jplonga Publicado Maio 14, 2012 Publicado Maio 14, 2012 Boa tarde, Gostaria de saber a vossa opinião sobre os filtros da Fluval, mais precisamente do Fluval 206, estou a pensar aquirir este filtro para o meu aquário ( ver assinatura) de +-110l. Opiniões,sugestões e conselhos aguardam-se, Abraços Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
cmam Publicado: Maio 14, 2012 Publicado: Maio 14, 2012 compra o 306. a diferença não é significativa tendo em conta o maior caudal que obtens Carlos Marques
jplonga Publicado: Maio 14, 2012 Autor Publicado: Maio 14, 2012 Neste caso a diferença para o 306 é bastante significativa lol. Mas tens alguma experiência com estes filtros Fluval? Abraço e obrigado pela resposta Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Adao Costa Publicado: Maio 14, 2012 Publicado: Maio 14, 2012 Boas. Eu uso o 406 e estou bastante satisfeito e é bastante silencioso, como está dentro do movel nem se ouve. Tem bastante espaço para matérias filtrantes. Cumprimentos Adão Costa
Lima84 Publicado: Maio 14, 2012 Publicado: Maio 14, 2012 (editado) Por valores semelhantes tens o JBL CRISTALPROFI E701 ou o E900 e ainda o TETRA EX 700 (é o que tenho) que têm mais volume de matérias filtrantes edit procura bem nas lojas online. com uma boa pesquisa arranjas o mesmo filtro ou até mesmo um superior mais barato. alguma coisa manda pm que digo-te alguns spots cumps Editado Maio 14, 2012 por Lima84
jplonga Publicado: Maio 14, 2012 Autor Publicado: Maio 14, 2012 Boas, Valores semelhantes?, este ficava por 61€.... Abraços Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Lima84 Publicado: Maio 14, 2012 Publicado: Maio 14, 2012 (editado) Boas, Valores semelhantes?, este ficava por 61€.... Abraços Por 66,49 € (já com um desconto de cliente novo que o site tem) arranjas o tetra ex700, que por acaso é o mesmo que uso :D, vol de mat. filtrantes 6.6L caudal de água 700l/h fluval 206 vol mat filtrantes 4,6L 780 l/h cumps Editado Maio 14, 2012 por Lima84
jplonga Publicado: Maio 14, 2012 Autor Publicado: Maio 14, 2012 4,6l + 2 litros de matéria biológica. = 6,6l São idênticos, apenas difere na bomba, o fluval é superior na teoria... Ou um ou outro são viáveis... Abraço e obrigado pelas resposta Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Lima84 Publicado: Maio 14, 2012 Publicado: Maio 14, 2012 4,6l + 2 litros de matéria biológica. = 6,6l São idênticos, apenas difere na bomba, o fluval é superior na teoria... Ou um ou outro são viáveis... Abraço e obrigado pelas resposta tinha a ideia de que os 4,6 fossem valor total. i stand corrected :D boas compras
jplonga Publicado: Maio 14, 2012 Autor Publicado: Maio 14, 2012 Estás contente com o teu? fazes a manutenção de quanto em quanto tempo? Abraço Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Lima84 Publicado: Maio 14, 2012 Publicado: Maio 14, 2012 até ver estou bastante satisfeito: É silencioso, fácil de instalar e a diferença na qualidade da água depois de o instalar foi brutal. A única coisa de que desgosto é dos tubos transparentes. quanto à manutenção, confesso que sou preguiçoso xD tenho-o desde Novembro e fiz 2 ou 3 limpezas e a última foi foi porque o musgo se soltou.
cmam Publicado: Maio 16, 2012 Publicado: Maio 16, 2012 a diferença do 206 para o 306 sao 20 euros mas depois vais agradecer. Eu tenho o tetratec ex 700 e tive o fluval 306 e 406 emprestados durante uma semana cada um e posso dizer que os fluval mandam muito mais pinta e notasse que é mais elaborado. o meu tetratec está com problemas mas quando estava bom era um ótimo filtro e muitíssimo silencioso. o fluval é mais facil de arrancar, as mangueiras sao melhores mas a saída de água não é em flauta como o tetratec. pessoalmente prefiro o fluval porque é muito mais bonito e fácil de arrancar e é um tanque de guerra autêntico. atenção a uma coisa, as mangueiras do fluvam não dão para acopolar nos esterelizadores uv da jebo. eu tinha um com o meu tetratec e quando mudei para o fluval não consegui acopolar. São os dois bons filtros, está nas tuas mãos Carlos Marques
Saphiry Publicado: Maio 16, 2014 Publicado: Maio 16, 2014 (editado) Hello, peço desculpa, reabrir um tópico antigo. Dentro de dias, vou ter um aquaterrario para uma tartaruga, mas a capacidade do aquário ainda é grandinha, aproximadamente uns 600 lt. Estava a pensar comprar um filtro externo da marca Fluval 06, mas não entendo muito bem de filtros externos e não sei qual deles é o indicado para o meu aquário. Os modelos vão do 106 ao 406 que parece ser para aquários de 100 lt aos 400 será? Obrigada Editado Maio 16, 2014 por Saphiry
Lima84 Publicado: Junho 6, 2014 Publicado: Junho 6, 2014 (editado) como antes deixei feedback vou aproveitar o desenterranço para dizer que não estou nada satisfeito com o meu Fluval. Parece que têm um problema recorrente! começam a fazer barulho acabando muita vez com o rotor partido... Editado Junho 6, 2014 por Lima84
Recommended Posts