Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

adquiri recentemente uma bomba de água Wave Stream 700 (710l/h)para substituir a de origem da biobox do aquário que fazia apenas 300 l/h.

Aquilo no papel parecia bom, 710l/h, 8w de consumo, cabia na biobox, mas quando a liguei qual foi o meu espanto quando aquilo começa a fazer um barulho insuportável, mesmo no minimo.

Será má qualidade da bomba, ou algum defeito.

Será que alguem já teve alguma má experiência com estas bombas em relação a ruido, é que aquilo faz mesmo muito barulho, tanto que acabei por colocar a outra que tinha a funcionar, pois mal se ouve.

Cumps.

Editado por DanielSan19
Publicado:

nao será que nao estava fixa e fazia barulho dentro da biobox?

experimentas-te fora?

abraços

joao santos

Publicado:

nao será que nao estava fixa e fazia barulho dentro da biobox?

experimentas-te fora?

Boas, experimentei fora e não fazia tanto barulho, era mais um som grave, mas dentro do aquário faz um bastante mais barulho, um som agudo mais audivél, por ser mais potente deve criar mais vibração. Vou á loja a ver se trocar pela outra abaixo, faz 440 l/h mas como tem dimensões mais compactas e é menos potente pode ser que não faça tanto barulho.

Publicado:

Boas,

Eu comprei uma Eheim Compact e é extremamente silenciosa. Qual a marca que comoras-te?

Publicado: (editado)

Viva!

Há uns tempos necessitei de substituir a minha bomba da Biobox e adquiri uma Micro-Jet Mc 320 (320L/h) 6W, é regulavel, silenciosa e faz bem o seu trabalho (e foi “barata”,).

Tenho outra Micro-Jet MC450 (450L/h) 6W, num jerrican 60L para TPA e também é silenciosa.

Editado por S@ntos

¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>

Publicado:

Boas, obrigado pelas dicas.

Acabei por entregar a bomba na loja, e vou manter a que tenho por uns tempos para ver como é que ela se sai.

Estive a fazer as contas e o aquário embora diga que tem 96 litros brutos o que leva realmente de água está longe disso.

a água está nos 36cm de altura e o aqua tem 79x29cm ora isso dá 78 litros reais, menos o areão e as pedras devo ficar com cerca de 65 litros reais o que dá praticamente 5x a litragem do aqua.

Assim como a bomba debita 310 lt/h pode ser que aguente, para ajudar fiz uma ligação na saida da biobox e meti a água a sair da bomba na lado oposto desta forma noto muito mais movimentação de água.

Por agora vou ver se resulta.

Em relação á bomba que adquiri, a wave stream 700, era silenciosa fora do aquário, mas dentro fazia um barulho que tinha mais a ver com vibração que que propriamente da bomba, até a experimentei no aquário, fora da biobox a segurar nela com a mão e mesmo assim vibrava o aquário.

Cumps.

Daniel

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!