Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho uma sump de 80 Litros para uma aquário de 300.

Essa sump está dividida em 3 quadrados, com filtragem mecânica, biológica e o ultimo cubo com a bomba de retorno, bomba do uv e aquecimento.

Alguém tem ideias de como posso aumentar a capacidade de filtragem ?

Reactores de pellets? Adicionar filtro externo?

Preciso de ideias

Obrigado

Publicado:

Boa questão! Um pouco de tudo.

Mas o mais dificil para mim seria como aumentar a filtragem biológica/química

A filtragem mecanica estava a pensar usar aqueles filtros (espécie de mangas) que se usam nos aquários salgados, na entrada de agua, via tubo de pvc, na sump.

Publicado:

Talvez valha a pena ler sobre o Matrix da Seachem. Pelos estudos apresentados (não sei se imparciais ou não) aquilo apresenta uma superfície assustadora para as bactérias nitrificantes. Utilizo há algum tempo sem problemas mas o que me chamou a atenção quando adquiri o produto é que o aspecto é parecido com pedras de brita utilizados nas estradas só que... boiam... tipo pedra pomes. Isso significa que não são sólidos mas têm, tal como defendido pela Seachem, uma estrutura interna porosa capaz de acomodar bactérias o que multiplica exponencialmente o seu potencial como armazem de bactérias nitrificantes.

Espero ter ajudado.

Abraços

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!