ruibaron Publicado: Maio 30, 2012 Autor Share Publicado: Maio 30, 2012 O Tony,e's pior que a professora de portugues que tive no12ano.So me arranjas TPC's.Agora la vou eu ter que fazer mais pesquisa............e fazer isso em excel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 30, 2012 Share Publicado: Maio 30, 2012 Boas Rui, Quais são os peixes que tens? Até podia ler mas estou preguicoso...lol. Isso do excel é bonito para quem é organizado e metódico, para mim não funciona muito bem, e até mesmo o Tony foge às regras... não estou a dizer para tu o fazeres... Por exemplo, eu sei que não devia ter as plattys no meu aquário, são de um ph mais elevado que o resto da população e gostam de temperatura mais baixa também, mas... Agora não podes é inventar muito, e pensar em colocar um peixe do malawi num comunitário (sim, eu ontém pensei nisso lol). Podes também colocar e misturar todos os peixes pequenos que quiseres e depois compras um Oscar. lol Assunto arrumado. Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 30, 2012 Share Publicado: Maio 30, 2012 até mesmo o Tony foge às regras Eu? Eu não... só fugi um bocado à lotação máxima aconselhada.... não tenho nenhum malawi misturado com os meus... é tudo peixes de ph 6.8, temperatura de 26-27 e não se comem uns aos outros. O excel dá jeito. Podes achar uma trabalheira mas pensa assim... mais vale o excel do que depois abrir um tópico do tipo "Comprei um tubarão bala e os meus guppies desapareceram todos" ou então "Ontem tinha 30 platys e 1 oscar... hoje só tenho um oscar" E coisas bem piores. O cumulo então é enfiar um malawi dentro de um comunitário mas há gente muito doida por aqui :P Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Maio 30, 2012 Autor Share Publicado: Maio 30, 2012 so tenho 1casal de guppys e 9 alevins. Vou tentar fazer 1folha para nao chegar a loja e fazer asneira.Disse bem, vou tentar..... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Maio 30, 2012 Autor Share Publicado: Maio 30, 2012 voces dao-me mesmo muito trabalho, sao piores que a minha mulher Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 30, 2012 Share Publicado: Maio 30, 2012 lol Vou te dar ainda mais trabalho... tenta não ir só a uma loja pois a fauna não é toda igual. Se queres ter um dia em cheio, vai ao aquapicanço em Faro (não é o do fórum algarve que esse não presta), passa pelo patas ao ar e depois vai a quarteira-pets. Vais ver que muda muito o que eles têm para vender. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 30, 2012 Share Publicado: Maio 30, 2012 Boas Rui, Um destes dias fui a uma loja no shopping, e em relação à minha loja habitual, não têm nada de jeito, apenas peixes comuns e vendáveis. Procura bem, mas deves esquecer lojas de shopping, pelo menos se forem iguais às daqui do norte... Quanto a fauna, não compres mais nada.lol, deixa os guppys crescerem e ainda vais ter que dar peixes. lolololol. Convém teres peixes de fundo: Corydoras e/ou Ancistrus e/ou Otos. Podes também se quiseres fugir um bocado optar por uns L's, mas estuda muito bem para não comprares um L que atinja 30 cm. Peixes de meia água: Já vais ter os Guppys que vão andar por todo o lado, mas tens os Ramirezis, as Colisas, os Neons, as Rasboras entre outros... Eu para ver +- o que queria fui ao site da Wate®evolution, da Crystal Red, e vi as fotos e outras informações. Dá uma vista de olhos... E como diz o Tony, não compres só por encher, vai comprando. @Tony, Quando fui à tal loja de shopping estava lá um Neon azulado cobalto, todo igual, não tinha riscas, e custava 5€ cada. Ou era neon ou tetra, sabes que espécie poderia ser? nunca tinha visto. Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 30, 2012 Share Publicado: Maio 30, 2012 @jplonga Nunca vi tal coisa mas eu também não sou muito de reparar assim em bichos.... mas todo azul deve ser uma moca de se ver com a luz certa... reflexo gigante Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Maio 30, 2012 Autor Share Publicado: Maio 30, 2012 po acaso tinha pensado em ir ao aquapicanco da baixa de faro,aquilo e' um mundo.Tem de tudo.Vamos ver o que faco.Uns neons em principio tera de ser porque a mulher gosta deles.Tenho que lhe fazer essa vontade para nao me chatear.Ja diz que passo mais tempo com os peixes do que com ela. