Ricardo Pedro Publicado Maio 14, 2012 Publicado Maio 14, 2012 (editado) boas pessoal Tenho montado um aquário 120 lts brutos a coisa de 1 mês e pouco, o que se passa é que tenho tido variações de ph entre os 6.4 e 6.8, tenho o kh a 3ºD e o gh inicialmente estava a 11,6ºD, agora está a 8ºD ( após ter efectuado tpa's com agua destilada), a minha duvida é porque tenho folhas de catappa, casca de catappa e turfa nos 2 filtros, mas o gh mantém-se elevado, já testei a rocha que tenho dentro do aqua mas esta não efervesceu, será que mesmo assim pode alterar parâmetros do gh e ph ? Estou a ponderar fazer mais uma tpa de 20 lts com agua destilada de forma a tentar baixar ainda mais o gh...........que me aconselham ? O facto do ph estar a ter essas variações estará relacionado com o facto de usar Co2 em pastilhas ? cumpz Editado Maio 14, 2012 por Ricardo Pedro Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Ricardo José Publicado: Maio 14, 2012 Publicado: Maio 14, 2012 Notas que o pH varia quando adicionas as pastilhas? ou varia a mesma? Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
Ricardo Pedro Publicado: Maio 14, 2012 Autor Publicado: Maio 14, 2012 ontem meti a pastilha, o ph tava 6,4 hj ta a 6,8 Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
tat Publicado: Maio 14, 2012 Publicado: Maio 14, 2012 Provavelmente essa variação de PH, que nem me parece tão grande assim, está relacionada com essas pastilhas de CO2. Mas já agora, qual o teu objectivo em baixar o GH e o PH? Citar Aquario Tematico Amazonas
Ricardo Pedro Publicado: Maio 14, 2012 Autor Publicado: Maio 14, 2012 tenho ramirezis dai querer colocar a agua macia Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
tat Publicado: Maio 14, 2012 Publicado: Maio 14, 2012 (editado) tenho ramirezis dai querer colocar a agua macia Com um PH de 6.8 e kh=3, não vejo problema nenhum em manter nessa agua os ramirezzi. Quanto ás pedras, podes fazer um teste, pegas nalguns litros de agua, e colocas num recipiente aberto. Medes o PH dessa agua ao fim de um dia. Metes as pedras que queres testar nesse recipiente, e voltas a media o PH ao fim de um dia. Se tiver subido, já sabes Editado Maio 14, 2012 por tat Citar Aquario Tematico Amazonas
Ricardo Pedro Publicado: Maio 14, 2012 Autor Publicado: Maio 14, 2012 mas o gh está a 8 ! ainda é considerada agua dura Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
manuel2009had Publicado: Maio 14, 2012 Publicado: Maio 14, 2012 Eu tenho ramirezis com o gh superior ao teu e não tenho problemas, para criar talvez seja importante ter um gh mais baixo mas em adultos não é problema. Citar
Recommended Posts