TonyCh Publicado: Setembro 30, 2012 Share Publicado: Setembro 30, 2012 Rui: afinal já encontrei a 1.80€.... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Setembro 30, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 30, 2012 Entao encomenda isso com as tuas peças Tony e depois fazemos contas. Mas pede-me logo 2 pares dessa coisa para eu ficar mais descancado quando limpo o filtro. Daqui a pouco já ponho umas fotos do aquario. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 30, 2012 Share Publicado: Setembro 30, 2012 Sem problemas. amanhã de manha trato disso Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Setembro 30, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 30, 2012 nesta foto,dá para ver o meu guppie defeituoso(é o escuro). Como podem ver a coluna do bicho é torta,mas mesmo muitoooooo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Setembro 30, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 30, 2012 bolas, tirei tantas fotos e não se aproveita quase nada como sempre. Os ancistrus hoje não quiseram vir à sessão de fotos, estavam escondidos,fica para a próxima. É pena nas fotos não dar a noção das ondas que fiz com o areão junto aos troncos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 30, 2012 Share Publicado: Setembro 30, 2012 Muito giro Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Setembro 30, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 30, 2012 olha que eu penso que é verdade Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 30, 2012 Share Publicado: Setembro 30, 2012 Pronto... se fosse por mim teria ai mais plantas mas de resto está bom Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Setembro 30, 2012 Share Publicado: Setembro 30, 2012 Sim tambem concordo com a parte das plantas... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Setembro 30, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 30, 2012 assim está melhor. O problema é que tem que ser plantas que aguentem com os meus leds do chinês. Eu até quero pôr mais, talvez fetos de java ou coisa parecida, mas ainda está em fase de estudo.Vamos ver...... mas aceitam-se sugestões! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Setembro 30, 2012 Share Publicado: Setembro 30, 2012 Tens mais opções para alem dos fetos, faz uma pesquisa e depois conta o que encontras te. Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 30, 2012 Share Publicado: Setembro 30, 2012 (editado) a hz acho que não se vai desenvolver a não ser com fertilização. Vocês sabem a monstruosidade que ela é no meu aquário principal mas no meu nano, tenho o mesmo pezinho que tinha há 2 meses e as folhas estão acastanhadas... tenho 18W de luz e fertilizo apenas semanalmente com elos planta 1 e 2 (restos que tinha antes de começar a produzir TCH+) e não vai lá... precisava de fertilização a sério e CO2. Agora a parvula aguentou-se no meu sem fertilização mas também não cresceu... fetos sim, esses acho que vão lá agora de resto... não estou a ver... mas também a minha experiencia com diversas plantas é pouca Editado Setembro 30, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Setembro 30, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 30, 2012 no site da tropica têm muita coisa, coisas a mais. Quando lá chego fico perdido sem saber o que escolher. Ou melhor queria escolher tudo e isso não pode ser Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Setembro 30, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 30, 2012 vocês dão-me cabo da cabeça. E se eu fabricar um sistema de co2 caseiro, será que iria melhorar alguma coisa mesmo com os meus leds do chinês?(pergunta de ignorante) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 30, 2012 Share Publicado: Setembro 30, 2012 melhorar ia melhorar sempre. O problema é que será inconstante o que poderá levar a algas... diz-me tu... na tua oficina não soldam? Não há por aí manómetros abandonados? É que se tiveres o manómetro, compras (ou até arranjas) garrafas de co2 por 10€ para 2Kg... no meu aquário que é mais pequeno que o teu mas onde injeto CO2 como se não houvesse amanhã, gasto uma garrafa a cada 5-6 meses... depois é só carregar (nas ferreiras é 11€ a carga) Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Setembro 30, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 30, 2012 Consigo arranjar um extintor para isso. Manómetro talvez consiga arranjar ou então compro. Soldar, também soldo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Setembro 30, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 30, 2012 Lá vou eu ter que pesquisar como fabricar essa engenhoca. Mas já nao é hoje, está na hora de dormir Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 1, 2012 Share Publicado: Outubro 1, 2012 Não precisas de soldar nada... so precisas de um extintor, um regulador que te baixe a pressão para qualquer coisa tipo 1-3 bares e uma agulha de ajuste fino... isso é o mínimo... se quiseres que ligue e desligue automaticamente, uma válvula solenoide. Eu tenho uma agulha de ajuste fino a mais (em qualquer sitio no escritório) posso dar-te sem problemas... tem rosca de 1/8'' que é o que vais precisar para a valvula solenoide também. O regulador com um ou dois manómetros é que é a peça mais cara (uns 40€) mas se arranjares dum kit de soldar a O2 /Co2 ou duma máquina de imperial, já ficavas safo. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 1, 2012 Share Publicado: Outubro 1, 2012 Ah, também tenho aqui difusores de cerâmica que posso ceder sem problemas... já não uso. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Outubro 1, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 1, 2012 alguem me arranja um esquema ou coisa parecida para poder fabricar a engenhoca do co2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 1, 2012 Share Publicado: Outubro 1, 2012 na capusco nada dessas coisas...só das de garrafas de coca-cola xD... Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 1, 2012 Share Publicado: Outubro 1, 2012 extintor -> regulador pressão (2 manómetros, 1 a indicar a pressão da garrafa e o outro a indicar a pressão de saida regulada) -> valvula solenoide (opcional) -> agulha de ajuste fino -> tubo 6mm -> conta bolhas (opcional, pode ser DIY) -> tubo 6mm -> difusor de cerâmica, reactor, difusor inline, etc bastante simples. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Outubro 1, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 1, 2012 Epa ,va la que é simples Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 1, 2012 Share Publicado: Outubro 1, 2012 e é, vais ver... só tens que arranjar tudo em 1/8'' que é o standard para ligações de ar pressurizado. A drogaria parafuso em S.bras tem conectores de todos os tamanhos e feitios... passei em faro o dia inteiro e não consegui arranjar nem um quarto das coisas que estes têm. A ligação entre regulador e garrafa é que é din standard. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Outubro 2, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2012 estive a ver os meus leds do chines e fazem-me 11w de consumo. Será que isso associado ao co2 vai fazer alguma coisa. É que não me apetece dar muito dinheiro aos chulos da EDP Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts