João Queirós Publicado Maio 14, 2012 Publicado Maio 14, 2012 Boas, Comprei ontem uma pedra, e queria ter a certeza que a podia usar no meu aquário de água doce. A pedra teve uma ligeira reacção com o vinagre (ouvi barulho, mas não vi quaisquer bolhinhas), mas esteve 24h dentro de um tupperware com água e não alterou o PH. Aqui vai uma foto: http://postimage.org/image/qv2d8q3c5/ Alguém me consegue ajudar? Cumps Citar "Forever is a promise"
João Queirós Publicado: Maio 15, 2012 Autor Publicado: Maio 15, 2012 ninguém? Citar "Forever is a promise"
SusanaPaço Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 Deve ser um mármore ou derivado e vai-te aumentar o ph a longo prazo. Nao te aconselho. Onde arranjaste? Citar
Manik48 Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 Concordo com a Susana, estranho ter feito reacção... Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
João Queirós Publicado: Maio 15, 2012 Autor Publicado: Maio 15, 2012 Comprei na Jardiland, na zona de Jardim. Eles não tinham nenhuma na zona de aquariofilia, e a funcionária disse-me para procurar lá fora nessa secção. Hoje já passaram 48h, voltei a fazer o teste e o PH continua igual (7.2, como sai da torneira). Voltei a secá-la, metê-la em vinagre e ouço a tal reação. Mas se é como a Susana diz, e a longo prazo vai aumentar o PH não vou arriscar... Tenho tido o aqua tão estável e a minha fauna anda tão feliz que é melhor não correr riscos Citar "Forever is a promise"
SusanaPaço Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 Tenta tirar uma foto que se veja claramente a superfície da pedra para tirar teimas por favor Citar
alcaide Publicado: Maio 16, 2012 Publicado: Maio 16, 2012 Essa rocha é um calcário. Logo é natural que ouças a efervescência, quando colocas vinagre. Quanto ao uso no aquário, eu tenho usado sempre calcários nos meus aquários, e nunca tive problemas de subidas de PH. Não se esqueçam que fazem TPA's.... Citar ALCAIDE
Recommended Posts