ruibaron Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Publicado: Outubro 9, 2012 é o contrario da minha mulher que se abre com a luz apagada. UUMMMM as vezes também se abre com a luz acesa . Tony não recebi a tua MP Citar
ruibaron Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Publicado: Outubro 9, 2012 O raio das colisas é que andam sempre a arrancar a hz. Hoje já enfiei 3 no areão e já anda outra a boiar Citar
TonyCh Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 Mas mandei... ainda há 6 minutos (um pouco de atraso mas quando tiveres 2 logo conversamos... ) Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Publicado: Outubro 9, 2012 Já vi a tua MP mas tenho uma duvida de alentejano. E se eu for pregiçoso e não fizer tpa de 50% há algum problema devido à fertilização??????? Citar
ruibaron Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Publicado: Outubro 9, 2012 Mas mandei... ainda há 6 minutos (um pouco de atraso mas quando tiveres 2 logo conversamos... ) Eu tenho 2. O moço e um cão e chega.Não quero mais,cheeeegaaaaaaaaaaa Citar
mad&mor Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 \o_ Uma pergunta talvez parva... Injecção de O2 Anula a Injecção de CO2? Posso ter o ar a funcionar ao mesmo tempo do CO2 certo? Não existe um excesso dos 2... Citar
TonyCh Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 Ai... ai... E se eu for pregiçoso e não fizer tpa de 50% há algum problema devido à fertilização??????? Fazes menos fertilização. A TPA de 50% serve para fazer reset e evitar que se acumulem excessos de algum nutriente... se fertilizares menos, menor TPA... Olha, eu descobri uma maneira de fazer TPA à mangueirada que resolves tudo sem baldes e não sujas o chão.... até o nano de 20L levou TPA assim... se tiveres interessado, já explico. Eu tenho 2. O moço e um cão e chega.Não quero mais,cheeeegaaaaaaaaaaa Tenho 2 moços, 1 cão e 1 mulher... não compares... tens vida de solteiro quase LOL \o_ Uma pergunta talvez parva... Injecção de O2 Anula a Injecção de CO2? Posso ter o ar a funcionar ao mesmo tempo do CO2 certo? Não existe um excesso dos 2... Queres que diga sim ou queres que diga não? Podes ter excesso de O2 e CO2 em simultâneo... o que não quer dizer que não matas os peixes porque o sangue tem mais afinidade com CO2 que com o O2 portanto podem sufocar na mesma. Portanto neste cenário, o O2 não anula No entanto... O O2 dissolve-se muito mal na água (por isso é que as plantas fazem pearling... bolhas de oxigênio que não se dissolvem) e então a única maneira de forçares a oxigenação é através de sistemas de venturi (eheim tem essa cena) ou trocas gasosas através da movimentação da água à superfície... ambas fazem exactamente isso... movimentam a água... ora nesse processo de "trocas gasosas" , não só o oxigénio se tenta equilibrar entre o meio ambiente e a água mas também o CO2 tende a sair da água para equilibrar-se com o meio ambiente (há muito menos CO2 no ar que na água quando injetas CO2). Neste cenário, sim, o método de oxigenar a água vai fazer libertar mais CO2 também. Espero que ajude... Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Outubro 10, 2012 Autor Publicado: Outubro 10, 2012 Tony, vais ter mais um cliente para a tua fertilizacao. Podes preparar uma dose para mim. Citar
Eliezer costa Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 mais um dro....adepto dos quimicos do Tony Citar Eliezer "The end of the world"
ruibaron Publicado: Outubro 10, 2012 Autor Publicado: Outubro 10, 2012 Eli tu só fazes fertilizacao e as plantas crescem bem? Citar
Eliezer costa Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 (editado) sim, não é nada de exuberante tipo tony (18h para podar) mas sim, para ter como gosto são 2 ou 3 podas por mês... atenção que eu tenho muito pouca luz... mas a diferença entre o estar com e sem a fertelização é enorme so para veres eu fiz o teste de estar um mês sem fertelizar e as minhas plantas começaram a ficar amarelas e a definhar apliquei TCH+ e em uma semana estavam todas recuperadas e com cores fantasticas, a minha HZ quase brilha no escuro :D bem agora andão mais coitadinhas mas isso é mais cupa minha que delas... Editado Outubro 10, 2012 por Eliezer costa Citar Eliezer "The end of the world"
Toutinho Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 \o_ Uma pergunta talvez parva... Injecção de O2 Anula a Injecção de CO2? Posso ter o ar a funcionar ao mesmo tempo do CO2 certo? Não existe um excesso dos 2... CO2 no ciclo diurno O2 no ciclo nocturno. Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553
