TonyCh Publicado: Junho 13, 2012 Publicado: Junho 13, 2012 Ai a ti também dá isso? Pensava que era o único que volta e meio ficava estendido das costas. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Junho 13, 2012 Autor Publicado: Junho 13, 2012 É o PDI. Hoje as 12h fui parar às urgências a loulé.Nem sentar-me eu conseguia.Levei uma injeção na borda. Espero não ter que tirar férias forçadas. Citar
TonyCh Publicado: Junho 14, 2012 Publicado: Junho 14, 2012 Olha, eu já fiquei estendido umas quantas vezes e a melhor maneira de me safar da ultima vez foi quando fui ao hospital em gambelas. levei uma injeção na veia (não na borda). Já não me lembro o nome do que me deram mas senti um calor a percorrer-me o braço e depois o corpo e passados 3 minutos já me consegui endireitar. Até estava eufórico. Depois ainda tomei durante 5 dias um relaxante muscular e foi remédio santo. Não cheguei a ficar parado nenhum dia. Das outras vezes fiquei estendido 2 a 3 dias e só com duas sessões no massagista lá dos vilarinhos é que recuperei. Confesso que devia ter apontado o nome da injeção que levei da última vez que foi a primeira vez em 10 anos que resolvi o problema tão bem e depressa. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Junho 14, 2012 Publicado: Junho 14, 2012 querem ficar bons? na façam (palavra censurada) com as costas...os pesos levantam-se com as pernas... mas enfim...pelo que contam devem ter um hérnia na zona lombar ou então será o nervo ciático... se ao passarem a mão e sentirem uma zona mais sensível sem calor ou rubor , é uma hérnia coloquem apliquem calor, 20 min pausa de 40m a 1h e mais 20 min 3x se a dor vos apanhar a perna esquerda, sentem um calor mas nenhuma zona sensível é nervo ciático gelo 20 min pausa de 30 4x duvidas? Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Junho 14, 2012 Publicado: Junho 14, 2012 No meu caso acho que não é a coluna em si mas sim os músculos lombres que prendem... Não sei. Comigo é mais jeito do que levantar pesos. Uma vez dobei-me para levantar um portátil duma cadeira e girei o tronco em simultâneo... Escusado dizer que fui de gatas à clínica. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Junho 14, 2012 Autor Publicado: Junho 14, 2012 Pois o meu problema é também muscular. Estava a bater com um martelo de fibra num formao para dar um jeito no buraco de uma fechadura, nem estava a fazer muita força e zas.Fiquei com as costas presas. Fui a santa maria esta manhã pelo seguro do trabalho e resultado férias forcadas até 4feira da próxima semana. Citar
TonyCh Publicado: Junho 14, 2012 Publicado: Junho 14, 2012 Bem... aproveita para tratares do aquário.... quando eu voltei do hospital com comprimidos no bucho e injeção no braço, refiz o aquário e fiz o layout novo Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Junho 14, 2012 Autor Publicado: Junho 14, 2012 Falando nisso alguém conhece alguma planta de tapete que nao precise de substrato fértil e de pouca iluminação. Citar
TonyCh Publicado: Junho 14, 2012 Publicado: Junho 14, 2012 puh... isso é capaz de não ser fácil pela característica de um "tapete"... cresce curto e denso porque não precisa de procurar nutrientes... talvez um musgo qualquer? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Junho 14, 2012 Autor Publicado: Junho 14, 2012 Por acaso já pensei em musgo de java , mas estou sem ideias de como o dispor.Vou continuar a pensar no assunto.Quero tambem pôr umas pedras escuras para realçar o areao claro mas ainda nao sei onde as irei colocar. Alguma ideia há de aparecer Citar
ruibaron Publicado: Junho 14, 2012 Autor Publicado: Junho 14, 2012 Agora que tenho tempo de sobra andei a ver umas coisas. Fiquei com vontade de por um casal de escalares no aqua. Sera que me comem os outros? Citar
ruibaron Publicado: Junho 14, 2012 Autor Publicado: Junho 14, 2012 andei a ler e parece que é bastante provável que isso aconteça. Citar
