TonyCh Publicado: Setembro 26, 2012 Share Publicado: Setembro 26, 2012 (editado) deixo aqui a receita da morte para caso alguém precisar. O método foi testado entre uma dúzia de outros por um estudante de doutoramento em biologia ou veterinária (já não me lembro. Li o paper há mais de um ano) e escreveu um artigo sobre o assunto. Em resumo, colocou uns elétrodos na cabeça dos peixes para medir as reações e impulsos nervosos e depois matou uns quantos com métodos diferentes. Este foi o único que não provocou nenhuma reação ou resposta no sistema nervoso do peixe portanto podemos assumir que "não sofreu". Surpreendentemente, métodos até aí considerados como indolores (inclusive injeção de sorbitol no abdómen do animal praticada pelos veterinários) revelaram vários graus de resposta do sistema nervoso. Desde o ligeiro incómodo até respostas de dor na escala máxima (decapitação ou congelamento por ex). Isto aplica-se a peixes considerados pequenos (até 7-8cm). Para peixes maiores, doses maiores. 1, Enches um recipiente pequeno com 200ml de água do aquário e colocas lá o peixe doente. 2. preparas um frasco ou recipiente com 30-50ml de água também do aquário. 3. Colocas 1 gota de óleo de cravinhos da índia (arranjas na farmácia... usa-se para dor de dentes) nesse frasco pequeno e agitas bem até que a água fique turva. 4. esperas até que o peixe se acalme da transferência de local. Depois despejas devagarinho o conteúdo do frasco com a água com o óleo de cravinho para dentro do recipiente onde está o peixe. 5. O bicho deve levar segundos ou poucos minutos a adormecer profundamente (a rasbora levou menos de 2 minutos). Nessa altura, o peixe começa a adormecer e afunda-se ficando deitado no fundo do recipiente. 6. Esperas 10 minutos para ter a certeza que o peixe está completamente anestesiado. Pode aparentar até morto mas vais ver um ligeiro movimento das guelras a cada 5, 10 segundos. 7. preparas 50ml de vodka (40% álcool) e deitas devagar nessa água onde está o peixe... esperas 20 minutos. 8. verifica que as guelras do peixe já não se movem durante pelo menos 60 a 90 segundos... se não mexerem, já não está entre nós... se ainda mexerem (muito improvável) espera mais um pouco e verifica de novo.... quando tiveres a certeza do óbito, já podes fazer o que melhor entenderes com o corpo. Não é obrigatório usar vodka para terminar a vida. Podes usar qualquer outro método que o peixe já está em coma antes disso mas pronto... com vodka implica que tenhas menos envolvência direta com o animal e alivia o teu stress. Também podes acabar com a vida dele dando-lhe uma overdose do próprio óleo de cravinhos (5 a 8 vezes a dose usada para anestesiar) mas não é tão fiável porque a grande vantagem dos cravinhos da índia é que a overdose é tolerada muito bem pelos peixes portanto arriscas-te a fazer isso tudo e passado uma hora o peixe acorda... mais vale a vodka que lhe para os movimentos das guelras e o sufoca. NÃO USAR VODKA SEM ANTES COLOCAR O BICHO EM COMA!!! A vodka em si é bastante dolorosa para o peixe se ele não estiver KO antes. E pronto... Sinto-me como Mengele... Editado Setembro 26, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 27, 2012 Share Publicado: Setembro 27, 2012 E se o peixe bebe a Vodka e pede mais? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Setembro 27, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 27, 2012 Dessa maneira até sou capaz. Agora coisas violentas nem pensar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 27, 2012 Share Publicado: Setembro 27, 2012 Contra outras pessoas na boa. Contra animais não consigo. Um bocado estranho mas tenho a certeza que existe explicação cientifica. Jorge: não resulta com peixes que frequentam os alcoolicos anónimos Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Setembro 27, 2012 Share Publicado: Setembro 27, 2012 animais maiores doses maiores...hummmm Ohh sograaaaa...está com sede? Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 27, 2012 Share Publicado: Setembro 27, 2012 E a Vodka é pura ou leva um fósforo a acompanhar? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 27, 2012 Share Publicado: Setembro 27, 2012 Diluida em 4 partes de água não arde Eli: nesse caso o cloreto de potássio é mais eficiente que é o que usam nas injecoes letais... