Eliezer costa Publicado: Setembro 25, 2012 Publicado: Setembro 25, 2012 não capisco muito de neons...mas o barrigudo come? Citar Eliezer "The end of the world"
ruibaron Publicado: Setembro 25, 2012 Autor Publicado: Setembro 25, 2012 eu tenho lido as vossas opinioes no tópico do Eli, mas não me tem esclarecido muito.Daqui a pouco vou ver se come. O meu neon anda afatado dos outros e um pouco mole. Sera da agua? Citar
TonyCh Publicado: Setembro 25, 2012 Publicado: Setembro 25, 2012 Olha que não sei. Os nossos aquarios Sao diferentes e no entanto partilhamos a mesma água de rede... O teu ph também deve estar alto Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Setembro 25, 2012 Autor Publicado: Setembro 25, 2012 actualizacao do estado do neon: palido, pouco activo, inchado na zona da barriga e alimentando-se muito pouco e com pouca actividade tambem na hora da refeicao.Foram comprados há uns meses ainda bebés. Lá vem um desgosto...... Citar
ruibaron Publicado: Setembro 25, 2012 Autor Publicado: Setembro 25, 2012 O meu PH deve andar pelos 7.7 mais ou menos Citar
TonyCh Publicado: Setembro 25, 2012 Publicado: Setembro 25, 2012 Pois... Mesma treta aqui só não tem a barriga inchada. De resto a minha água esta ainda pior. A tua deve amortecer pelos troncos que tens mas ha duas semanas que a água da torneira sai mais perto do 8.5 do que outra coisa. Eu até tenho medo de medir o ph com co2 desligado. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Setembro 26, 2012 Publicado: Setembro 26, 2012 isso com o pH a 8.5 estão tramados...o abaixamento do pH por co2 é falso e os vossos peixes estão a lidar com as condições que tornam esse pH tão alto... ouvi dizer que a trufa amolece a agua, experimentem por num garrafão antes de fazerem a tpa (claro que vão ficar com a agua amarelada e la se vai o efeito de agua super limpa... (ja parece a agua de sagres, isso está quase optimo para um salgado...xD) Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Setembro 26, 2012 Publicado: Setembro 26, 2012 ou então nova montagem com aquasoil. Ainda não medi a água da zona da potencial futura casa mas a ver se faço isto esta semana a ver se é assim tão má também. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Setembro 26, 2012 Autor Publicado: Setembro 26, 2012 Pois é Eli, o problema é que nao gosto do aspecto de agua com urina de cão e a trufa já sabemos........ se calhar vou comprar uma raiz, será que me baixa mais um pouco o PH. O meu neon hoje já quase não se mexe e não comeu, deve estar quase.... Citar
TonyCh Publicado: Setembro 26, 2012 Publicado: Setembro 26, 2012 Pah, se o animal esta a sofrer, mais vale eutanásia-lo. Foi o que fiz com a rasbora ontem. Custou mas é preferível adormecer em paz do que sofrer até a ultima. Se estas a ver que atingio o ponto de não retorno é o que faria. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Setembro 26, 2012 Publicado: Setembro 26, 2012 A rasbora ja tinha feridas pelo corpo, cauda deformada e nadava em círculos. Dois tratamentos falhados... É preciso saber quândo abrir a mão... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Setembro 26, 2012 Publicado: Setembro 26, 2012 A rasbora ja tinha feridas pelo corpo, cauda deformada e nadava em círculos. Dois tratamentos falhados... É preciso saber quândo abrir a mão... eu compreendo isto mas não consigo fazer... já tive um cão que eu tinha de o embalar para ele conseguir adormecer...tinha vermes no coração... acabou por morrer sozinho... Citar Eliezer "The end of the world"
ruibaron Publicado: Setembro 26, 2012 Autor Publicado: Setembro 26, 2012 nao sou capaz de fazer isso,tenho um coração mole. Até quando me entra uma osga em casa, tenho que chamar a maria para tratar disso. Ja nao se fazem homens como antigamente. Citar
TonyCh Publicado: Setembro 26, 2012 Publicado: Setembro 26, 2012 Por isso mesmo... Pelo menos a rasbora morreu acompanhada por mim e simplesmente adormeceu. Obviamente que me custou e é completamente diferente de chegar ao aquário e ver um peixe morto. Mas a verdade é que se tens um animal a sofrer dias de seguida e ves que os medicamentos não resultam... Pelo menos das alguma dignidade ao bicho. Quando era miúdo, tive um cão que aos 14 anos ficou paralisado das duas pernas traseiras e arastava-se pelo chão para fazer as necessidades. Que qualidade de vida é essa? Levei-o ao veterinaio e depois do homem me dizer que não havia nada a fazer, deu-lhe a injecao e moréu-me nos braços. Foi horrível para mim mas melhor para ele. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Setembro 26, 2012 Autor Publicado: Setembro 26, 2012 Pois mas nao consigo fazer isso Citar
TonyCh Publicado: Setembro 26, 2012 Publicado: Setembro 26, 2012 Rui: eu apanho a osga e ponho-a no quintal... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Setembro 26, 2012 Publicado: Setembro 26, 2012 Pede a tua mulher. So precisas óleo de Cravinho da índia e vodka. Explica lhe como se faz e vai te embora. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Setembro 26, 2012 Publicado: Setembro 26, 2012 foto do teu bebé, Rui. Kratos? Citar
TonyCh Publicado: Setembro 26, 2012 Publicado: Setembro 26, 2012 Mad: desculpa? Rui: isso so se ele estiver a sofrer do género contorcer-se, nadar mal, incapaz de manter equilíbrio etc. Se so esta quieto não podes assumir sofrimento, apenas doença senão começamos a abater todos que não estejam "perfeitos"... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Setembro 26, 2012 Publicado: Setembro 26, 2012 Eu sei quem é. Não percebi foi o quote e a relação? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Setembro 26, 2012 Publicado: Setembro 26, 2012 Tony! Oh Tony... Esse Guppie... Só se pode chamar de Kratos! Desculpa lá Tony! :D Citar
TonyCh Publicado: Setembro 26, 2012 Publicado: Setembro 26, 2012 Ah esquece... Ja percebi... Porra que me ias assustando... Ja explico por MP. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Setembro 26, 2012 Publicado: Setembro 26, 2012 Boa! Tinha mesmo que falar contigo xD Citar
ruibaron Publicado: Setembro 26, 2012 Autor Publicado: Setembro 26, 2012 Vou esperar mais um dia para ver como desenvolve e depois explicas essa coisa do whisky. Agora vou dormir que ja é tarde Citar
Recommended Posts