finalmente está o aquário pronto


ruibaron

Recommended Posts

infelizmente em leds não da para ver muito bem... o que interessava era os lumens... e metendo um candeeiro de 50W em cima daquilo?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

598... porra, mas tu nao das a contagem mensal?

Evitavas essas contas enormes.

Os painéis ja faturam. No mes de setembro fizeram 203euros. Pelas minhas previsões mais ou menos 2400euros/ano,depende do sol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem podes sempre fazer uma tarifa anual, basicamente divides os picos de gastos do inverno pelo ano todo, é o que tenho.. eles vêm o que consomes num ano, e dividem por 12.. assim nunca tens grandes surpresas... parte chata, no verao pagas mais do que gastas, mas compensa bem no inverno nao virem contas esgalhadas..

 

isto tem mais interesse para quem aquece a casa no inverno com aquecedores electricos, que têm consumos brutais.. se aquecerem com lareiras, provavelmente este esquiema não traz grande vantagem..

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pago sempre muito... no inverno é por causa dos aquecedores, no verão é por causa do ar condicionado e a mulher e os putos deixarem as luzes todas ligadas é o ano todo... não tenho safa...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz como eu, tenho um lembrete no frigorífico com a data da contagem para nao me esquecer

 

isso não funciona...só ataco o frigorífico durante a noite ou muito cedo de manhã... à noite não vejo o bilhete e de manhã com a soneira quem tenho também não! :P :P

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andei a estudar muito tempo um negocio desse género no ebay, acabei por gastar uma nota preta numa loja de Aquariofilia, se fosse hoje tinha mandado vir, se tiveres "problemas" é será na válvula de agulhas, ate eu tive no meu, refiro-me á precisão do ajuste, contudo se isso te acontecer compras uma válvula de agulhas igual á do Tony e problema resolvido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as coisas não são caras, eu é que tenho pouco dinheiro e sempre ouvi dizer que não se fazem omeletes sem ovos. Também estou a estudar a possibilidade de acrescentar umas plantas de baixa manutenção como neste layouthttp://www.tropica.com/fr/layouts/layout-1-(54l)/description.aspxque até acho engraçado. Agora quem vai ajudar a decidir são os meus amigos €€.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

49€ é barato se tiveres em conta que é regulador e valvula solenoide junto... se a valvula de agulha der problemas, tenho aqui uma extra...não é das mais precisas mas funciona bem.

 

Quanto à garrafa... em segunda mão tem que haver a bom preço... quantas lojas não vao a falencia hoje em dia e tem esses extintores?.... hum?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema é que há pessoal que pagou 80+€ por esses reguladores e não vão vender por 20€ (a não ser que estejam desesperados)....

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui, mesmo que faças algo de baixa manutenção, com CO2 ė uma diferenca galáctica, se puderes compra que nao te vais arrepender.

 

Tony há muita malta a despachar aquas e o resto da cangalhada porque nao tem €, infelizmente, agora pode é levar tempo a encontrar algo barato. E sempre te tem a ti para negociar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.