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Maio 30, 2012 Autor Share Publicado: Maio 30, 2012 Quanto aos gupoys,encaminho uns quantos para o nano do Tony.Ele diz que gosta muito de guppys.Sera verdade???? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Maio 30, 2012 Autor Share Publicado: Maio 30, 2012 estava agora a ver o aqua e apareceu me tipo uma nevua/algodao pendurada no tronco e no termostato.Que raio sera isto? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 30, 2012 Share Publicado: Maio 30, 2012 À partida deve ser um fungo. Não é grave. Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 30, 2012 Share Publicado: Maio 30, 2012 Olá Deve ser mesmo fungo... vai passar com o tempo e os ancistrus adoram isso... vai guardando espaço que tenho 20 pequenos aqui a espera de casa Quanto aos gupoys,encaminho uns quantos para o nano do Tony.Ele diz que gosta muito de guppys.Sera verdade???? Hum.... não é verdade não... o meu puto é que gosta. Se o padrão da cauda dos machos for interessante, posso ficar com um. Fêmeas não quero senão qualquer dia aquilo reproduz-se como fogo e depois ter alimento vivo no aquário dá-me pena. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Maio 30, 2012 Autor Share Publicado: Maio 30, 2012 ca estou eu a pesquisar na tabela que o Tony me indicou Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 30, 2012 Share Publicado: Maio 30, 2012 (editado) Não é fácil não. O mais normal que eu consideraria seria: neons rasboras arlequim ou espei narizes bêbados ancistrus corydoras barbos tigre fantasmas (são uns que há no aquapicanço que só vês a cabeça e espinha) Claro que há aí incompatibilidades mas aproveitas uns quantos Editado Maio 30, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Maio 30, 2012 Autor Share Publicado: Maio 30, 2012 venham os ancistrus. Se quiseres já os bebés guppy já se consegue distinguir os machos.A cauda é que ainda não se consegue ver, claro.Desisti do excel, mas estive a ver compatibilidades e parece-me que deverá andar por estas espécies: colisa ancistrus ramirezi espada corydora paleatus ou sterbai neons guppys Se calhar vou começar pelas corydoras porque preciso de gente a trabalhar no fundo do aquário. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 30, 2012 Share Publicado: Maio 30, 2012 Olá Não sei qual a relação entre ramirezi e colisas visto que os ramirezi são agressivos. Estuda isso bem. Fica com as guppys mais um bocado para crescerem em ambiente familiar. Os meus ancistros pelo menos mais um mês. Depois estão prontos para começarem a ser transportados para novos mundos. Agora são do tamanho de neons juvenis. Que cauda é que tem o teu guppy macho? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Maio 30, 2012 Share Publicado: Maio 30, 2012 mmmmmmmm 240L mmmmmmmmmmmm :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Maio 30, 2012 Autor Share Publicado: Maio 30, 2012 a cauda é verde claro com pontas azuis, mas não deve ser o pai dos bebés que na loja não estava no mesmo aquário que a fêmea.É o padrasto. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 30, 2012 Share Publicado: Maio 30, 2012 Ah As paleatus (também chamadas pimenta) há no patas ao ar e julgo ter visto na aquapicanço. As sterbai são mais complicadas de arranjar cá. VERIFICA se têm todas barbilhos e se não há ferimentos. Compra pelo menos 4 que elas gostam de andar em grupo Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 30, 2012 Share Publicado: Maio 30, 2012 padrasto? LOL.... e ele sabe que foi encornado? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 30, 2012 Share Publicado: Maio 30, 2012 mmmmmmmm 240L mmmmmmmmmmmm :D Que foi isto?LOL @ Rui, acho que fazes bem, quantas mais corys melhor, já tive apenas quatro, agora tenho sete e elas andam muito mais à vontade. Cada grupo tem é que ser da mesma espécie. Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Maio 31, 2012 Autor Share Publicado: Maio 31, 2012 padrasto? LOL.... e ele sabe que foi encornado? ele tambem ja e viuvo ha 2semanas e ja arranjou outra. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 31, 2012 Share Publicado: Maio 31, 2012 Que raio de relações familiares que os teus peixes têm... parece uma novela mexicana... padrasto, viuvo, miudos de pai desconhecido, mãe falecida. lol Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Maio 31, 2012 Autor Share Publicado: Maio 31, 2012 isto e pior que as novelas da TVI Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts