TonyCh Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 Lamento A minha apanhou meia dúzia de horas portanto imagina o salário... Está mal para toda a gente mas estou convencido que em 2020 as coisas vão estar melhores. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
madfart Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 o problema para muitos é aguentar até 2020.. de qq maneira, relativamente ao CO2 não há nada como um DIY, faz o efeito e tem custos quase 0 Citar Meu: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202396&st=0
TonyCh Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 Infelizmente é inconstante e não consegues nenhum débito de jeito. Uma a duas bolhas por segundo não é suficiente nem de longe. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
nazarethy Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 Rui com CO2 caseiro notas diferenças mas com CO2 pressurizado a diferença é brutal. Citar O meu aquário!
madfart Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 claro que há diferença, pelo custo do material se não houvesse diferença nem faria sentido relativamente as bolhas/segundo tem tudo a ver com a vontade de refazer a mistura. Eu na minha mistura tenho uma torneira quase fechada ao maximo, e mesmo assim faz 3 bolhas/segundo no entanto, obviamente que vai perdendo pressão, não permite regular tão bem, entre outros, mas há que ter em conta a diferença entre o custo (caseiro, cada mistura deve custar 20cent no maximo, e só o custo do sistema CO2, upa upa). há que ainda ter em conta, este aquário pretendes fazer um aquário verdadeiramente plantado high-tech, ou um "aquário com plantas"? Citar Meu: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202396&st=0
TonyCh Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 cuidado com a história de "fechar a torneira" num sistema caseiro... chega uma altura e se houver grande diferença de pressão.... bum.... depois o tempo que levas a limpar a sala, já paga um sistema CO2 como deve ser... Eu já tive um sistema caseiro e é fixe de ver as bolhinhas passarem pelo difusor e fazerem uma cadeira de microbolhas...mas não é nada eficiente.... se juntares isso ao facto de teres que ter isso a trabalhar 24h (não podes desligar) ou então lembrar-te em tirar o tubo todas as noites... falo por mim... não compensa a chatisse. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
João Cunha Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 Num caseiro tem de se deixar ligado 24 horas dia???ou há uma aneira de não deixar, sem ser a de tirar o tubo??? Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
TonyCh Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 Pois as baterias não dormem e a garrafa tem os seus limites que Sao mais baixos do que as pressões a que as baterias conseguem viver... Quantos casos de explosões não ha? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
madfart Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 eu não fecho a torneira completamente, apenas deixo o suficiente para controlar as bolhas que quero. de qualquer maneira, se alguma coisa acontecer o pior é o tubo saltar, a fermentação subir e sujar o sitío onde está a garrafa rebentar em si, altamente improvável, aquilo está feito para aguentar pressões brutais(as de coca-cola e afins), não vai rebentar com a pressão do co2 de um sistema caseiro, acima de tudo havendo outros componentes que cedem primeiro (no nosso caso, os encaixes da mangueira ) Citar Meu: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202396&st=0
madfart Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 quanto à eficiencia, a unica diferenca do caseiro para o comprado tem mais a ver com o manter a pressao, num caseiro se meteres um difusor bom, enquanto tiver pressao é tão eficaz quanto um comprado. se meteres uma pedra difusora num sistema comprado, vais ter a mesma (falta) de eficiencia que tens num caseiro Citar Meu: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202396&st=0
João Cunha Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 O caseiro tem de estar ligado 24 horas dia??? Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
nazarethy Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 Depende da quantidade de fermento que utilizes, há umas torneiras para fechar isso, como o Rui disse e bem uma garrafa de coca cola nao rebenta assim como assim, mais depressa rebentam os tubos, aqui a uns dias tive a ver no YouTube uma experiencia, consistia em meter ar com um compressor numa garrafa de coca cola ate rebentar, aquilo aguenta e de que maneira, quando rebentou mandou um bujardo que se fosse em tua casa borravas-te todo lol. Citar O meu aquário!
TonyCh Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 Depende como se montam os tubos. Eu utilizei um sistema de engate que uso nos helicópteros e que trabalham a 8 bar em voo (deposito de combustível pressurizado). Garanto que o tubo tem que rasgar para escapar co2 ou ar antes que o engate liberte o tubo. Cheguei a ter depósitos que deformavam e rebentavam com o exoesqueleto em carbono de 3mm... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
nazarethy Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 Cá está uma a rebentar, não sei do video que falei, Tony, não tenho conhecimento de causa do material dos depósitos que falas, acredito que rebente primeiro um tubo desses de co2 normais e correntes que uma garrafa de coca cola, contudo não gostaria nada que me rebentasse uma em casa. Há malta a meter 2 pacotes de fermento, não sei nem quero. Quando me iniciei nisto fazia co2 caseiro, bem que trabalheira, tinha de ter pelo menos 3 garrafas, ao fim de 2 dias meter outra a bombar, em minha casa com o aquecimento tenho sempre temperaturas de 25º, aquilo desaparece, cansei-me e comprei pressurizado, nada arrependido. Citar O meu aquário!
TonyCh Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 Não estou a dizer que não aguente nem a dizer que é certo que rebente. Tive o meu sistema a bombar durante 6 meses sem problemas. Agora temos que admitir que ha bem mais acidentes com caseiros do que pressurizado e quando falo em acidentes não me refiro so ao rebentamento. Quantas vezes so rebenta a tampa e o liquido se espalha por todo lado? Reconheço que é uma forma de meter co2 mas não é comparável a pressurizado de botija em nenhum aspeto. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
nazarethy Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 Óbvio, sem nenhuma comparação em todos os aspectos. Abraço Citar O meu aquário!
Eliezer costa Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 O caseiro tem de estar ligado 24 horas dia??? aconselho, pois ou retiras o tubo ou fechas a mangueira retirar o tudo es´tas a produzir para o ar da casa fechar a torneira pode provocar refluxo e encharcar-te a sala toda (pois e tal sistema fechado na entra ar e tal...a mim aconteceu e cheguei a casa com uma valete poça no chão...(a maria nem sonha)) Citar Eliezer "The end of the world"
João Cunha Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 (editado) Onde desaperto o tubo???desculpem a ignorância mas queria exprimentar e faltam me uns detalhes para perceber da coisa.... Editado Outubro 6, 2012 por João Cunha Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
mad&mor Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 Temos usado Co2 à... 11 dias... Ainda não notamos nada de significante Co2 pressurizado, demora mais tempo para ver resultados? Citar
Eliezer costa Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 facil facil a maioria das pessoas retiram o tubo do co2 caseiro do aquário à noite outras fecham o tubo, com aquelas torneiras que se vendem (o tubo é daqueles das bombas de ar) outros como eu, que achavam que o co2 caseiro ja produz variação suficiente deixam 24h ligado aquilo que ele produz é o que eu considero o mínimo e as plantas à noite não produzem o suficiente para te matar os peixes com esse co2 logo consegues maior concentração de co2 no aquário se o mantiveres ligado 24h pelo menos é a minha opinião Citar Eliezer "The end of the world"
João Cunha Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 Ok, obrigado vou ver se um dia destes junto todos os materiais necessários e começo a elaborar o meu sistema.... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
ruibaron Publicado: Outubro 6, 2012 Autor Publicado: Outubro 6, 2012 Pergunta de ignorante. Quando falam em rebentar uma botija de metal de co2 referem-se a saltar a tampa ou a bocados de metal enfiados em tudo o que é sitio como por ex. a cabeça de uma pessoa. Citar
TonyCh Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 lol estamos a falar de garrafas caseiras de coca cola.... uma botija de CO2 rebentar... nem em caso de incendio... tinha que se muita temperatura para fazer rebentar aquilo MAD: Pouco CO2.... tens ai uma piscina... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 (editado) Que achas Tony? 2 bps pouco? O drop checker diz que tudo está okay Editado Outubro 6, 2012 por mad&mor Citar
TonyCh Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 opa... 2 bps não é nada... eu meto mais de 6 no meu de 60L... o dropchecker está de que cor? Bom é isto: Verde escuro ou coisa assim é pouco... já agora, usas solução KH=4 correto? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Recommended Posts