nfgcorreia Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 Ruibaron, desde de ja doute os meus parabens, tens um aquario muito bonito! eu acabei de montar o meu a quase uma semana, tem por volta de 85 litros, tenho uma bomba exterior eheim 2213, tenhos duas lampadas uma para subresaltar a cor dos peixes e outra e para as plantas, e depois tenho umas plantinhas, que me disseram que nao faria mal(nao sei se o vendedor nao disse isso para apenas venderme as plantas, e depois tenho um sistem de CO2 da waterplant, que é tipo um spray. agora quero ver se arranjo os testes para a agua pois so tenho o teste do ph. Amanha vou postar umasfotos aqui para tambem darem a vossa opinião cumps Citar
mad&mor Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 opa... 2 bps não é nada... eu meto mais de 6 no meu de 60L... o dropchecker está de que cor? Bom é isto: Verde escuro ou coisa assim é pouco... já agora, usas solução KH=4 correto? Uso solução de quem? Uso a solução que veio com o Kit. (Azul = 0 | Verde = Okay | Amarelo = Demasiado) Está verde amarelado Citar
TonyCh Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 opa com 2bps ? eu acho isso muito pouco para o tamanho do teu aquário... se dizes que ta verde amarelo tudo bem mas tu próprio dizes que não estás a ver os efeitos... Faz um teste... mede o ph do aquário depois tira um copo de água do aquário e deixa repousar durante 24h e mede o ph... a diferença da subida de ph vai te dar uma ideia da quantidade de CO2 injetada (mede também o KH da água). Claro que isso vai ser menos certo porque os fosfatos aldrabam um pouco as leituras mas dá para ter uma ideia... eu acho 2 bps (independentemente do tamanho das bolhas) muito pouco Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 solução podes fazer tu próprio com água destilada e bicarbonato de sódio... só precisas de um teste de KH... há muita técnica explicada na internet mas a melhor para mim foi meter 1 L de água destilada num jarro. Adicionar uma ponta de uma faca (mesmo pouco) à água destilada e medir o KH... se for abaixo de 4, juntar mais uns grãos até dar KH=4. Depois disso, meter o dobro da água para o teste e ve se em vez de 4 gotas, precisas de 8 (indicando centro do 4) se precisares de 6 ou 7 é porque o KH é 3.25/3.5 e lá metes mais uns graos... até conseguires KH=4 perfeitos... a partir dai é só enfiar no dropchecker e juntar 6 a 9 gotas de teste de PH e já está. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Outubro 7, 2012 Autor Publicado: Outubro 7, 2012 depois de ter estado a beber uma grade de cerveja com o Tony e de ele me dar um bocado de hz, aqui ficam as primeiras fotos Citar
ruibaron Publicado: Outubro 7, 2012 Autor Publicado: Outubro 7, 2012 as minhas colisas gostaram muito, jogaram-lhe logo os dentes e arrancaram logo 1 Citar
João Cunha Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 (editado) O aqua já está mais composto e bonito, essa grade deve-vos ter feito mal looool Editado Outubro 7, 2012 por João Cunha Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
mad&mor Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 Não fez mal mas pode fazer... Continuem assim sem dizer nada a ninguém que ficam mal ficam! Mahahaha! ;D Citar
João Cunha Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
TonyCh Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 Belo matagal Agora vamos cruzar os dedos a ver se a luz chega. De qualquer das maneiras, quarta ja devo ter mais hz para dar. Se alguém quiser... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Outubro 7, 2012 Autor Publicado: Outubro 7, 2012 Gosto do resultado. Está mais bonito ao vivo que nas fotos Citar
TonyCh Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 Esta mais natural. Gosto. Essa calha tem que comprimento e que largura? Metendo mais duas ou 3 era capaz de ja ser suficiente. A bacopa do toutas ja cresceu 4cm desde quinta feira. Cheira-me que vai ser outra hz. Ja fiz 4 pés de 3. Quando tiver 10 pés, arranjo-te também. Vai ficar gira atrás dos troncos. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Outubro 7, 2012 Autor Publicado: Outubro 7, 2012 São 2 calhas feitas com 2 barras de alumínio de 25mm de largura onde vôlei 2 fitas de leds de 60cm cada que consomem 11W. O problema de acrescentar mais 2 é não saber os lumens disto e para gastar 22W se calhar consigo melhor que os leds do chinês. Em relação à bacopa, veremos. Eu gosto de poder ver os peixes, mas se calhar mais uma plantinha não fazia mal. Citar
mad&mor Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 3x 1200 Lumens chega para Hzs ? O meu medidor de lumens (os olhos) avariam durante uns minutos se apontar para lá :D Citar
ruibaron Publicado: Outubro 7, 2012 Autor Publicado: Outubro 7, 2012 Pois o meu problema é que nem sei os lumens que isto tem. As anubias água Citar
ruibaron Publicado: Outubro 7, 2012 Autor Publicado: Outubro 7, 2012 Porra do telemóvel. Ia dizendo que as anubias se aguentam mas aí está são anubias, dão se com tudo Citar
mad&mor Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 Haver muito Lumens nem sempre quer dizer que é BOM para plantas aquáticas. Ter muitos lumens significa que existe uma maior onda de CCT da cor verde (que os nossos olhos captam como luminosidade), mas as plantas podem estar a captar 2 a 3x menos... Citar
TonyCh Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 Mad: depende do espectro dos leds... estamos a assumir DayWhite que anda nos 6500k... aí os lumens traduzem a potencia total... quanto a 3 x 1200... depende do tamanho do aquário... eu tenho 3700 lumens para um de 60L tu tens 3600 para quanto? Eu sinceramente, desta vez, queria uma calha normal T5 para o novo aqua MAS não me agrada estar a queimar 216W durante 6 horas por dia... tenho é muito medo de usar leds... fazer à mão não volto a fazer mas poderia comprar holofotes como tu tens mas 3 parecem muito pouco. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 Mais depressa meto Fetos Java e anúbias do que me converter para halogéneo 350W! Just saying... Veremos Já agora são 3600 Lumens de 6500k para 350L mais coisa menos coisa Pelo menos as anúbias estão a "pearlar" LOOOOOOL Citar
TonyCh Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 Nem quero imaginar a quantidade de lumens que tenho que meter para ter uma luz decente num de 300L... 20.000? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 Mad: os teus spots são de 10W ou 50W? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 pois, são equivalentes aos meus 10 xp-g... 30W consumo. eu não me importava meter 100W de Leds (sempre era metade das T5) mas não arranjo calha 120cm para 100W de leds.... tinha que ser eu a fazer... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 Só se...... tive uma ideia genial.... Deixem-me fazer contas volto já.... PS: Rui, sabes quanto custará uma tira de vidro de 120 x 30 de 5mm ou menos? Só uma ideia, não preciso preço certo Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Recommended Posts