rafa_dias Publicado Maio 13, 2012 Publicado Maio 13, 2012 (editado) Boas, Venho aqui postar um tópico com o meu aquario que tenho á quase 2 anos (06/10 acho eu) Foi o meu 1º aquario O aquario é um daqueles kit do continente com 53 x 26 x 34cm (33 litros) O aquecedor é o de origem O filtro já é outro, é um elite stingray 10 A iluminação também já é outra são 14 w (1m) de fita led DIY Vista geral..................................................................Casal de escalares...................................................Escalar bebe grande Escalares bebes pequenos.......................................Corydora rabauti?? aenus?......................................Corydora sterbai Corydora panda.........................................................Comidas O escalar bebe grande é de uma postura anterior aos mais pequenos. Foi o unico que sobreviveu porque estavam numa maternidade e conseguiam sair de lá. A outra postura pus numa garrafa furada e assim eles já não saem. Sei que o post não está no sitio correto, porque não sabia onde pôr. Por isso peço a um moderador que o coloque no sitio correto. Cumps, Rafael Dias Editado Maio 13, 2012 por rafa_dias Citar
Edgar Pais Publicado: Maio 17, 2012 Publicado: Maio 17, 2012 (editado) boas de uma coisa tenho a certeza, esse aqua é demasiado pequeno para escalares pois estes podem crescer até 20 cm e em 33 litros de água o espaço é minusculo cumps Editado Maio 17, 2012 por Edgar Pais Citar
Filipa Branco Publicado: Maio 17, 2012 Publicado: Maio 17, 2012 Rafa, já leste alguma coisa sobre aquariofilia? Não me leves a mal, mas muito peixe para tão pouca água! Os escalares necessitam de aquários de, no mínimo, 120 lts... Por favor lê os seguintes links: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=66945 Se depois destas leituras tiveres dúvidas diz! Mas lê... Vais perceber as nossas questões! cumps Citar
SusanaPaço Publicado: Maio 17, 2012 Publicado: Maio 17, 2012 Para começar trata da fauna rafa. É demasiada e desproporcionada para a litragem que tens Citar
rafa_dias Publicado: Junho 4, 2012 Autor Publicado: Junho 4, 2012 Boas, Só agora vi que responderam ao tópico (não recebi email) Estes escalares têm cerca de um ano no aquário e foram para lá bebés. Entretanto era para montar um aquário maior mas pôs-se outro projecto no meio. Com o tempo os escalares cresceram (claro) e acabou nisto. Sei perfeitamente que este aquário é muito pequeno para eles. O facto de eles criarem é um sinal de boa saúde?? Cumps, Rafael Dias Citar
Recommended Posts