TonyCh Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 Tony, vais ter mais um cliente para a tua fertilizacao. Podes preparar uma dose para mim. 250ml cada? Ah e quanto à luz... podes manter a que tu tens mas aumentar o número de horas que está ligado. O eli explica-te tudo Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 250ml cada? Ah e quanto à luz... podes manter a que tu tens mas aumentar o número de horas que está ligado. O eli explica-te tudo são umas matematicas complicadas xD... mas vou ter de no minimo aumentar o tamanho da lampada, tenho muitas zonas de sombra Citar Eliezer "The end of the world"
ruibaron Publicado: Outubro 10, 2012 Autor Publicado: Outubro 10, 2012 Sim 250ml cada e vamos ver o resultado Citar
TonyCh Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 mete uma segunda ao lado... 22W não é nada se tiver ligado umas 10-12h por dia (em horário economico até) Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Outubro 11, 2012 Autor Publicado: Outubro 11, 2012 ola a todos, por aqui tudo normal, a hz parece estar a aguentar-se mesmo com os 11w de leds do chinês. Não se desenvolveu mas tambem não murchou. Vamos ver como se desenvolve daqui a uns dias quando começar a receber a mistela do Tony. A minha fauna está boa de saude e recomenda-se. Estão a gostar de ter mais plantas no aquario. Depois de ver umas fotos hoje num tópico com uns peixes maricas ( ramirezis) fiquei com vontade de adquirir um casal. Será que com as colisas (peixes de homem) posso ter um casal de ramirezis. Citar
TonyCh Publicado: Outubro 11, 2012 Publicado: Outubro 11, 2012 Não vejo porque não mas não tenho a certeza. Ve la essa dos gays... Heheheh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Outubro 13, 2012 Autor Publicado: Outubro 13, 2012 Tenho as folhas da hz a escurecer, Tonyyyyy preciso da tua mistela. Estava aqui a pensar numa ideia para uma luminaria pois encontrei uma lampada de leds de 13w com 1200 lumens http://www.ebay.com/itm/E27-220V-13W-9W-86-168-LED-White-Warm-White-Corn-Light-SMD-Bulb-Lamp-Spotlight-/110870564540?pt=LH_DefaultDomain_0&var=&hash=item19d0668ebc A minha idiota seria fazer uma especie de uma luminaria onde encaixasse apenas esta lampada mas que essa fosse feita em espelho do tamanho do aquario para que pudesse espalhar +- uniformemente a luz. Será isso possivel ou apenas uma loucura minha Citar
TonyCh Publicado: Outubro 13, 2012 Publicado: Outubro 13, 2012 bem... se aquilo REALMENTE fizer os 1200 lumens, é bom preço mas os 360 lixam tudo... procura essas lampadas em spot GU10 que fazem luz para baixo... compra umas 3 de 5W e tens luz suficiente acho. Tenho as folhas da hz a escurecer verde escuro ou acastanhado? É que a HZ só fica verde claro com muita luz. com menos luz fica mais escura Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Outubro 13, 2012 Publicado: Outubro 13, 2012 Tenho as folhas da hz a escurecer, Tonyyyyy preciso da tua mistela. Estava aqui a pensar numa ideia para uma luminaria pois encontrei uma lampada de leds de 13w com 1200 lumens http://www.ebay.com/...=item19d0668ebc A minha idiota seria fazer uma especie de uma luminaria onde encaixasse apenas esta lampada mas que essa fosse feita em espelho do tamanho do aquario para que pudesse espalhar +- uniformemente a luz. Será isso possivel ou apenas uma loucura minha Boas! Só se colocares uns reflectores à maneira senão a luz irá ser muito dispersa e haverá uma grande perda... Citar
ruibaron Publicado: Outubro 13, 2012 Autor Publicado: Outubro 13, 2012 as folhas estão acastanhadas Citar
nazarethy Publicado: Outubro 13, 2012 Publicado: Outubro 13, 2012 Boas malta, como é? Mad...? Que são uns reflectores á maneira para fazer diy? Sempre tive essa duvida Citar O meu aquário!
nazarethy Publicado: Outubro 13, 2012 Publicado: Outubro 13, 2012 Mestre Chaveiro? São estes os teus leds? Não! http://www.ebay.com/itm/CREE-XP-C-Q4-6300K-Cool-White-LED-Blub-/251087727021?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a75fea9ad Citar O meu aquário!
TonyCh Publicado: Outubro 13, 2012 Publicado: Outubro 13, 2012 Naz: não. Os meus Sao crêe xp-g normal White 470lm a 1.5A. Podes comprar na ledrise que tem armazéns na Europa. Não pagas alfandega e custam 2.35 a peça (quando eu comprei estavam a 5€ cada) Rui: pois... Precisas de mais luz, fertilização e procurar uma botija de co2... Mad: respondo-te daqui a 4 min Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Recommended Posts