iriatherina werneri, pseudomugil gertrudae, otos, Danio erythromicron e deve de haver mais.

Deixo-te aqui uma lista de peixes que dao para nanos, alguns tambem devem dar para juntar com camaroes http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68523&st=0&p=1124470&hl=gastromyzonentry1124470

Publicado:

Gosto deste projecto, está muito giro. Estas me a dar ideias em ir ao ikea e fazer uma bateria de aquarios hehehe. Eu quando vi as plantas e esses led pensei que fossem morrer, ainda bem que se aguentaram, vou arranjar uns para combinar com os led que ja tenho. O aquario esta muito colado ao tecto do móvel, consegues fazer tpas e podas com facilidade?

E quanto a peixes colocaria borara micros. Eu sou fã de anubias nana petit se tivesse esse Aqua era o que colocava. Ou seja usava espécies pequenas para o aquario parecer maior.

Publicado:

As plantas dão-se bem. Tenho que as andar sempre a cortar que já estão no cimo.

Em altura, o aquário tem espaço suficiente para eu meter o braço dum lado ao outro da estante. Não é igual a trabalhar num que seja descoberto por cima mas dá para fazer tudo.

Escreveste bem o nome do peixe? O google não tem cá borara micros :)

assinatura2t.jpg
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Publicado:

Aqui estão as novidades:

24010447199246045661495.jpg

Finalmente comprei peixes. 10 Green Neon Tetra.

Agora estou a pensar juntar mais outra espécie mas ainda não sei qual.

Os reds estão finos. É só aviar fruta :) Já tenho perto de 100 crias.

Entretanto tenho que despachar neles para isto não ficar muito cheio.

assinatura2t.jpg
Publicado: (editado)

WOW..

Li este tópico todo agora (estou prestes a montar um aqua novo e tenho que absorver ideias :P ) e tenho a dizer que cresceu muito bem, está muito porreiro!!

Até as plantas estão bem fixes.. (BTW, sabes o nome da planta do ikea? ou o nome que o ikea lhe dá)

Parabéns..

Editado por zOrg
  • 1 ano depois...
Publicado:

Muito bom gostei bastante deste projeto. Tanto que decidi fazer um parecido para a minha estante do IKEA. Se os tipo sabem ainda começam a fazer estantes com aquários incorporados :)

Já vi que consegues fazer a manutenção fiquei com dúvida se mantiveste uma altura de 26 cm e quanto à espessura do vidro, pelo que tive a pesquisar 5mm são suficientes o teu quanto tem?

Eu nunca tive camarões vai ser uma experiência completamente nova, por isso estou entusiasmado! Ando numa de ler tudo e mais alguma coisa sobre o assunto.

• Votar + 1