Fixar musgo de java

Recommended Posts

Publicado

Coloquei à pouco tempo musgo de java no aquário mas estou com um problemazito. Tenho tido dificuldade em fixa-lo.

Os peixes passam a vida a desprender pequenos "filamentos" do musgo que se vão alojar na saida do filtro e consequentemente a entupilo, ou seja, arranjei um novo passatempo. desentupir o filtro(como a saída de água fica obstruida o filtro começa a fazer ruído).

Caros amigos como é que eu posso arranjar uma forma de fixar o musgo e evitar estes contratempos?

Fixei o musgo com linha de costura ás pedras que formam uma caverna que serve de esconderijo ao meu pleco, mas gostava de formar como que um tapete de forma a escondelas e dar um ar mais natural.

Publicado:

Existem varias formas de fixar o musgo de java:

1 com fiu de nilon muito fininho amarras num tronco ou pedra

2 podes colocar uma meia de vidro de senhora a prende-lo

existem mais mas isso depende da imaginaçao de cada um, estas que indiquei penso serem as mais faceis

Publicado:

Oi, já tinha visto neste fórum essa tácnica da meia de senhora para prender plantas (naquele caso uma riccia) no entanto há uma coisa que me faz confusão :roll:

Se puseres a meia por cima da planta e presa à rocha/tronco a planta não fica toda espalmada lá por baixo? Como é que ela depois cresce (os poros da meia são tão finos!)

Fiquem Bem

Fiquem Bem