ruibaron Publicado: Junho 22, 2012 Autor Share Publicado: Junho 22, 2012 ola, hoje tirei mais umas fotos ao aquario. O Tony ancistrus no tronco: O Tony ancistrus, 1 neon e 1 bebé guppie e 1 corrydora O ancistrus Marlin de roda da courgette Desde ontem que estão os ancistrus no aquário e desapareceu aquele castanho que tinha nas anubias, naõ sei se terão sido eles a tratar do assunto mas à pouco estava o Tony, o Tony ancistrus em cima de uma anubia e parecia estar a deliciar-se com alguma coisa. De resto tudo a correr bem. Abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 22, 2012 Share Publicado: Junho 22, 2012 O Tony Ancistrus já vai parecendo uma vaca Esperemos que a teoria que usei (um grande e um médio) realmente dê frutos e te saia um macho e uma fêmea mas também com o tamanho de aquário que tens, dá para dois casais à vontade. Hoje fui comprar as tais wels-chips mas os meus ancistrus ainda não reconhecem aquilo como comida vou aguardar até amanhã a ver. Tu descascaste a courgette??? Epa, não é que não aprecio o teu cuidado e dedicação mas há dois fatores contra isso: 1. Alguns ancistrus apreciam mais a casca do que o interior 2. a casca ainda segura mais ou menos as coisas juntas... amanhã de manhã tira isso logo senão desfaz-se em nhanha e depois vais chamar-me nomes por aquilo estar no filtro. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Junho 23, 2012 Autor Share Publicado: Junho 23, 2012 tirei a casca porque estas courgettes sao caseiras. Sao mais rijas que as do supermercado e a casca é mais dura tambem. Mas para a próxima experimento com casca. Em relação à comida so os vejo na courgette. Que eu tivesse visto ainda nao pegaram no viformo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 23, 2012 Share Publicado: Junho 23, 2012 Não gostam muito dele não. Também não me tocaram nos wels-chips que experimentei ontem. Se continuarem armados em parvos e achares que estão a passar fome, posso dar-te um bocado do meu granulado... apesar de não ser indicado para eles, complementando com courgettes e madeira (que tens à farta no aquário), devem safar-se digo eu. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Junho 24, 2012 Autor Share Publicado: Junho 24, 2012 alguem sabe se as pedras brancas que colocam nas rotundas nas estradas sao calcarias? eu penso que seja marmore. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 24, 2012 Share Publicado: Junho 24, 2012 LOLLLL Estás a pensar em fanar umas pedras dessas?? Aquilo não é marmore acho eu mas que deve ser calcário, quase de certeza que é... além disso, tens um fundo branco, aquelas pedras brancas não vão fazer contraste nenhum. A melhor zona para tentares apanhar qualquer coisa de jeito será em monchique onde há granito porque de resto... é tudo calcário Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Junho 24, 2012 Autor Share Publicado: Junho 24, 2012 pois,mas isso é um bocado longe para ir buscar 2 ou 3 pedras. A seguir a Salir há uma zona de xisto, mas de verão nunca vou para aí. É que nas lojas não encontro nada que me agrade. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 24, 2012 Share Publicado: Junho 24, 2012 A seguir a salir? Eu costumava ir muito para os lados de alte/salir mas tudo o que ha la é calcário. Nunca vi xisto por ai. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Junho 24, 2012 Autor Share Publicado: Junho 24, 2012 Passas salir direcao malhao,passas uma aldeia que se chama barrosas e 200m antes de comecar a subida do malhao ha penso eu que ainda haja ai uma barreira de xisto do lado esquerdo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipa Branco Publicado: Junho 24, 2012 Share Publicado: Junho 24, 2012 Rui, o teu aquário evoluiu de uma forma fantástica, gosto muito Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Junho 24, 2012 Share Publicado: Junho 24, 2012 se forem para a zona dos balurcos aquilo é tudo xisto... o aquario está muita bonito (comentarios de gajas acabaram...(a esposa ja por ca anda...:S) Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
o "Olhar" Publicado: Junho 24, 2012 Share Publicado: Junho 24, 2012 Eliezer...põe-te fininho...agora é que devem comentar tudo... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Junho 24, 2012 Share Publicado: Junho 24, 2012 o.0...ja aqui andas :D Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 24, 2012 Share Publicado: Junho 24, 2012 Hahahaha Oh Eliezer... estás feito... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Junho 25, 2012 Share Publicado: Junho 25, 2012 tive de lhe fazer um registo para não estar a entrar pelo meu... fez-me o "olhar"... :D ela diz que não gosta mas ja está a ganhar o bichinho...(next...300L ) Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Junho 25, 2012 Share Publicado: Junho 25, 2012 Podes sempre dizer que as brasileiras e as ucranianas são espécies de peixes ... Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Junho 25, 2012 Share Publicado: Junho 25, 2012 :D...ja tentei...:D... o que me vale é que ela tem pouca vontade de andar à procura :D...coisas eheheh quanto ao aqua está porreiro :D Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Junho 25, 2012 Autor Share Publicado: Junho 25, 2012 Eliezer, qual é o nome da conta da tua mulher, não va ela aparecer quando falamos de peixe brasileiro ou ucranianas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Junho 25, 2012 Share Publicado: Junho 25, 2012 algo que define todas as mulheres casadas...(quando ele vio o nome da conta eu ate fiquei gelado) o "olhar" é o nome da conta...eu acho original ela respondeu-me (depois de me fazer o "olhar") que piadinha...andas muito engraçado andas.... ainda bem que não a ensinei a seguir os topicos...vai ter de andar à procura sempre que quizer cuscar :D... (so espero conveçe-la nos 300L Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Junho 25, 2012 Autor Share Publicado: Junho 25, 2012 Eliezer, o Olhar ja andou por aqui ontem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Junho 25, 2012 Share Publicado: Junho 25, 2012 ja...o.0 eu sei... estava eu na cama com o portatil e ela a rir-se (pseudo Dr. Doofenshmirtz)...no pc da sala... ate foi engraçado...numa maneira estranha...o.0 Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 25, 2012 Share Publicado: Junho 25, 2012 Olá Rui: os meus já comem o Wels-chips... tive que tirar a courgette e dar-lhes um berro que até as guppies deram um salto mas resultou... há bocado vi um a ratar uma bolacha daquelas... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Junho 26, 2012 Autor Share Publicado: Junho 26, 2012 Vou tentar novamente dar viformo aos ancistrus ver se finalmente eles pegam nisso. Será possivel eles alimentarem-se apenas dos troncos e daquela coisa dos vidros que eu nao me lembro o nome???? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 diátomos? Sim é possível... depende das quantidades... vai vigiando a base das caudas.. se estreitar e o ancistro parecer mais bolinha com rabo do que oval, é porque está a passar fome. Eu hoje meti mais uma fatia de courgette... os meus ancistrus atiram-se a aquilo como malucos... ainda nem sequer tinha aquecido (tirei do frigorífico) e mal enfiei o espeto no aquário atiraram-se como lobos... tenho uma "bola" de ancistrus à volta da courgette... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Junho 26, 2012 Autor Share Publicado: Junho 26, 2012 Aaa ganda Tony ancistrus, deviam te-lo visto à cabeçada com os guppies e as corrydoras para comer. Apareceu com medo ao pé do viformo e começou a mostrar quem ele era. Passados 5 minutos já era o rei da malta. O ancistrus mais pequeno já comeu alguma coisa também. Estou mais descancado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts