Ajuda com Limpeza do aqua dos camarões


formigalx

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um aqua de 100 cm dividido em 3 partes (25cm+25cm+50cm) com placas de acrilico, onde fiz furos e tapei com rede mosquiteira.

Tenho um filtro externo de 400 lt/h com uma flauta do tamanho do aqua (aprox. 100cm), ou seja, o chupador está num dos cantos do aqua, emquanto a flauta distribui por todo o aqua.

O meu problema é que quando mexo no fundo (gravilha preta), vejo que levanta muita porcaria e tenho medo de aspirar porque há constantemente pequeninos no aqua.

Há algum método que eu possa usar para aspirar o areão sem aspirar pequenotes ?

Deixo aqui alguma fotos para terem ideia do aqua. (peço desculpa pela qualidade)

 

O Aquario

camares008.th.jpg

A divisão de 50cm

camares009.th.jpg

A passagem da agua

camares011.th.jpg

Os meus White Pearl

camares013.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como tens apenas uma saida de agua para o filtro, é muito complicado aspirares sem levares os pequenos, a não ser que os consigas apanhar primeiro e aspirares depois, maternidades dao jeito, mas tens algum trabalho..

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como tens apenas uma saida de agua para o filtro, é muito complicado aspirares sem levares os pequenos, a não ser que os consigas apanhar primeiro e aspirares depois, maternidades dao jeito, mas tens algum trabalho..

 

Cumps

Boas

Também pensei que os compartimentos sem chupador se fossem sujar mais, mas o que tem o chupador (talvez por ter uma esponja a cobrir o chupador), que é onde tenho os Red Cherry, que são em maior quantidade, é o que mais porcaria no areão tem.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas.

 

mais camaroes ... mais sujidade ...

 

eu aspiro com aqueles aspiradores que funcionam com uma bomba de ar, têm um rede fininha onde deposita os detritos. depois de aspirar, despejo tudo para uma tigela, deixo assentar a sujidade e apanho algum camarao que para la ande.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se em vez de andares a aspirar arranjares uma peça tipo isto "+" e ligares 3 chupadores? ;)

Funciona o filtro na mesma e passas a filtrar em todos os aquários...

 

Eu sou contra aspirar aquários de camarões...andem a remexer muito fundo e depois queixem-se que morrem e tal, mais valia meteres uns melanoides tuberculata...cada shrimpkeeper segue as suas técnicas de manutenção, mas por vezes certos promenores podem fazer toda a diferença... coisas que por vezes parecem picuinhices não o são.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais