gulyman Publicado Maio 14, 2012 Publicado Maio 14, 2012 boas pessoal o meu aquario está com -ph-7 -GH- 80mg/l 4.48dh e KH 20mg/l 1.12dh como posso subir ai para os 3 ou 4dh o KH mas manter um ph de 6.8 a 7.0???? Citar
tat Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 (editado) Porque o queres fazer? Tens notado variações no PH? Teoricamente, poderias adicionar um tamponador, estilo bicarbonato de sódio para aumentar a dureza da agua. Simultaneamente injectarias CO2, o que traria o PH para baixo. Mas provavelmente nem o precisas de fazer, e estarias só a ganhar uma dor de cabeça e a perder tempo. Além de que andar a introduzir variações de dureza na água é do pior para bicharada. A não ser que exista uma razão muito forte, mais vale ficar quieto. Editado Maio 15, 2012 por tat Citar Aquario Tematico Amazonas
Manik48 Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 Vivas Concordo com o Tat, não vale a pena pensar sequer no assunto Mas porque te veio a ideia à cabeça? Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
AiresJusto Publicado: Maio 17, 2012 Publicado: Maio 17, 2012 Certamente que isso ta bom. Eu por exemplo tenho o kH e o gH a menos de 1 grau. Mas vamos a ver. As analises das Aguas do Norte Alentejano dizem-me que tenho o Calcio a < de 0,3 mg/l e o Magnesio a < 0,1 mg/l e pelA logico o Potassio para la caminha. Isto e que e preocupante ate porque notei carencias nalgumas plantas. Agora adiciono Sulfato de magnesio e Cloreto de Calcio. Em relaçao ao kH nao fiz nada ainda. O meu pH esta a 5 com injecçao de CO2 e a 5,5 fora desse periodo. Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Recommended Posts