ReDsOuL Publicado: Maio 28, 2012 Autor Publicado: Maio 28, 2012 Agora já tirei não tenho como tirar foto. Mas pelas fotos que pesquisei no Google aparenta ser um fungo, tipo daqueles à volta dos troncos. Não tenho troncos no aqua. Tenho apenas uma planta à uma semana (que coitada ainda não tem qualquer tipo de fertilizante), o areão e uns peixitos! Caso seja um fungo...o que devo fazer? Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
cmam Publicado: Maio 29, 2012 Publicado: Maio 29, 2012 nada. desaparece sozinho e não tem qualquer impacto no aquário a não ser a nível estético. o meu ancistro e o panaque devoram isso. já tens peixes? explica lá isso Citar Carlos Marques
ReDsOuL Publicado: Maio 29, 2012 Autor Publicado: Maio 29, 2012 Tenho um ancistru e guppys! Tenho de colocar fotos Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
cmam Publicado: Maio 29, 2012 Publicado: Maio 29, 2012 não te disseram que só podias colocar peixes depois de feito o ciclo do azoto? Citar Carlos Marques
ReDsOuL Publicado: Maio 29, 2012 Autor Publicado: Maio 29, 2012 (editado) Eu sei que era um risco, mas resolvi arriscar. <br />Além disso em vários sítios é dito para colocar um peixe logo no início para ajudar no ciclo. Eu esperei uma semana e meia. Além disso tenho feito testes quase todos os dias e tenho mantido o aqua limpo, mas sem exagerar. Tenho colocado também aquaPlus para eliminar substâncias perigosas da água. Mesmo a que coloco nos TPA é tratada. Editado Maio 29, 2012 por ReDsOuL Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
jdfc12 Publicado: Maio 29, 2012 Publicado: Maio 29, 2012 boa noite caros amigos, tenho um projecto em mente que queria muito concretizalo, mas precisava de uma ajuda de kem precebe do assunto, alguem k me pode dar uma maozinha como fazer o meu akuario? Citar
ReDsOuL Publicado: Maio 29, 2012 Autor Publicado: Maio 29, 2012 boa noite caros amigos, tenho um projecto em mente que queria muito concretizalo, mas precisava de uma ajuda de kem precebe do assunto, alguem k me pode dar uma maozinha como fazer o meu akuario? Cria um tópico que a malta ajuda! Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
jdfc12 Publicado: Maio 29, 2012 Publicado: Maio 29, 2012 onde vou para fazer o meu topico, sou novo nisto, desde ja muito obrigado pela sua atencao Citar
ReDsOuL Publicado: Maio 29, 2012 Autor Publicado: Maio 29, 2012 onde vou para fazer o meu topico, sou novo nisto, desde ja muito obrigado pela sua atencao No mesmo local onde este está. Basta carregar no botão para criar um tópico novo Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
jplonga Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 RedSoul, Acho que não estás a ir pelo caminho mais fácil... Porque é que queres baixar os nitritos durante o ciclo? Quantos peixes tens ao todo? Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
ReDsOuL Publicado: Maio 30, 2012 Autor Publicado: Maio 30, 2012 Eu não quero propriamente que eles baixem, não quero é que subam! 5 guppy, 1 ancistru Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
ReDsOuL Publicado: Junho 1, 2012 Autor Publicado: Junho 1, 2012 Já comprei fertilizante líquido sera, uma Rocha de 2kg e um tronco pequeno. Isto com a planta que já tinha, vamos lá ver o que consigo fazer em termos de Decoração. É que nem eu sei bem o que quero, só com o tempo é que vou saber lol Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
jplonga Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 Eu sei que era um risco, mas resolvi arriscar. <br />Além disso em vários sítios é dito para colocar um peixe logo no início para ajudar no ciclo. Já tens 6 peixes, penso que não vale a pena dar conselhos, visto que, não os segues, nem seguiste o conselho base da aquariofilia. Espero que nenhum desses peixes morra, sinceramente. abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
ReDsOuL Publicado: Junho 1, 2012 Autor Publicado: Junho 1, 2012 Já tens 6 peixes, penso que não vale a pena dar conselhos, visto que, não os segues, nem seguiste o conselho base da aquariofilia. Espero que nenhum desses peixes morra, sinceramente. abraços Não é bem assim, há muita informação em vários sentidos. Eu esperei uma semana e tal e coloquei peixes. Neste momento o aquário já tem mais de duas semanas de funcionamento. Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
jplonga Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 Diz-me um site ou algum sitio onde tenhas lido que podes colocar 6 peixes nas 2as primeiras semanas? Não leste nada sobre o ciclo, se não sabias que é normal haver um pico de nitritos e depois vêm os nitratos. não andavas a tentar controlar isso. Boa sorte nisso. Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
ReDsOuL Publicado: Junho 1, 2012 Autor Publicado: Junho 1, 2012 Diz-me um site ou algum sitio onde tenhas lido que podes colocar 6 peixes nas 2as primeiras semanas? Não leste nada sobre o ciclo, se não sabias que é normal haver um pico de nitritos e depois vêm os nitratos. não andavas a tentar controlar isso. Boa sorte nisso. Abraços Eu sei que os nitritos são normais. Só não quero que subam muito. Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
jplonga Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 Os nitritos diferente de 0 já faz mal aos peixes. Portanto se tens peixes não os devias ter. Se querias fazer o ciclo com peixes, que também foi o que eu fiz, devias ter colocado no máximo 2 peixes resistentes e esperar um mês. Agora 6 peixes? Em que valores está a amonia? Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
ReDsOuL Publicado: Junho 1, 2012 Autor Publicado: Junho 1, 2012 Os nitritos diferente de 0 já faz mal aos peixes. Portanto se tens peixes não os devias ter. Se querias fazer o ciclo com peixes, que também foi o que eu fiz, devias ter colocado no máximo 2 peixes resistentes e esperar um mês. Agora 6 peixes? Em que valores está a amonia? Zero Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
TonyCh Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 Como já tinha explicado no dia 17 de maio, o ciclo tem duas fases. As nitrosomas aparecem rapidamente e oxidam a amónia em nitritos num instante. Já as nitrobacter levam muito mais tempo a reproduzir-se... por isso é que o ciclo leva um mês e não uma semana nem duas. Agora deves é ter um pico de nitritos como também já te tinha avisado há umas quantas semanas. No meu primeiro comentário a este tópico eu disse, em letras garrafais "CALMA"... parece que não serviu para nada. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ReDsOuL Publicado: Junho 3, 2012 Autor Publicado: Junho 3, 2012 O que recomendam para deixar a água mais cristalina? Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
cmam Publicado: Junho 3, 2012 Publicado: Junho 3, 2012 um filtro externo de qualidade. um esterelizador uv Citar Carlos Marques
ReDsOuL Publicado: Junho 3, 2012 Autor Publicado: Junho 3, 2012 Pois mas não vou trocar de filtro. Em relação ao UV vou ver preços. Qual a sua função? A água para quem vê está boa, eu é que gostava de fazer o possível para ficar melhor. Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
cmam Publicado: Junho 4, 2012 Publicado: Junho 4, 2012 uv estereliza a água. ficas com menos algas, muito menos probabilidade de teres peixes com doenças e deixa a água mais cristalina. os filtros uv normalmente instalam-se na mangueira de saída do filtro externo. Se não queres um, o que eu acho que é um erro, entao podes acupular a uma bomba de circlação. para a tua litragem 7w chegam e sobram, mas vais sempre gastar 50 euros ou mais. parece um investimento caro mas acaba por compensar com o passar do tempo já que a partir do momento que o temos gastamos muito menos dinheiro em condicionadores, alguicidas ou medicamentos. Citar Carlos Marques
ReDsOuL Publicado: Junho 4, 2012 Autor Publicado: Junho 4, 2012 Obrigado! Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
Tommii Publicado: Junho 4, 2012 Publicado: Junho 4, 2012 Depois de ler tudo, não percebo para que pedes concelhos se nem sequer te sugeres a segui.los! Depois vens queixar.te que começaram a morrer! Tipico Citar
Recommended Posts