Recommended Posts

Publicado:

pode estar escondido.

purigen na zona de loulé? Isso é capaz de ser ainda mais difícil do que adaptadores macho/fêmea NPT/BSP... duvido que tenhas sorte.

Quanto à localização, é por cima do disco de lã de vidro, mesmo por baixo da grelha de plástico da tampa. É o melhor sítio.

Abraços

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Publicado:

pelo que li, a partir de 1 mês de vida os guppies já não conseguem comer as crias. No entanto, eu teria cuidado com outra coisa... pelo que li, com dois meses de idade já são capazes de se reproduzir?.... vê lá se não fazes criação, sem saber, no globo :P :P

_________

Publicado:

e olha que são precisos mais fosfatos do que julgas. Ando com 2ppm e mesmo assim ainda encontro pontinhos soltos de GSA nos vidros. Refiz a minha fórmula e aumentei os fosfatos em 25%. Isso deve acabar com a gsa a médio prazo. Ter o aquário completamente sem GSA acho difícil. Mesmo os gurus dizem que alguma pouca é inevitável mas raramente se nota a olho nu.

Qual a tua aversão aos fosfatos? Fazem mal a alguém?

A última dose pedi sem PO porque li vários artigos (é o mal de lêr muito) que altos valores de fosfatos atrofia o crescimento dos CRS, e pedi sem Nitratos porque olha... Sei lá, tenho receio... Era para ter uma fórmula semelhante ao TPN Normal! E não é que parece mesmo! :D

img8408o.jpg

Abraço :D

Publicado:

LOLLLL

ficou espetacular.

Se um dia precisar de um logotipo, já sei a que porta bater :)

É pena que esses frascos custem uma fortuna senão comprava um lote disso. Era sempre melhor do que garrafas de água.

Tenho aqui dois frascos desses de 500ml mas ficam guardados para uma futura encomenda grande :P

Abraços

Tony

_________

Publicado:

:D....

para mim na existe nada melhor que garrafas de agua, sem rotulos, em armarios de facil acesso e uma pipeta...tudo se resolve 0.o...

estou é a começar a ter mais algas no vidros doque queria...vou ter aumentar a dose...as plantas crescem que nem umas doidas...tenho um aqua totalmente ocupado por valls...

Publicado:

aqui vão umas fotos com pouca qualidade mas dá para ver o bebé guppie mais crescido ao pé do macho

img0012vqd.jpgimg0014m.jpgimg0016qi.jpgimg0015uh.jpg

Publicado:

ainda é muito pequeno para se notar a quem sai :D...

o meu macho dominante vem proveniente de uma femea com a barbatana caudal raiada de laranja e um macho lindíssimo azul...azulão mesmo...

este macho tem o corpo azul do pai (muito bonito) e a barbatana de um laranja escuro muito bonito...só perdeu foi a longa barbatana...quase parece que é uma fêmea...é so um pouco maior...deverá ter sido com as mudanças que se passaram no aqua suponho...mas ou muito me engano ou vem ai novas criações :D

Publicado:

Pois eu vou desistir dos guppies. Comprei 3 porque o meu miúdo não queria uma cresce de ancistrus e só tenho é tido dissabores. Uma das fêmeas morreu logo 12h depois de ser introduzida... Ok, acontece. A segunda fêmea andou gorda e inchada durante 3 semanas e não dei conta que estava era doente (falha minha). Ontem fui buscar um macho de cauda azul lindissimo e não é que se suicidou durante a noite?

Que estou a fazer mal? Não tenho problemas em manter espécies supostamente mais difíceis e quando chega a guppies...

Será que sabem que não gosto deles??

Abraços

Tony

_________

Publicado:

suicidou-se?...como assim??

sei que acondicionas os peixes a conta gotas...

a agua está a que temp?

que alimentação estás a dar?

o Ph?

o setup do aquario sfvv 0.o

a doença da fêmea é muito normal, acontece, parasitas, má alimentação, stress...

o que me leva a outro tópico.. suicídio...stress

será que os ancistros stressam os guppys? tens o que? 17?

Publicado:

Nesse aquário ph é 7.45

Amonia e nitritos a zero. Nitratos estão altos mas com 12 ancistrus não ha grande hipotese de melhor.

Comida dou o tropical excel que todos gostam mas um suicídio passadas 4 ou 5 horas não sera derivado da comida. Quando o introduzi, o macho existente (vermelho) ficou um pouco em pânico com o novo macho apesar deste não lhe ligar nenhuma. Depois a hora de dormir ja estavam a nadar sem grande stress e hoje descubro que o azulao pulou para a morte... Ja o encontrei seco por isso suicidou-se durante a noite.

Sim fiz aclimatizacao de 2 horas a conta gotas. O outro macho está bem

_________

Publicado:

os guppys não costumam saltar...por isso acredito nos ancistros...devem estar a incomodar os guppys que dormem no fundo à noite...

os tetras vem para a tona da agua, o que pode lhes provocar lesões pois são atirados pelo aqua devido ao filtro e como estão a dormir...enfim um espectáculo de se ver :D, os guppys dormem no fundo...junto com os ancistros que estão mais activos...logo deve estar a existir ai alguma fricção

Publicado:

Os meus neons dormem no fundo...

Nunca li nada sobre ancistrus incomodarem guppies mas tendo em conta que sao 12 em 20l...

Tenho mesmo começar a despacha-los mas ainda os acho muito pequeninos. Queria esperar mais 1 mês.

_________

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!