TonyCh Publicado: Junho 14, 2012 Publicado: Junho 14, 2012 guppies pequenos de certeza. Li que se fossem introduzidos em pequenos (os escalares) e se já houvesse neons, que eles depois não os comeriam mas sei lá... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Junho 15, 2012 Autor Publicado: Junho 15, 2012 Mau Maria, parece me que me está a aparecer umas manchas castanhas nas folhas da anubia.Vou ficar atento.Pode ser que seja confusão Citar
TonyCh Publicado: Junho 15, 2012 Publicado: Junho 15, 2012 não será verde escuro? Se forem manchas castanhas que consegues tirar facilmente com o dedo, são diátomos. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Junho 15, 2012 Autor Publicado: Junho 15, 2012 estive a limpar as folhas e continua uma ligeira pigmentacão castanha nalguns locais das folhas. O que poderá ser isto, excesso de zelo da minha parte ou falta de luz? Citar
TonyCh Publicado: Junho 15, 2012 Publicado: Junho 15, 2012 Falta de luz faz com que as folhas fiquem amarelas e apareçam buracos. Se a mancha castanha for tipo Po ou nhanha relativamente fácil de tirar, são diatomos. Ancistrus e otos adoram isso e é normal em aquarios novos. Se forem manchas escuras (verde muito escuro quase preto), pode ser GSA que por acaso gosta de se fixar nas anubias, é falta de fosfatos. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Junho 15, 2012 Publicado: Junho 15, 2012 Falta de luz faz com que as folhas fiquem amarelas e apareçam buracos. Se a mancha castanha for tipo Po ou nhanha relativamente fácil de tirar, são diatomos. Ancistrus e otos adoram isso e é normal em aquarios novos. Se forem manchas escuras (verde muito escuro quase preto), pode ser GSA que por acaso gosta de se fixar nas anubias, é falta de fosfatos. Abraços Tony Ora CÁ ESTÁ a razão de termos GSA nas anúbias! Fosfato a Zeros! Começamos a usar à 1 semana TPN+, pode ser que corrija isto com o tempo... Ou não... xD Citar
ruibaron Publicado: Junho 15, 2012 Autor Publicado: Junho 15, 2012 vou guentar mais uns dias para ver o que se passa.Isto de estar em casa de repouso é chato.Agora acabo de inventar que quero pôr purigen no filtro. Citar
jplonga Publicado: Junho 15, 2012 Publicado: Junho 15, 2012 Boas Força nisso, mal não faz , pelo contrário. E fica a água polidinha... Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
ruibaron Publicado: Junho 15, 2012 Autor Publicado: Junho 15, 2012 É mesmo isso.Já não estou a gostar da cor de chá que a minha água está a ganhar. Citar
Eliezer costa Publicado: Junho 15, 2012 Publicado: Junho 15, 2012 eu sincaramente não sou fã da agua polidinha...(diferente de com detritos)...não tenho nenhum tronco, por enquanto xD, mas gosto da quele aspecto baço que a agua tem...tirando o facto que parece mais natural... :D mas esteticamente a agua polida da sempre uma melhoria Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Junho 15, 2012 Publicado: Junho 15, 2012 e olha que são precisos mais fosfatos do que julgas. Ando com 2ppm e mesmo assim ainda encontro pontinhos soltos de GSA nos vidros. Refiz a minha fórmula e aumentei os fosfatos em 25%. Isso deve acabar com a gsa a médio prazo. Ter o aquário completamente sem GSA acho difícil. Mesmo os gurus dizem que alguma pouca é inevitável mas raramente se nota a olho nu. Qual a tua aversão aos fosfatos? Fazem mal a alguém? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Junho 15, 2012 Publicado: Junho 15, 2012 eu não gosto muito...fazem-me alergia...0.o Citar Eliezer "The end of the world"
ruibaron Publicado: Junho 15, 2012 Autor Publicado: Junho 15, 2012 Tony, onde devo por a purigen no filtro. Tenho que ir ver se arranjo purigen aqui para os lados de Loule. Estive desde esta manhã a fazer uma experiencia que parece ter corrido mal. Tirei um bebe guppie da maternidade e pus no aqua, o problema é que ha 2 horas que ando a procura dele e não o vejo. Se calhar foi passear. Citar
Recommended Posts