jplonga Publicado: Maio 17, 2012 Publicado: Maio 17, 2012 Boas Sim, é para comer. Pensei que fosse só hoje, pela fila que tem aqui num perto não vai sobrar carne para amanhã, quanto mais para domingo. Agora a sério, compra um cifão, bastante importante, Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Maio 17, 2012 Publicado: Maio 17, 2012 Lá vens tu tirar a pica à malta, a dizer que não resulta. Já experimentas-te? Toda a gente dizia que não resultava quando o nobel inventou a dinamite, ou o Edison a luz. Tiveram que fazer experiências. A teoria a eles não lhes chegava Então faz lá isso e depois conta-me como foi. Pode ser que ganhes o prémio nobel da aquariofilia por resolveres o problema do ciclo Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Maio 17, 2012 Publicado: Maio 17, 2012 Oh, esse já é do Jorge... Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Maio 17, 2012 Publicado: Maio 17, 2012 Só é se for cientificamente comprovado e a técnica publicada senão não conta para o nobel Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ReDsOuL Publicado: Maio 17, 2012 Autor Publicado: Maio 17, 2012 Entretanto fui às compras!! E como por 37.90€ me pareceu um excelente negócio: ph, amónia, nitratos e nitritos. São testes de gotas, supostamente 225 testes cada! Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
ReDsOuL Publicado: Maio 17, 2012 Autor Publicado: Maio 17, 2012 O que acham do PH? Eu sou um bocado daltónico, lol, mas diria que está no 7.5/7!! Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
Edgar Pais Publicado: Maio 17, 2012 Publicado: Maio 17, 2012 boas a melhor maneira de ver é incidir luz direta por trás de ti e colocar o tubo de ensaio a frente de uma superficie branca. Portanto diria que isso é um pH de 7 Citar
ReDsOuL Publicado: Maio 17, 2012 Autor Publicado: Maio 17, 2012 Então penso que o ph esteja bom! Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
jplonga Publicado: Maio 17, 2012 Publicado: Maio 17, 2012 Boas, sabes o nome dessa planta? cumps Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
ReDsOuL Publicado: Maio 17, 2012 Autor Publicado: Maio 17, 2012 Boas, sabes o nome dessa planta? cumps Não lol Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
jplonga Publicado: Maio 17, 2012 Publicado: Maio 17, 2012 Alguém que me diga se souberem claro... Aconselho-te a investigar e saber os nomes daquilo que compras, pode gastar dinheiro para depois veres as coisas a morrer aos bocados. Mas é bonita... Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
ReDsOuL Publicado: Maio 17, 2012 Autor Publicado: Maio 17, 2012 Alguém que me diga se souberem claro... Aconselho-te a investigar e saber os nomes daquilo que compras, pode gastar dinheiro para depois veres as coisas a morrer aos bocados. Mas é bonita... Abraços Só tive o cuidado de perguntar ao rapaz da loja se era resistente lol Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
jplonga Publicado: Maio 17, 2012 Publicado: Maio 17, 2012 Pois, mas pode não chegar, Pode ser resistente a nível de nutrientes, mas pode precisar de muita luz e vice-versa. Podes ter que a enterrar, ou então não a podes enterrar senão morre, tens que ter cuidado...é tudo muito relativo Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
ReDsOuL Publicado: Maio 17, 2012 Autor Publicado: Maio 17, 2012 Também perguntei se a podia enterrar e o rapaz disse que sim. De qualquer forma já tinha pensado em tentar descobrir qual é a planta para saber se tenho de ter algum cuidado em especial. Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
TonyCh Publicado: Maio 17, 2012 Publicado: Maio 17, 2012 Pior do que isso é venderem-te uma planta que não é aquática... acontece todos os dias. Eu não percebo muito de plantas por isso abstenho-me neste caso. No entanto, tenho a certeza de uma coisa... não deve ser boa ideia deixá-la no vaso Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ReDsOuL Publicado: Maio 17, 2012 Autor Publicado: Maio 17, 2012 Pior do que isso é venderem-te uma planta que não é aquática... acontece todos os dias. Eu não percebo muito de plantas por isso abstenho-me neste caso. No entanto, tenho a certeza de uma coisa... não deve ser boa ideia deixá-la no vaso Abraços Tony Por acaso já era para ter perguntado isso lol Mas se calhar vai ficar mais uns dias lá, até ter decoração como deve ser... Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
TonyCh Publicado: Maio 17, 2012 Publicado: Maio 17, 2012 Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Nuno Cecílio Publicado: Maio 18, 2012 Publicado: Maio 18, 2012 Bom dia, andei a ler o tópico... Antes de mais Boa Sorte nesta aventura e bem vindo ao "clube". Quanto ao teu aquário não desgosto de nada em especial, a bio-box funciona é o mais importante. Considero que o grande problema dos aquários da aquaatlatis é mesmo a iluminação, a tua de 0 a 10 vale um 1 para esse aquario. Gosto do teu areão, também inseri um kg igual a esse no meu nano, é pena é não ficar tão bonito dentro de água como fora dele, não é??? mas ainda assim é giro. Apesar de eu ser um bocado apressado logo não sou bom exemplo a seguir, tenho o mesmo conselho para ti, espera 3 semanas sem peixes, e coloca pouco a pouco escolhendo bem os melhores peixes para o teu aquário... Se precisares de algum conselho mais específico é só perguntares que eu responderei com boa vontade... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl=
ReDsOuL Publicado: Maio 18, 2012 Autor Publicado: Maio 18, 2012 Bom dia, andei a ler o tópico... Antes de mais Boa Sorte nesta aventura e bem vindo ao "clube". Quanto ao teu aquário não desgosto de nada em especial, a bio-box funciona é o mais importante. Considero que o grande problema dos aquários da aquaatlatis é mesmo a iluminação, a tua de 0 a 10 vale um 1 para esse aquario. Gosto do teu areão, também inseri um kg igual a esse no meu nano, é pena é não ficar tão bonito dentro de água como fora dele, não é??? mas ainda assim é giro. Apesar de eu ser um bocado apressado logo não sou bom exemplo a seguir, tenho o mesmo conselho para ti, espera 3 semanas sem peixes, e coloca pouco a pouco escolhendo bem os melhores peixes para o teu aquário... Se precisares de algum conselho mais específico é só perguntares que eu responderei com boa vontade... Boas. Obrigado pela resposta. Realmente a iluminação é fraca. Tenho de ver o que fazer no futuro. Mas para já serve. Quanto ao areão, é verdade. Fica bem mais bonito dentro do saco. Mas pronto. Foi um bom negócio, dei 5€ por quase 10kg. Quanto aos peixes...vou esperar sim, mas não aguento três semanas lol Abraço e obrigado mais uma vez. Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
alvarenga Publicado: Maio 18, 2012 Publicado: Maio 18, 2012 Conselho, com a iluminação que tens compra anubias, enquanto não tiveres mais luz, não compres outras. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
ReDsOuL Publicado: Maio 18, 2012 Autor Publicado: Maio 18, 2012 Conselho, com a iluminação que tens compra anubias, enquanto não tiveres mais luz, não compres outras. A iluminação vai ser alterado. Ainda não sei bem como, mas vai! Para já, e enquanto tiver o aquário despido, penso que os 18w para aquela planta chegam! Falando em iluminação, há problema em colocar uma lâmpada destas? Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
alvarenga Publicado: Maio 18, 2012 Publicado: Maio 18, 2012 As lâmpadas para aquários devem ter espectros elevados acima de 6500, para reproduzirem a luz do sol, As lâmpadas economizadores por norma têm muito pouca intensidade logo não são apropriadas. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
ReDsOuL Publicado: Maio 18, 2012 Autor Publicado: Maio 18, 2012 As lâmpadas para aquários devem ter espectros elevados acima de 6500, para reproduzirem a luz do sol, As lâmpadas economizadores por norma têm muito pouca intensidade logo não são apropriadas. Hum, ok obrigado Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
ReDsOuL Publicado: Maio 18, 2012 Autor Publicado: Maio 18, 2012 (editado) Resolvi agora fazer umas medições. Amónia a 0, nitritos a 0. PH, acho que está mais para o 7.5 do que para o 7! O que acham? O que conta é os valores do lado esquerdo, água doce. Nitratos: O que acham? Editado Maio 18, 2012 por ReDsOuL Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
TonyCh Publicado: Maio 18, 2012 Publicado: Maio 18, 2012 Acho que nos estás a mostrar o PH (que sim, parece lá para os 7-7,5... nada de preocupante) e os nitratos que parecem estar a 0... isso não quer dizer nada. Antes de começares o ciclo, também tens amónia, nitritos e nitratos a 0... para ver se o ciclo está feito, deves ter: amonia, nitritos = 0 e nitratos a qualquer coisa que não 0... pela imagem fico na dúvida se aquilo é 5 ou se não há escala para o 0.... confirma lá isso. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Recommended Posts