mad&mor Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 (editado) Tony! E T2? Já ouviste falar? Editado Outubro 14, 2012 por mad&mor Citar
TonyCh Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 dizem que é o ponto intermedio entre T5, SHO e Leds mas nunca vi nenhuma nem sei onde se podem comprar. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 (editado) http://www.americana...uariumbulb.html 7mm de diâmetro? Isso é como um palito para os dentes Editado Outubro 14, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 http://www.americanaquariumproducts.com/Aquariumbulb.html Citar
mad&mor Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 Oh! Imitador!!! LOOOOOOOOOOOOOOL Citar
mad&mor Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 Não consegues é obter um combrimento com luz uniforme pois o T2 irá servir para muitas aplicações, nos aquários, só até 100cm talvez... I dont know... Tony! A mulher está a dizer que a planta da cozinha está enorme e muito verde! Obrigado TPAS c/ TCH+ :D Citar
TonyCh Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 Ainda bem Tens Co2, tens fertilização... só precisas mesmo de luz. eu diria uns 150-200W de T5 ou equivalente seriam o suficiente para 90% das plantas Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Outubro 14, 2012 Autor Publicado: Outubro 14, 2012 Boa Mad, a agua das tpa com fertilizantes deve ser óptimo para as plantas. Se for para coisas comestiveis tipo coentros e salsa será que nos faz mal à saúde? Citar
mad&mor Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 Boa Mad, a agua das tpa com fertilizantes deve ser óptimo para as plantas. Se for para coisas comestiveis tipo coentros e salsa será que nos faz mal à saúde? Ninguem melhor do que o Tony para responder :D Citar
Toutinho Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 Boa Mad, a agua das tpa com fertilizantes deve ser óptimo para as plantas. Se for para coisas comestiveis tipo coentros e salsa será que nos faz mal à saúde? Claro que não, os fertilizantes que o Tony faz não têm nada propriamente tóxico a niveis mortais. E quando comerem a planta/legume, muitos dos componentes já estão processados, já nem estão na mesma forma. Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553
TonyCh Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 não usamos nada no aquário que não tenha sido utilizado em grande escala na agricultura.... portanto... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 Sooooo... Posso plantar COIBES!! :D Citar
TonyCh Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 lol. Eu por acaso, já há algum tempo, estou para planear fazer uma coisa bacana.... lá no trabalho, temos uma planta que está a precisar uma replantação e poda valente e eu queria também fertilizá-la directamente com TCH+ a ver o que acontecia.... :P Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Outubro 15, 2012 Autor Publicado: Outubro 15, 2012 Nova luminaria DIY: Depois de estar ontem a ver lâmpadas no ebay até à meia noite ja sei o que vou inventar. Arranjei um tubo em alumínio 80x40 com 80cm de comprimento onde vou montar o suporte de 2ou 3 lâmpadas leds de 9w que dizem ter cerca de 500lumens. Depois vou quinar uma chapa de alumínio para fazer tipoum v e dentro de esse V vou colar o tubo com as lampadas e luminaria supostamente pronta. Veremos depois o aspecto Citar
TonyCh Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 A tua mulher vai te dar um tiro a não ser que sejas muito jeitoso no DIY.... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 Existe alguma ferramenta para quinar chapa? Sei que há mas... Como se chama? :D Citar
ruibaron Publicado: Outubro 15, 2012 Autor Publicado: Outubro 15, 2012 Tony, a minha mulher bate-me todas as noites. Mad,aqui nos Algarves chama-se quinadeira. Tenho uma onde trabalho. vamos ver no que dá, também o tubo 80x40 e a chapa tenho em casa por isso se nao gostar não tenho grande investimento Citar
mad&mor Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 Rui! Se eu te enviar um projecto de uma luminária... Fazes e envias para Malveira ? :D Citar
ruibaron Publicado: Outubro 15, 2012 Autor Publicado: Outubro 15, 2012 Envia o projeto que a gente analisa isso Citar
TonyCh Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 e a mafia já está a trabalhar Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 Deixei no trabalho, mas estava-mos a ver tipo uma "caixa" de chapa com cerca de 150(comp.) x30(prof) x15(alt) mas que tivesse alguma capacidade de dissipação. Citar
TonyCh Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Eu se tivesse jeito para a coisa faria uma base em aluminio de 5mm com furos para receber focos de leds de alta intensidade (5W minimo) e tinham que ter involcro de metal (como as eglo 5W gu10.. .caras que se farta... 13€ a unidade) e meteria o número de lâmpadas que fosse metade da potência recomendada em T5 (aquário de 200L, metia 20 focos desses). Depois arranjava uma chapa de aluminio ou inox mais fina e fazia um arco por cima dessa placa furada de maneira a esconder os casquilhos e fios. Fechava de ambos os lados e já está... claro que tinha que ser muito bem feito ou então não valia a pena Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Mais um pouco e tinhas uma Grand Solar I! :D Citar
mad&mor Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Tony! Quando fores rico! Ofereces me 2 destas? :D Citar
Recommended Posts