Recommended Posts

Publicado

Boas,

Comprei ontem uma pedra, e queria ter a certeza que a podia usar no meu aquário de água doce.

A pedra teve uma ligeira reacção com o vinagre (ouvi barulho, mas não vi quaisquer bolhinhas), mas esteve 24h dentro de um tupperware com água e não alterou o PH.

Aqui vai uma foto:

http://postimage.org/image/qv2d8q3c5/

Alguém me consegue ajudar?

Cumps

"Forever is a promise"

Publicado:

Concordo com a Susana, estranho ter feito reacção...

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Publicado:

Comprei na Jardiland, na zona de Jardim.

Eles não tinham nenhuma na zona de aquariofilia, e a funcionária disse-me para procurar lá fora nessa secção.

Hoje já passaram 48h, voltei a fazer o teste e o PH continua igual (7.2, como sai da torneira). Voltei a secá-la, metê-la em vinagre e ouço a tal reação. Mas se é como a Susana diz, e a longo prazo vai aumentar o PH não vou arriscar... Tenho tido o aqua tão estável e a minha fauna anda tão feliz que é melhor não correr riscos :)

"Forever is a promise"

Publicado:

Essa rocha é um calcário. Logo é natural que ouças a efervescência, quando colocas vinagre. Quanto ao uso no aquário, eu tenho usado sempre calcários nos meus aquários, e nunca tive problemas de subidas de PH. Não se esqueçam que fazem TPA's....

ALCAIDE

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!