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Setembro 27, 2012 Share Publicado: Setembro 27, 2012 mas a policia tambem conhece...:S... "ela estava com dor de dentes...deve ter se enganado na dose...e depois misturar com alcool...que tragedia" Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 27, 2012 Share Publicado: Setembro 27, 2012 Dose teria que ser enorme e o cheiro a cravinhos... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 27, 2012 Share Publicado: Setembro 27, 2012 Lembrei-me duma coisa... O teu frasco das macros tem cloreto suficiente para limpar 4 pessoas... Podes sempre dizer que a velha confundiu a garafa com água... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Setembro 27, 2012 Share Publicado: Setembro 27, 2012 hummm...xD... acho que não deviamos falar mais destas coisas...onde se apaga? Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Setembro 27, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 27, 2012 Se o "olhar" aparece estás lixado Eli. Tony, e se for alcool etilico em vez de vodka, é que eu não bebo vodka e comprar uma garrafa para o peixe. .... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Setembro 27, 2012 Share Publicado: Setembro 27, 2012 Lembrei-me duma coisa... O teu frasco das macros tem cloreto suficiente para limpar 4 pessoas... Podes sempre dizer que a velha confundiu a garafa com água... Mata 4 e não mata os peixes? Ah ok... Doses pequenas! :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 27, 2012 Share Publicado: Setembro 27, 2012 Ruibaron: Em circunstâncias normais o álcool etílico não é recomendado visto que queima as guelras mas uma vez que já esteja anestesiado, já não deve sentir nada... e whisky não tens? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Setembro 27, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 27, 2012 Uma garrafa de whisky aberta há 4ou5 anos é capaz de se arranjar. Eu nao bebo dessas bebidas, só cerveja e vinho. Resta saber se o álcool não se evaporou Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Setembro 27, 2012 Share Publicado: Setembro 27, 2012 que desperdicio...aberta à tanto tempo....ao menos convida o pessoal xD Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 27, 2012 Share Publicado: Setembro 27, 2012 não me parece que se evapore se a tampa estiver fechada. Bebe um pouco. Sentes logo se tem álcool ou não Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Setembro 27, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 27, 2012 Estás convidado, podes vir terminar a garrafa, mas o que tenho é daquele de 5 euros que a maria comprou para fazer um doce qualquer. Nao aprecio whisky mas penso que aquilo deve ser uma grande mer....... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Setembro 27, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 27, 2012 ok, vou provar a hora de almoço, o pior é se gosto. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 27, 2012 Share Publicado: Setembro 27, 2012 acho que o peixe em coma não se vai importar muito se é logan ou do mercado de estói. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Setembro 27, 2012 Share Publicado: Setembro 27, 2012 acho que o peixe merecia um 25 anos... um Cardu zinho Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 27, 2012 Share Publicado: Setembro 27, 2012 Mata 4 e não mata os peixes? Ah ok... Doses pequenas! :D para ser absolutamente correto, mata 4 pessoas por via intravenosa (5gr por pessoa) que é suficiente para parar o coração a uma pessoa até 100kg. Por via oral, são 3gr por kilo portanto não mataria um adulto a não ser que a pessoa já tivesse antecedentes cardíacos. Cada 250ml de macros tem 22gr de cloreto puro. Pronto. Não me podem acusar de não apresentar os factos todos. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Setembro 27, 2012 Share Publicado: Setembro 27, 2012 isso ia deixar marcas.... ai que eu estou tramado xD Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 27, 2012 Share Publicado: Setembro 27, 2012 há maneira para não deixar marca visível. Podes usar a área bocal ou injetar através de um arranhão já existente. De qualquer das maneiras ia aparecer no exame toxicológico. a questão é... quem se dará ao trabalho de fazer exame a uma pessoa com aparente ataque cardíaco aqui em Portugal? Bom, já estou a falar demais. Ainda pensam que percebo demasiado disto.... lol tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Setembro 27, 2012 Share Publicado: Setembro 27, 2012 ou andas a ver muito csi ou... bem vamos falar de flores...e batatas azuis.... Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts